Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elaboração De Dieta E Dificuldade De Achar Um Nutricionista

DailyBread

Posts Recomendados

Postado

Olá galera.

Sei que é meio complicado criar tópicos por aqui, ainda mais pq sempre mandam usar a busca mas sempre é complicado achar a resposta que a gente procura em tópicos de outras pessoas.

Agora faz 3 meses que estou na academia e desde que comecei a frequentar este forum, venho acompanhando sobre dietas para ganho de massa magra.

Passei com uma nutricionista e a mesma creio que não entendeu meu objetivo e me passou uma "dieta" bem fraca com dicas de oq comer nos horários que eu já fazia as refeições. A inicio, ela me fez varias perguntas sobre meus horarios e oq eu comia e com base nisso, indicou que eu comesse nesses horarios pouca coisa, inclusive 1 barra de chocolate por dia se eu quisesse. Ao acordar, indicou que eu comece 1 pão e chá com uma colherzinha de açucar. na segunda refeição a mesma coisa. Lendo aquim vi que isso está longe de ser uma dieta para ganho de massa magra.

Pois bem, na minha cidade não tem nutricionista com especialização esportiva e acho que por isso deu nisso.rs

Quero montar uma rotina pra mim a qual tenha oque e as quantidades certas doq comer por dia para chegar ao meu objetivo, mas sei que se eu perguntar aqui, vão me dizer para ler os tópicos postados nesta área.

Calolria = Devo consumir 3429kcal para ter ganho de massa

Proteina= com base no tmb devo consumir 160g de proteina por dia / 22g por refeição.

Quanto de carbo e de gordura devo consumir em cada refeição?

Gordura posso ingerir em quais dais 6 refeições do dia?

Carbo a noite é viavel?

Existe um meio de eu ganhar massa controlando o ganho de gordura? pq to vendo que to ficando meio gordinho....

Aos amigos que quiserem responder, obrigado. Se postei em um lugar não pertinente ou feri alguma regra do fórum, desculpas.

Abraços

Postado

ô brother, jah tinha visto esse tópico, mas agora q baixei a tabela pra montar uma dieta eu to entendendo + ou - o esquema.

Assim que montar, posto e peço uma avaliação se possivel.

abraços

Postado (editado)

Gordura você deve ingerir pelo menos 70g por dia, a maior parte gordura insaturada (gordura saturada você também pode comer, por volta de 1/3 do total de gordura).Ficaria por volta de 1g de gordura por kg do seu peso total (ou por kg do peso de massa magra se seu BF estiver alto).

Assumindo que você consuma :

160g de proteína = 160 x 4 = 640 kcal

80g (supondo) de gordura = 80 x 9 = 720 kcal

Carboidrato = 3429 - (640 + 720) = 2069 kcal => 2069/4= 517 g de carboidrato

O certo mesmo é você terminar de pesquisar (leia esse link que deixei abaixo), montar a sua dieta , mostrar aqui e tb passar sua idade, peso, altura, BF para avaliarem melhor.

Gordura é recomendável ingerir em refeições que não possuem carboidratos. Carbo à noite vai de cada um, eu não gosto de comer carbo na ceia, mas tem gente que treina à noite e come carbo nesse horário e se dá muito bem.

Recomendo ler : https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=121703981

Editado por Hellraiser
Postado

Tudo o que vc perguntou é só jogar no google ou na busca do forum que vem de monte... sendo assim vou ter que fechar.

1. Criação De Tópicos

- Uso da Busca - O Fórum Hipertrofia.org já contem muita informação sobre treinamento, nutrição e suplementação, é bem possível que a sua dúvida já esteja solucionada, basta usar a busca ou até mesmo olhar os tópicos fixos em cada seção antes de criar um novo tópico. Usuários que criarem tópicos cuja dúvida já foi respondida inúmeras vezes no fórum serão punidos.

Punição: 07 Dias de Suspensão

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...