Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Sempre É Bem-Vinda

Mega Paula

Posts Recomendados

Postado

Comecei a treinar sério a apenas 2 meses, mas já faço musculação a um ano(apenas), mas já comecei a suplementar e estou levando a dieta super a sério, gostaria da opinião de todos que estão dispostos a ajudar, pois sempre quero aprimorar os ganhos, e trocar experiências.

Minhas medidas são:

Idade 19

Altura 1,60

Peso 50 kg

Bf 21 %

Cintura 69

Quadril 89

Braços 25-24

Coxas 48-49

Busto 86

Pant. 32

Como deu pra perceber, sou bem pequena, mas eu penso grande.

No momento uso Creatina + Whey iso, todos universal no pós treino e tenho uma dieta feita pela minha nutróloga rica em proteínas, mas como eu sempre tive muito medo de VOLTAR a engordar, pedi que fosse pouco calórica, então, minha dieta contém apenas 1400 kcal e o max de proteina possivel ajustada a essa dieta. Também tomo anti concepcionais. Em relação ao meu treino, ele é bem básico, mas bem intenso, pois não gosto de exercícios que são muito complexos. Tem algo de muito errado na minha rotina? Posteriormente posto meu treino e minha dieta.

Postado

Comecei a treinar sério a apenas 2 meses, mas já faço musculação a um ano(apenas), mas já comecei a suplementar e estou levando a dieta super a sério, gostaria da opinião de todos que estão dispostos a ajudar, pois sempre quero aprimorar os ganhos, e trocar experiências.

Minhas medidas são:

Idade 19

Altura 1,60

Peso 50 kg

Bf 21 %

Cintura 69

Quadril 89

Braços 25-24

Coxas 48-49

Busto 86

Pant. 32

Como deu pra perceber, sou bem pequena, mas eu penso grande.

No momento uso Creatina + Whey iso, todos universal no pós treino e tenho uma dieta feita pela minha nutróloga rica em proteínas, mas como eu sempre tive muito medo de VOLTAR a engordar, pedi que fosse pouco calórica, então, minha dieta contém apenas 1400 kcal e o max de proteina possivel ajustada a essa dieta. Também tomo anti concepcionais. Em relação ao meu treino, ele é bem básico, mas bem intenso, pois não gosto de exercícios que são muito complexos. Tem algo de muito errado na minha rotina? Posteriormente posto meu treino e minha dieta.

OLha muito díficil te dizer assim, pois todas as informações expostas aqui são subjetivas.

Como: 1400 kcal vc disse conter apenas, mas não sabemos realmente se é apenas, pois o mínimo que necessitamos saber é seu TMB...

Treino básico, mas bem intenso sem exercicios complexos... vc faz agachamento livre, terra por exemplo?

Não sei o que vc considera básico e complexo.

bjs e posta dieta e treino pra gente ver direitinho.

Postado

Pelos meus calculos sua TMB é de 1900kcals por dia.

Com essa dieta vc ira perder peso, se quer realmente ajuda poste sua dieta dentro das regras do forum q terei prazer em te ajudar a elaborar sua dieta!

Abraços

Postado

Treino mais ou menos 5 vezes por semana, e tento treinar o mais intenso possivel, sempre dando novidade aos meus músculos.

Meu treino é assim:

Programa A:

Tração dorsal

Agachamento livre

Cad. extensora

Leg press

Bíceps 21'

Cad. adutora

Adução na Polia

Pant. solear

Pant. horizontal máquina

abd supra

Programa B:

Supino inclinado

Glúteo articulado maq.

Stiff

Tríceps pulley

Elevação frontal + Remada alta

Cad. abdutora

Gluteo na polia baixa + abdução na polia

Graviton

abd infra

Não faço oblíquos, morro de medo de alargar a cintura.

Minha dieta, peguei a base da nutróloga, mas ajustei comigo, lá tinha muita coisa que não combinava comigo, por exemplo tinha muito peixe, e eu não como peixe, mas ela não quis tirar da dieta, então, eu mesma tirei. Fiz algumas substituições ai ficou mais ou menos assim:

- Café da manhã:

2 Fatias de pão integral com queijo minas light

2 Fatias de peito de peru defumado light

1 xic de leite desnatado c/ café e adoçante

- Lanche da manhã:

1 Fruta

ou

1 barra protéica

- Almoço:

Peito de frango grelhado ou 1 bife magro

2 ovos cozidos

Arroz integral

Feijão (só algumas vezes por semana)

- Lanche da tarde:

Iogurte com aveia em flocos

- Pós-treino:

Whey iso + Creatina

Leite ou iogurte

- Jantar:

2 Ovos cozidos

ou

1 bife magro

Tento ao máximo evitar os carbos depois do treino. Basicamente é isso. Na maioria das vezes durmo cedo, por isso não há ceia.

To pensando em comprar albumina para tomar antes de dormir, além do malto também.

Porém tem vezes que não resisto a um chocolate, esse é o meu pior defeito. enfim... sugestões?

Beijo.

Postado (editado)

Também não dá pra afirmar isso... Depende do biotipo dela e do metabolismo dela.

Eu não calculo mais minha dieta com base no meu peso total, mas sim com base na minha massa magra apenas, e mesmo assim ganho peso e até gordurinhas rsrs... Então, pode ser que ela não consiga perder gordura com 1400 kcal.

Aliás, Mega Paula, qual é seu objetivo, afinal?? Perder gordura ou ganhar massa magra?

Tem que rever essa dieta, nada a ver isso de não comer carbo após o treino... Não é o carbo do pós que vai te engordar. Dieta não é só jogar alimentos bons de qualquer jeito e seguir, tem que ter estratégia.

Meu objetivo é ganhar massa magra primeiramente, meu bf tá um pouco alto, mas ainda não ta me incomodando, na minha cabeça, primeiro ganho massa, posteriormente perco a gordura localizada gerada, isso tá certo?

Depois posto fotos atuais, ai vocês dão uma opinião.

Editado por Mega Paula
Postado

Meu objetivo é ganhar massa magra primeiramente, meu bf tá um pouco alto, mas ainda não ta me incomodando, na minha cabeça, primeiro ganho massa, posteriormente perco a gordura localizada gerada, isso tá certo?Não se perde gordura localizada não, vc perde a gordura num todo, e sim, depois vc perde a gordura q ganhar no bulking.

Depois posto fotos atuais, ai vocês dão uma opinião.

Abraço.

Postado

Não faço oblíquos, morro de medo de alargar a cintura.

Minha dieta, peguei a base da nutróloga, mas ajustei comigo, lá tinha muita coisa que não combinava comigo, por exemplo tinha muito peixe, e eu não como peixe, mas ela não quis tirar da dieta, então, eu mesma tirei. Fiz algumas substituições ai ficou mais ou menos assim:

- Café da manhã:

2 Fatias de pão integral com queijo minas light

2 Fatias de peito de peru defumado light

1 xic de leite desnatado c/ café e adoçante

- Lanche da manhã:

1 Fruta

ou

1 barra protéica

- Almoço:

Peito de frango grelhado ou 1 bife magro

2 ovos cozidos

Arroz integral

Feijão (só algumas vezes por semana)

- Lanche da tarde:

Iogurte com aveia em flocos

- Pós-treino:

Whey iso + Creatina

Leite ou iogurte

- Jantar:

2 Ovos cozidos

ou

1 bife magro

Tento ao máximo evitar os carbos depois do treino. Basicamente é isso. Na maioria das vezes durmo cedo, por isso não há ceia.

To pensando em comprar albumina para tomar antes de dormir, além do malto também.

Porém tem vezes que não resisto a um chocolate, esse é o meu pior defeito. enfim... sugestões?

Beijo.

Desculpe se estiver sendo meio rude, mas colocarei meu ponto de vista.

Vc vai a nutricionista para fazer mudanças que você julga necessária, porque isso ou aquilo não combina com você?

O mínimo que você deveria ter feito e falado para ela era substituir o alimento que não “combina com você” por algum que “combine”.

Voce não come peixe porque? Porque não gosta ou porque passa mau com ele?

Pelo fato que você disse não combinar eu acho que deve ser pelo segundo motivo.

Agora se for porque não gosta, eu acho bom rever algumas coisas, pois necessitamos pensar que bem aquele alimento fornece ao nosso corpo... digo isso, pois peixe é muito essencial em uma dieta, assim como tantos outros alimentos.

Essa coisa de carbo depois do treino ta totalmente errado, muito errado.

Boa sorte!

Postado

Desculpe se estiver sendo meio rude, mas colocarei meu ponto de vista.

Vc vai a nutricionista para fazer mudanças que você julga necessária, porque isso ou aquilo não combina com você?

O mínimo que você deveria ter feito e falado para ela era substituir o alimento que não “combina com você” por algum que “combine”.

Voce não come peixe porque? Porque não gosta ou porque passa mau com ele?

Pelo fato que você disse não combinar eu acho que deve ser pelo segundo motivo.

Agora se for porque não gosta, eu acho bom rever algumas coisas, pois necessitamos pensar que bem aquele alimento fornece ao nosso corpo... digo isso, pois peixe é muito essencial em uma dieta, assim como tantos outros alimentos.

Essa coisa de carbo depois do treino ta totalmente errado, muito errado.

Boa sorte!

Não como peixe porque realmente não gosto, e é claro que cheguei a deixar bem claro com a doutora que não gosto do alimento, mas como ja há uma intimidade, ela meio que achou que poderia me obrigar a comer, mas ela não entendeu que peixe não passa mesmo, é uma coisa minha e ponto. E o fato dos carbos, não é por nada, simplesmente acho que pesa muito antes de dormir, e atrapalha meu sono, isso.

Obrigada pelo seu ponto de vista.

Olha, não sei seu biotipo!

Mas olhando por alto achei sua dieta bem fraquinha..

Acho que ta faltando carbo aí!!

Exatamente, provavelmente me falta carboidratos, mas não sei onde posso coloca-los, eu estou pensando em algum suplemento que possa suprir essa falta, até porque eu como pouco mesmo.

Alguma sugestão de alguém?

Valeu pela dica Kiaa.

Postado

Perai gente,se a menina não gosta de peixe,não tem pq ela comer obrigada.

EU tb não como por nada,ás vezes eu comia sardinha ou salmão,mas depois que fiquei sabendo de uma coisa ai,não como de jeito nenhum.

Peixe não é a única fonte de proteina e gordura boa do mundo.

Os alimentos que tem que se adequar a gente,não nós a eles.

Quando me consultei com o Ney,respondi um questionário com várias perguntas,tipo o que não deixo de comer nunca,o que não como nunca,entre outros...Baseado nisso que foi montada a dieta,ele não chegou e disse:Vc vai comer isso,isso e aquilo outro não é assim,eles estudam pra isso mesmo,pra nos dá opções.

Paula,

Tá faltando carbo ai,vc poderia add aveia,batata doce,pão integral,damasco seco,maçã.

Sempre 1 porção de carbo+ 1 porção de proteina.No lanche da manhã coma as 2 opções juntas.

Também falta gorduras boas,como óleo de peixe(comprei com o cyber aki do fórum,paguei barato)ou castanha do pará.

O pós treino é whey+agua+dextrose e se quiser a creatina,sem leite nesta hora.

No almoço,vc pode variar e trocar por macarrão integral tb.

Tb senti falta das fibras,poderia ser uma saladinha com o sanduba da manhã e salada com o almoço.

bjux!

Postado (editado)

Chun, porque leite é proibido no pós-líquido? :unsure:

Eu tô tomando 50ml junto com malto... (desnatado, obviamente)

Acho que é por causa da lactose,que não é um carbo de alto Ig e automaticamente quando mistura um carbo de ig alto com um de ig mais baixo,o carbo fica com um ig menor,digo menor que o mato no caso,mas não deve ser menor que o do leite,é como uma média dos dois +ou-

vou perguntar pro Ney pra confirmar ;)

Editado por Chun_li

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...