Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Treino


fabio25

Posts Recomendados

Fala pessoal, estou querendo trocar meu treino, afinal já estou no mesmo há uns três meses.

Minha divisão é a seguinte: ABC:

A - Peito / Tríceps / Antebraço

B - Costas / Bíceps / Abdominais

C - Ombro / Trapézio / Pernas

Agora, a minha dúvida é se eu devo trocar o esquema ABC ou trocar alguns aparelhos, mantendo a ordem ABC, o que voces acham? Eu nao tenho o nome de todos meus exercícios, mas me ajudem se possível. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A - Peito / Tríceps / Antebraço

B - Costas / Bíceps / Abdominais

C - Ombro / Trapézio / Pernas

__

__

Recomendaria você deixar um OFF entre o treino C e o treino A. Caso contrário, ombros teriam um descanso muito pequeno e por conseqüência um desenvolvimento inferior. Além disso, o treino de peitorais não seria tão satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Entendi, mas então mantenho a mesma ordem de treinos ABC, ou seria melhor ABCD ou outro?

Se for treinar de seg à sex:

ABCoffAB

Se for treinar de seg à sab:

ABCoffABC

Antebraços seriam melhor aproveitados no treino B também. Mas se você está iniciando eu recomendaria NÃO treiná-los separadamente. O risco de lesão é alto. Use exercícios que necessitem bastante dos antebraços como Rosca direta na barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, pra trocar de treino abc pra abcd ou qualquer outro o interessante é ver todos os exercicios que você quer fazer e depois decidir qual vai fazer.Tem outros critérios a serem levados em conta também, exemplo tempo de recuperação de um dia pro outro, disponibilidade, como você se sente e tal...

Eu por exemplo demoro demais pra recuperar o musculo, média 4, 5 dias. Com base nisso ja não posso montar um ABC2x por que não daria tempo pro meu corpo recuperar, então ainda prefiro ficar no ABC1x, entende?

Eu sou da opinião de trocar de exercicios sempre. As vezes chego na academia com um treino na cabeça, na hora resolvo trocar um exercicio por outro e mando bala brother. O que não pode é ficar na mesma rotina por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...