Postado 13/09/2010 às 23:23 09/13, 2010 Pode paracer uma coisa boba, mais no levantemento terro que todos nos conhecemos, uma mão fica pronada e supinada. Ex. eu faço o terra com a mãe direita pronada e a esquerda supinada. E a minha dúvida é a seguinte: Deve haver um revesamento entre as mãos? Pois eu sinto que a minha mão esquerda pega mais o ante-braço do que a direita... Obs. pesquisei no forúm, e olhei todos os topicos realacionados ao terra, e nenhum falava sobre isso =) Suplementação atual: Arroz, Feijão e Ovo.
Postado 13/09/2010 às 23:41 09/13, 2010 Cara existem inúmeros tipos de pegadas para fazer o terra, aberta supinada, aberta pronada entre outras. Tente usar as duas pegadas iguais "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 13/09/2010 às 23:46 09/13, 2010 Se voce busca simetria/bodybuilding e quer fazer a pegada mixada, sim, deve alternar entre as series, a cada duas series, a cada treino... enfim, faca de alguma forma que ambas pegadas sejam treinadas da mesma forma. Na epoca em que eu estava treinando mais basista e fazia Terra 2-3x/semana, fiz durante uns meses sempre com a mesma pegada mixada (esquerda supinada/direita pronada); resultado que meu antebraco esquerdo ficou bem pior do que o direito e só agora estou conseguindo corrigir. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 13/09/2010 às 23:54 09/13, 2010 Autor Obrigado pela resposta craw. Ja faz um tempo que eu faço o terra, e só agora que eu fui me tocar nesse pequeno detalhe Vou começar a variar a pegada de treino em treino, assim ele ficara mais simetrico =) ps. mais antes vou ficar um tempo fazendo somente invertido xD Suplementação atual: Arroz, Feijão e Ovo.
Crie uma conta ou entre para comentar