Ir para conteúdo

[Duvida] Levantamento Terrra

xChesterx

Posts Recomendados

Postado

Pode paracer uma coisa boba, mais no levantemento terro que todos nos conhecemos, uma mão fica pronada e supinada.

Ex. eu faço o terra com a mãe direita pronada e a esquerda supinada. E a minha dúvida é a seguinte:

Deve haver um revesamento entre as mãos?

Pois eu sinto que a minha mão esquerda pega mais o ante-braço do que a direita...

Obs. pesquisei no forúm, e olhei todos os topicos realacionados ao terra, e nenhum falava sobre isso =)

Postado

Se voce busca simetria/bodybuilding e quer fazer a pegada mixada, sim, deve alternar entre as series, a cada duas series, a cada treino... enfim, faca de alguma forma que ambas pegadas sejam treinadas da mesma forma.

Na epoca em que eu estava treinando mais basista e fazia Terra 2-3x/semana, fiz durante uns meses sempre com a mesma pegada mixada (esquerda supinada/direita pronada); resultado que meu antebraco esquerdo ficou bem pior do que o direito e só agora estou conseguindo corrigir.

Abracos

Postado

Obrigado pela resposta craw. Ja faz um tempo que eu faço o terra, e só agora que eu fui me tocar nesse pequeno detalhe :o

Vou começar a variar a pegada de treino em treino, assim ele ficara mais simetrico =)

ps. mais antes vou ficar um tempo fazendo somente invertido xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...