Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino

caito

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, com base no tópico: resolvi testar este treino, porque acho que me incaxo de acordo com as coisas que foram discutidas lá e também estou estagnado com o treino atual ABC1x e quero experimentar este treino por 1 mês pra ver como meu corpo reage, vamos lá:

Altura: 1.63

Braço:37

Biotipo: Ectomorfo

Peso:78

Estrutua do treino: ABA 3x semana. seg/quarta/sexta

Objetivo do treino: Hipertrofia

Suplementação atual: 1g/kg malto no pós imédiato com creatina

Treino: AB/ABA/AB1.5 ou como queiram chamar

O treino deverá ser iniciado dia 08/09/2010 quarta feira, se possivel farei um relato.

Exercicíos:

A:

Supino Reto Barra 3x

Supino Inclinado (1 treino com halter 1 com barra) 3x

Militar/Desenvolvimento no smith (1 semana cada 1 ) 3x

Mergulho no banco 3x -

Supino Fechado 3x

Sugestoes para adicionar ou remover exercícios aqui por favor.

O tópico será editado de acordo com sugestoes que receber

B1:

Agachamento 3x

Extensora 3x

Stif 3x

Remada Curvada 3x

Puxador frente 3x

Rosca Direta 3x

B2:

Terra 3x

Extensora 3x

Leg Press 3x

Remada Cavalinho 3x

Serrote 3x

Puxador Frente 3x

Rosca Direta 3x

Sugestoes para adicionar ou remover exercícios aqui por favor.

PS: Barra fixa não resolvi por porque não me dou muito bem nela não. hehehe

PS2: Quanto a repetições vou parar umas 2 repetições antes de atingir a falha concêntrica.

PS3: Peso pretendo usar pesos pra conseguir até 8 ~ 9 repetições, ou seja, carga pesada.

Editado por caito
Postado

Se eu fosse vc partia pra um ABC 2 vezes,ou ABCD de uma vez,AB não acho ser uma boa escolha não.

Se fosse fazer ABC 2 vezes faria + ou - assim: de 3 a 4 exercícios pra musculos grandes e 2 para pequenos.

Se fosse um ABCD seria: de 4 a 5 exercícios para musculos grandes e de 2 a 3 para os pequenos.

AB é pra iniciante ao meu ver,não seria uma boa faze-lo depois de um tempinho de academia.

Postado

AB é pra iniciante ao meu ver,não seria uma boa faze-lo depois de um tempinho de academia.

Discordo, até porque VARIOS treinos avancadissimos, tipo DoggCrapp, sao AB; alem de varios outros como 5/3/1, algumas variacoes de WestSide assim como varios outros protocolos de treinos PowerBuilder/PowerLifter :)

Sobre o treino:

A - OK

B - Seu treino de pernas vai ficar fraco. Comece com pernas, faca um dia agachamento + stiff e no outro terra + leg press, nao tem necessidade de perder tempo fazendo 2 pra biceps ou 1 biceps e 1 antebraco (apenas um pra biceps); mantenha 2 ou 3 pra costas.

Abracos

Postado (editado)

Discordo, até porque VARIOS treinos avancadissimos, tipo DoggCrapp, sao AB; alem de varios outros como 5/3/1, algumas variacoes de WestSide assim como varios outros protocolos de treinos PowerBuilder/PowerLifter :)

Sobre o treino:

A - OK

B - Seu treino de pernas vai ficar fraco. Comece com pernas, faca um dia agachamento + stiff e no outro terra + leg press, nao tem necessidade de perder tempo fazendo 2 pra biceps ou 1 biceps e 1 antebraco (apenas um pra biceps); mantenha 2 ou 3 pra costas.

Abracos

Craw vou dividir o B em 2 então, em 1 semana eu faço o B1 na segunda semana eu faço o B2 e assim sucessivamente, certo irmão?

B1:

Agachamento 3x

Extensora 3x

Stif 3x

Remada Curvada 3x

Terra 3x

Remada Alta 3x

Rosca Direta 3x

B2:

Agachamento 3x

Extensora

Leg Press 3x

Remada Cavalinho 3x

Terra 3x

Remada Alta 3x

Rosca Direta 3x

Ficou bom assim?

O treino A, tem certeza que não precisa melhorar nada, nem ajustar nada? hehehe, abração.

Editado por caito
Postado

Nao gostei do treino B ainda; é MUITO dificil alguem conseguir fazer terra e agachamento com intensidade no mesmo treino. Até porque o volume ia ficar lazarento de alto e muito pesado pra sistema nervoso. Prefiro fazer B1 com Agachamento e B2 com Terra, ficando B1 - Agacho + Extensora + Stiff; B2 - Terra + Leg Press + Extensora. Tambem acho que a remada alta nao seja 100% necessaria, seria - bem - melhor jogar uma barra fixa/semelhante (ta sem nenhuma puxada nos seus treinos).

O A ta legal sim, dois supino, um desenvolvimento, um triceps pesado e o mergulho que pega MUITO bem os 3 musculos.

Abracos

Postado (editado)

Nao gostei do treino B ainda; é MUITO dificil alguem conseguir fazer terra e agachamento com intensidade no mesmo treino. Até porque o volume ia ficar lazarento de alto e muito pesado pra sistema nervoso. Prefiro fazer B1 com Agachamento e B2 com Terra, ficando B1 - Agacho + Extensora + Stiff; B2 - Terra + Leg Press + Extensora. Tambem acho que a remada alta nao seja 100% necessaria, seria - bem - melhor jogar uma barra fixa/semelhante (ta sem nenhuma puxada nos seus treinos).

O A ta legal sim, dois supino, um desenvolvimento, um triceps pesado e o mergulho que pega MUITO bem os 3 musculos.

Abracos

B1:

Agachamento 3x

Extensora 3x

Stif 3x

Remada Curvada 3x

Puxador frente 3x

Rosca Direta 3x

B2:

Extensora 3x

Leg Press 3x

Remada Cavalinho 3x

Terra 3x

Remada Alta 3x

Puxador Frente 3x

Rosca Direta 3x

Então velho, eu tava vendo isso com o junior_dnz de não ter nenhum puxador no treino, resolvi por o puxador frente, ou vc acha que posso por algum melhor que este? acha que devo por o puxador no B1 e também no B2? e qual você me sugere por no lugar da barra fixa ( semelhante a ela )

Já que tirei a remada alta do B1 e deixei só pro B2, sugere que eu tire do B2 também e ponha qual?

E o A o mergulho é entre os bancos porque lá não tem paralelas, tem problema? ¬¬

Mais jogo uma carga legal em cima da coxa e dalhe paulada no triceps.

Editado por caito
Postado

B1:

Agachamento 3x

Extensora 3x

Stif 3x

Remada Curvada 3x

Puxador frente 3x

Rosca Direta 3x

B2:

Extensora 3x

Leg Press 3x

Remada Cavalinho 3x

Terra 3x

Remada Alta 3x

Puxador Frente 3x

Rosca Direta 3x

Então velho, eu tava vendo isso com o junior_dnz de não ter nenhum puxador no treino, resolvi por o puxador frente, ou vc acha que posso por algum melhor que este? acha que devo por o puxador no B1 e também no B2? e qual você me sugere por no lugar da barra fixa ( semelhante a ela )

Já que tirei a remada alta do B1 e deixei só pro B2, sugere que eu tire do B2 também e ponha qual?

E o A o mergulho é entre os bancos porque lá não tem paralelas, tem problema? ¬¬

Mais jogo uma carga legal em cima da coxa e dalhe paulada no triceps.

Inicie B2 com Terra.

Pode ser puxador frente SE voce nao aguenta 8 reps perfeitas na barra fixa. Nesse tipo de treino, onde voce nao tem tempo pra colocar 25 exercicios pra cada musculo igual o ABCDE da galera, tem que escolher o que pega a maior quantidade de fibras possiveis. Barra fixa utiliza muito mais da instabilidade do que puxadores em maquinas, tem um plano de acao muito maior e por esses motivos, torna-se uma opcao mais eficiente no seu caso. Mas caso voce nao tenha forca pra realizar, utiliza de maquinas mesmo. A remada alta pode ser mantida em um dos dois treinos, apesar de achar que ainda existam opcoes melhores tipo um serrote ou outro puxador.

Na verdade... tem :( voce até pode manter o mergulho entre bancos, mas ele é MUITO pior do que nas paralelas; a posicao dos ombros é relativamente perigosa, a enfase em peitoral é pior, o plano de acao é menor... mas se nao tem outra opcao... paciencia. Com o tempo seria legal escolher outro exercicio.

Abracos

Postado (editado)

Inicie B2 com Terra.

Pode ser puxador frente SE voce nao aguenta 8 reps perfeitas na barra fixa. Nesse tipo de treino, onde voce nao tem tempo pra colocar 25 exercicios pra cada musculo igual o ABCDE da galera, tem que escolher o que pega a maior quantidade de fibras possiveis. Barra fixa utiliza muito mais da instabilidade do que puxadores em maquinas, tem um plano de acao muito maior e por esses motivos, torna-se uma opcao mais eficiente no seu caso. Mas caso voce nao tenha forca pra realizar, utiliza de maquinas mesmo. A remada alta pode ser mantida em um dos dois treinos, apesar de achar que ainda existam opcoes melhores tipo um serrote ou outro puxador.

Na verdade... tem :( voce até pode manter o mergulho entre bancos, mas ele é MUITO pior do que nas paralelas; a posicao dos ombros é relativamente perigosa, a enfase em peitoral é pior, o plano de acao é menor... mas se nao tem outra opcao... paciencia. Com o tempo seria legal escolher outro exercicio.

Abracos

Então brother, vou treinar as barras fixas em alguns fds na praia pra ter mais resistencia, pra poder implementar no treino se vir a dar resultados satisfatórios para mim. Já que vc sugere vou trocar a remada alta pelo serrote(?) mesmo. (melhor opção que vc sugere é serrote?)

O mergulho no banco eu puis porque pensei que era o que mais se aproximava a paralelas para o triceps, sugere algum outro exercicio melhor, que mais se aproxime a paralelas e se inquadre nesse tipo de treino que estou fazendo?

Seria interessante eu dividr o treino A em 2 como eu fiz no B?

Mais uma coisa só pra tentar enteder uma duvida, exercicios compostos que recrutam mais membros do corpo são realmente melhores para os ectomorfos com MUITA carga? doque usar isoladores? Sei que na prática da pra entender melhor mais gostaria de saber do seu ponto de vista sobre os ectos nessa area de treinamento, muita gente perdeu muito tempo de treino assim como eu, até conhecer isso. hehehe

Abraços e mtu obrigado, qdo ganhar na mega sena vc vai ser meu treinador. :D

Editado por caito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...