Postado 3/09/2010 às 15:43 09/3, 2010 Idade: 18 Altura: 1,83 Peso: 80 Objetivo do treino: Hipertrofia Procuro fazer 3x8 repetições mantendo uma exaustão próxima a falha. ABCD (seg/qua/sex/sab) A - costas/biceps/abs barra fixa (pronação) dúvida: pra aumentar a dificuldade, o melhor lugar pra colocar os pesos é na cintura, correto? como faço isso? remada na polia baixa remada unilateral com halteres scott unilateral ou rosca direta(até a falha muscular (sim, as tres)) bi-set (biceps deitado na polia baixa x rosca alternada) drop set na barra B - pernas/ombros agachamento livre leg press extensora flexora panturrilha sentado panturrilha em pé desenvolvimento militar elevação frontal C - peito/triceps/abs supino reto supino declinado ou inclinado com halteres pullover pulley corda pulley com as mãos em supinação ou testa D - pernas agachamento legpress extensora flexora panturrilha em pé panturrilha sentado ___ estou pensando em tentar falhar muscular nos exercícios isoladores, nesse caso, quais são os melhores exercícios pra isso? as repetições tem alguma relevancia quando estou treinando até as 3 falhas?
Postado 3/09/2010 às 16:57 09/3, 2010 Cara as repetições nao sao importantes em si, mas sim a intensidade e dificuldade delas... Vc já executou esse treino com essa divisao alguma vez???
Postado 3/09/2010 às 16:59 09/3, 2010 Autor Cara as repetições nao sao importantes em si, mas sim a intensidade e dificuldade delas... Vc já executou esse treino com essa divisao alguma vez??? eu fazia esse treino sem o D, vou começar a fazer o D amanha
Postado 3/09/2010 às 17:12 09/3, 2010 A sua divisao é uma divisao que nao é muito comum aqui no fórum, pq tem dois dias de pernas... Eu curti essa divisão e sua preocupação com as pernas, mas nao sei se realmente do jeito que está vc pode dar bons estímulos pras pernas duas vezes na semana e ainda treinar costas e peito na semana, eu achei bem coplicado isso, muito puxado msm... Eu pessoalmente acho que vc deveria fazer um ABCD convencional, ou se quiser treinar superior um dia e inferior no outro que vc fizesse um ABx1,5... Abraço
Postado 3/09/2010 às 17:21 09/3, 2010 Se quiser fazer dois dias de perna, divide em quadriceps e posterior, assim está horrivel...
Postado 3/09/2010 às 17:23 09/3, 2010 Autor A sua divisao é uma divisao que nao é muito comum aqui no fórum, pq tem dois dias de pernas... Eu curti essa divisão e sua preocupação com as pernas, mas nao sei se realmente do jeito que está vc pode dar bons estímulos pras pernas duas vezes na semana e ainda treinar costas e peito na semana, eu achei bem coplicado isso, muito puxado msm... Eu pessoalmente acho que vc deveria fazer um ABCD convencional, ou se quiser treinar superior um dia e inferior no outro que vc fizesse um ABx1,5... Abraço opa, brigadão, é que to querendo dar uma melhorada nas pernas, talvez então fazer um dia de perna posterior, e um dia anterior equilibraria melhor? tem algum modelo/tópico ai de treino que tenha gostado de ABX1,5? sempre me parece meio puxado demais Se quiser fazer dois dias de perna, divide em quadriceps e posterior, assim está horrivel... B Agachamento Leg45 Extensora Panturrilha em Pé Panturrilha Sentado D Agachamento Flexora Deitado Flexora Sentado Panturrilha em Pé Panturrilha Sentado assim?
Postado 3/09/2010 às 17:32 09/3, 2010 Se vc quiser dividir em posterior e anterior da coxa faz assim ó: A-Costas e posterior da coxa B-Peito e ombro C-Tríceps, bíceps, ante braço D-Quadriceps e panturrilha Daí seria bom colocar panturrilha em mais um dos dois primeiros dias... AB 1,5x eu nao conheco direito, com essa divisao, mas acho que seria tipo A-focado em peito, ombro e tríceps com poucos exercicios, B- pernas, A-Focado em costas e bíceps, B- pernas, e assim vai, mas tem infinitos jeitos de ABx1,5 dessa forma que eu descrevi seria se vc fizessse um dia superior e outro inferior, mas poderia 2 de superior e um de inferior, varia muito... Mas aconselho pra vc entao ABCD que acho que seria mais facil de assimilar... Abraço
Postado 3/09/2010 às 17:43 09/3, 2010 se vc quiser mesmo isso e achar necessario: post: stiff, auquele leg com foco psoterior, acho que é 180 e flexao de perna Quadriceps: Agachamento, leg 45, extensora
Postado 3/09/2010 às 17:51 09/3, 2010 Autor Se vc quiser dividir em posterior e anterior da coxa faz assim ó: A-Costas e posterior da coxa B-Peito e ombro C-Tríceps, bíceps, ante braço D-Quadriceps e panturrilha Daí seria bom colocar panturrilha em mais um dos dois primeiros dias... AB 1,5x eu nao conheco direito, com essa divisao, mas acho que seria tipo A-focado em peito, ombro e tríceps com poucos exercicios, B- pernas, A-Focado em costas e bíceps, B- pernas, e assim vai, mas tem infinitos jeitos de ABx1,5 dessa forma que eu descrevi seria se vc fizessse um dia superior e outro inferior, mas poderia 2 de superior e um de inferior, varia muito... Mas aconselho pra vc entao ABCD que acho que seria mais facil de assimilar... Abraço desconheço o ABCD, acredito que poderia faze-lo sim, nesse caso o ideal seria AB0CD00? (sendo 0 o off) esse 1,5x é próximo do que estou fazendo creio eu, já que acabo alternando upper/lower, no caso então seria mais a variar os exercícios mais propriamente se vc quiser mesmo isso e achar necessario: post: stiff, auquele leg com foco psoterior, acho que é 180 e flexao de perna Quadriceps: Agachamento, leg 45, extensora defina quiser/achar necessário? eu estou com uma parte inferior do corpo deixando a desejar, por isso tava com a idéia de treinar perna duas vezes em mente, mas como sou ignorante quanto as diversas possibilidades de treinamentos, estou interessado no que cada um de vocês considere relevante para o treino, assim podendo formar melhor minha opinião
Postado 3/09/2010 às 17:57 09/3, 2010 ABCD é a divisao do treino em quatro partes, mas vc pode colocar o OFF no dia que quiser, é claro tem que ter um bom senso com os sinergistas...
Postado 3/09/2010 às 18:01 09/3, 2010 Autor ABCD é a divisao do treino em quatro partes, mas vc pode colocar o OFF no dia que quiser, é claro tem que ter um bom senso com os sinergistas... sim sim, e pelo treino que voce citou o OFF imprescindível é o entre BC (por conta de peito e triceps) e DA (por conta da pernas) ?
Postado 3/09/2010 às 18:15 09/3, 2010 Isso, pq Terra tem que ficar o mais longe possivel do agachamento, Já no dia de peito e ombro vc vai dar uma trabalhada no tríceps, mas nada que seja problema pro dia C... Sempre assim brother, tem q analisar tudo, o que o treino de ontem pode influir no de hj, sempre sendo o minimo possivel... Abraço
Postado 3/09/2010 às 18:47 09/3, 2010 Autor Divisão que uso: A = Bíceps + tríceps (segunda) B = Quadríceps + panturrilhas (terça) C = Peito + ombros (quinta) D = Costas + posterior de coxas (sexta) (incluindo terra, que pega tanto costas qto posterior de coxas). Notem que há um intervalo bacana entre cada grupo, de maneira que nenhum treino atrapaha o outro, pois dá tempo para os grupos se recuperarem antes do próximo treino. faço squat no dia de posterior das coxas tambem?
Postado 7/09/2010 às 01:06 09/7, 2010 Autor Lógico que não, tá doido? Terra e agachamento no mesmo dia é doideira. Agachamento no dia de quadríceps e terra no dia de posterior. mando uns abs 3x na semana de boa?
Crie uma conta ou entre para comentar