Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Cuidado Com As Medidas...


WindScar

Posts Recomendados

Acabo de adquirir uma balança de precisão e fiquei assustado com algumas medidas.

Maionese sem colesterol: no pacote, diz que 1 colher de sopa tem 12g. A colher de sopa que eu colocava tinha 35g! No caso, a colher que eles diziam era uma razinha, eu pegava a colher com sobra. (Antes que perguntem porque eu usava maionese: dieta cetogênica, e a maionese em questão é uma que só tem monoinsaturadas e Omega 3/6).

Blanquet de Peru: cada rodelinha tem 8g, eu considerava que tinha 5g.

Guaraná em Pó: a colher que eu usava tinha quase o triplo do que eu esperava! Esse eu me assustei de verdade.

Albumina: no pacote, diz que 1 colher de sopa tem 14g. A medida que eu usava tinha míseros 6g! E olha que eu pegava uma colher bem cheia. O.o

Dextrose, Creatina e Whey tiveram resultados bem próximos ao esperado.

Ainda não medí arroz, batata doce e frangos, mas acredito estar cometendo mais atrocidades. Depois dessa, recomendaria a todos que comprem uma balança. Uma com 1g de precisão custa cerca de R$150, e uma com 20g de precisão custa menos de R$20. Afinal, não adianta nada gastar uma fortuna em suplementos e acabar tomando tudo errado por algo tão bobo quanto uma medida mal interpretada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Da albumina eu ja sabia... da primeira vez que tomei durou muito mais que o esperado... então ja conclui isso.

Se vc pudesse medir a colher de azeite.. essa eu tambem tenho dúvida viu.

Abraço e valeu pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da albumina eu ja sabia... da primeira vez que tomei durou muito mais que o esperado... então ja conclui isso.

Se vc pudesse medir a colher de azeite.. essa eu tambem tenho dúvida viu.

Abraço e valeu pelo tópico!

voce quer saber quantos gramas tem uma colher de azeite ou quantos gramas por ml?

vo medi aqui e te passo por mp se voce quiser .

balança de precisao foi um dos meus melhores investimentos xD

edit:

pesei aqui em casa uma colher de sopa , coloquei com a seringa , mediu 8ml , pesou 7,3g.

Editado por SRBIOTONICO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder coloca o modelo da balança que você comprou pra eu ver se tem na minha cidade... valeu.

eu comprei pelo ML é da serie diamond

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153020277-micro-balanca-digital-de-preciso-diamond-a04-frete-gratis-_JM

é igual essa ai , nao lembro de qual vendedor peguei , peguei esse exemplo pq foi o primeiro que apareceu na pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comrpei uma Black&Decker e a primeira impressão é muito boa. Testei ela colocando sachês de sal de 1g. Pra cada sachê que eu coloquei ela aumentou 1g certinho. O container é bom e aceita até 3kg.

Leandro, aqui deu 7g/colher_de_sopa. Isso deve ser uns 7ml, certo? Na embalagem indicava 13ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comrpei uma Black&Decker e a primeira impressão é muito boa. Testei ela colocando sachês de sal de 1g. Pra cada sachê que eu coloquei ela aumentou 1g certinho. O container é bom e aceita até 3kg.

Leandro, aqui deu 7g/colher_de_sopa. Isso deve ser uns 7ml, certo? Na embalagem indicava 13ml.

nao da certinho assim nao a densidade do oleo nao é 1 para 1 , se fosse assim seria igual a da agua , mas o óleo bóia na água , eu medi em ml depois pesei deu proximo de 0,92 o peso por ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce quer saber quantos gramas tem uma colher de azeite ou quantos gramas por ml?

vo medi aqui e te passo por mp se voce quiser .

balança de precisao foi um dos meus melhores investimentos xD

edit:

pesei aqui em casa uma colher de sopa , coloquei com a seringa , mediu 8ml , pesou 7,3g.

Eu comrpei uma Black&Decker e a primeira impressão é muito boa. Testei ela colocando sachês de sal de 1g. Pra cada sachê que eu coloquei ela aumentou 1g certinho. O container é bom e aceita até 3kg.

Leandro, aqui deu 7g/colher_de_sopa. Isso deve ser uns 7ml, certo? Na embalagem indicava 13ml.

nao da certinho assim nao a densidade do oleo nao é 1 para 1 , se fosse assim seria igual a da agua , mas o óleo bóia na água , eu medi em ml depois pesei deu proximo de 0,92 o peso por ml.

Então, era isso que eu queria saber... uma colher de sopa não da 13ml! Lembro de um topico parecido sobre esse assunto aqui no forum.

Será que se for transbordando não da os 13ml ou bem próximo?

Obrigado galera, vcs são demais

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, era isso que eu queria saber... uma colher de sopa não da 13ml! Lembro de um topico parecido sobre esse assunto aqui no forum.

Será que se for transbordando não da os 13ml ou bem próximo?

Obrigado galera, vcs são demais

Abraço

cara nao tem como saber pq vari muito as medidas de uma colher para outra . A unica maneira de voce ter certeza é comprar uma seringa (dessas de farmácia mesmo , custa 1 ou 2 reais) e medir a sua .

Editado por SRBIOTONICO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...