Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina


felipeazevedo

Posts Recomendados

Como tomar a malto ? Algumas pessoas dizem 'toma no pre treino , pra ter o que gastar e ter energia' , outras dizem pra tomar durante ou treino , pra i recuperando o musculo que e melhor , e outros dizem pra tomar no pos treino que ajuda a absorcao da proteina !

Me esclareçam essa duvida , qual é a melhor maneira de tomar a maltodextrina ? Qual é a maneira que vai ajudar no meu crescimento ? Brigadao e abracos a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tomaria só no pós-treino junto com um Whey, dei uma olhada aqui e acabei achando isso, dá uma olhada aí.

Há uma dependência do peso corporal e nível de atividades físicas. Mas, em geral, deve-se tomar de 1 a 2 vezes por dia até 4 colheres de sopa de maltodextrina, antes e/ou depois da realização de atividades físicas que necessitem de grande quantidade de energia e esforço muscular. É ingerida com 1 copo (250ml) da bebida de sua preferência (água mineral, leite, iogurte, suco de fruta, etc) num copo, agitado numa coqueteleira ou batido em liquidificador.

É recomendado seu consumo acompanhado de um suplemento protéico, como a whey protein (proteína do soro do leite), a proteína isolada de soja, ou com a ingestão direta de aminoácidos como a valina, leucina, e isoleucina, encontradas em suplementos alimentares chamados comercialmente de BCAA's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maltodextrina é liberada mais devagar que a dextrose.

então eu acho que deveria se tomar no pré.

se a duração do treino for de mais de 90 min, você deve tomar a maltodextrina durante esse tempo.

no pós eu sou preferivel a uma dextrose mais pode tomar a malto támbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de tomar no pré-treino ou intra-treino não tem nada a ver, a Maltodextrina tem um tempo de absorção mais lenta, mas comparado a Dextrose é pouco tempo de absorção. Se for pra repor o glicogênio que se perde durante o treino e, aumentar o pico de insulina pra aumentar a absorção de outros nutriente, tipo a proteína, etc, a Maltodextrina e a Dextrose vão desempenhar o mesmo papel. A única diferença é em relação ao preço, mas isso é uma diferença pequena. Se não quiser usar nenhum dos dois, usa açúcar mascavo, mel, açúcar refinado ou qualquer outro carboidrato de alto Indice Glicêmico, o que muda é o valor nutricional.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera , todo mundo tá falando pra mim tomar no pós treino com um whey protein, mas eu não tenho dinheiro pra comprar whey.

meu pós treino sólido é 4 ovos (clara e gema) , pão integral com queijo e manteiga mais uma banana ! e o líquido é só um leite.

Será que a maltodextrina ajuda na absorção da proteína do ovo ?

E meu pré treino é : 1 pão frances com queijo e manteiga , + 2 banana c/ aveia e com iogurte e leite ! liquido: 1 copo de agua c/ maltodextrina.

O que devo mudar ? valeu , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera , todo mundo tá falando pra mim tomar no pós treino com um whey protein, mas eu não tenho dinheiro pra comprar whey.

meu pós treino sólido é 4 ovos (clara e gema) , pão integral com queijo e manteiga mais uma banana ! e o líquido é só um leite.

Será que a maltodextrina ajuda na absorção da proteína do ovo ?

E meu pré treino é : 1 pão frances com queijo e manteiga , + 2 banana c/ aveia e com iogurte e leite ! liquido: 1 copo de agua c/ maltodextrina.

O que devo mudar ? valeu , abraços

Você não tem tanto dinheiro para comprar Whey. Nao posso te ajudar, mas só vou dar um toque.

1Kg de whey concentrado Fernando WS - 32 reais 1000g(peso total)/30g Quantidade da Dose = 33,3 doses de whey por 32 reais = 1 real por dose

1 Duzia de ovos, 3 reais - 12 ovos/4 ovos(seu pós) = 1 real por dose.

Conclui-se que se voce economizar apenas na duzia de ovos, voce ja compra um quilo de whey. Sem contar no pao manteiga e etc.

Então cara, ajeita ai o orçamento, whey nao tem que ser optimum não, aqui no forum é baratinho, e voce vai ter muito mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem tanto dinheiro para comprar Whey. Nao posso te ajudar, mas só vou dar um toque.

1Kg de whey concentrado Fernando WS - 32 reais 1000g(peso total)/30g Quantidade da Dose = 33,3 doses de whey por 32 reais = 1 real por dose

1 Duzia de ovos, 3 reais - 12 ovos/4 ovos(seu pós) = 1 real por dose.

Conclui-se que se voce economizar apenas na duzia de ovos, voce ja compra um quilo de whey. Sem contar no pao manteiga e etc.

Então cara, ajeita ai o orçamento, whey nao tem que ser optimum não, aqui no forum é baratinho, e voce vai ter muito mais resultados.

vcx só esquexceu do frete né? bota ai uns 20 dse frete ja kebra o rapaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...