Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queijo Cottage


LeandroTwin

Posts Recomendados

Queijo cottage caseiro

(rende 3/4 xícara, para uma receita com 2 xícaras de queijo cottage, use 3 litros de leite)

1 litro de leite (usei semi-desnatado)

2 colheres de sopa de limão

200 g de creme de leite

Sal a gosto para temperar

1) Leve o leite ao fogo e imediatamente antes de começar a ferver (se tiver um termômetro de bala, o ponto é 90 °C) desligue o fogo e adicione 2 colheres de limão. Mexa até coalhar o leite.

2) Separe o soro: peneire sem espremer, coloque para descansar e escorrer o restante do soro dentro de um etamine ou algodão fino (tipo morim ou gase) por uma hora.

3) Tempere com sal a gosto. Neste ponto, eu gosto de adicionar uma caixa de creme de leite para ficar bem cremoso. Use em qualquer receita que peça queijo cottage.

Dicas de uso: com frutas, em sobremesas, saladas, omeletes, tortas, patês, torradas etc.

fonte: http://fromourhometoyours.blogspot.com/2008/10/queijo-cottage-caseiro.html

alguem anima ai pra fazer? como sera que fica a tabela nutricional?

o queijinho caro viu,mas com essa receita ai sai barato.

kkk

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu uso 200g por dia.Se você for usar pode colocar um bom aumento de gastos ao fim do mês.Mas vale a pena.

eu uso sempre faz parte da minha dieta, fica uma delícia junto com as claras em uma omelete é minha janta, adoooooro

o $$$$ é bem salgadinho mesmo

abç

Cacau,

mas esse omelete pode ser guardado em um pote para ser consumido umas 2 horas depois ?

E qual a receita ?:D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...