Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando A Treinar...

-Andy-

Posts Recomendados

Postado

Ae galera!
Treino mais ou menos desde dezembro (na verdade treino desde setembro do ano passado, mas com intensidade mesmo foi a partir de dezembro), e obtive excelentes ganhos partindo de um ABC, e terminando em um ABCD (que me proporcionou ganhos absurdos de braço, ombros e trapézio)... porém tive que parar primeiro por motivo de doença (2 semanas de gripe tico tico no fubá), depois veio a questão do $$ curto, resumindo, to há mais ou menos 1 mês e meio sem treinar...
Já perdí 2cm de braço, muito peito, perna e costas... além da definição no abdome.

Eu sou ectomorfo, e tenho muita dificuldade em manter qualquer dieta sem treinar, daí o motivo de tanta perda :S

Mas vamos ao que interessa:
Por volta do dia 7~10 to voltando a treinar, então montei um treininho aqui e gostaria que vocês me ajudassem a aprimorá-lo, e também aceito sugestões quanto a divisão da rotina.

[quote]Biceps e antebraço:

Rosca alternada 10x8x8
Rosca Scott 6x8x10
Rosca martelo 10x10

Triceps:

Corda 12x10x8
Polia, mão em supinação 10x10x8
Francês 10x10

Ombros:

Desenvolvimento atrás da nuca 10x10x8
Elevação lateral na polia 8x8x8
Elevação lateral na polia, tronco para frente (puxada em X) 10x10
Remada alta 3x10

Peitorais:

Supino reto 10x8x6
Supino inclinado 10x8x6
Crucifixo 10x10x8
Paralelas 3x8

Costas:

Tração na barra fixa 2x quantas derem
Remada curvada 10x8x8
Puxada atrás na polia 8x8x6
Puxada na polia alta com os braços estendidos 10x8x6

Pernas:

Leg Press 12x12x10
Agachamento 10x8x8
Extensão da coxa 10x8x8
Flexores 12x10x8
Extensão dos pés no leg press 15x12x10
Panturrilha em pé 12x10x10[/quote]

;)

Postado

gostei da tua serie, vo ate anotar ela e fazer ela um dia...mas acho q vc colocou errado..Frances 10x10 ?????
mais uma coisa como q vc organizou ABC, ABCDE ou outras???

Postado

ahuahuahuahua então... não é 10 séries de 10 repetições, mas asim 2 séries de 10... dá pra notar isso se tu reparar a forma que eu organizei os numeros de séries e repetições

exemplo: 3 séries, sendo a primeira de 12, a segunda de 10 e a terceira de 8:
12-10-8

--

Quanto à divisão, eu pensei em continuar no ABCD que usava:
A - Peito
B - Costas
descanso
C - Pernas
D - biceps, triceps e antebraço

Mas tô aceitando sugestões para modificações... inclusive me recomendaram uma que curtí bastante:
A - Peito
B - perna
C - tríceps
D - costas
E - ombro
F - bíceps

Só não tô gostando muito pelo fato de precisar ir pra academia de sabado e não ter nenhum descanso durante a semana...

No mais é isso ae.

Vlw!

Postado

eu discordo disso de fazer uma serie por dia...e você ja ta discansando os dias que você nao ta fazendo peito ombro costas etc...
eu se fosse você fazia ABC msm

Postado

Up...

Cara, acontece que eu treino com intensidade alta, e não gosto de ficar sem ir pra academia... além de que o treino que montei é um tanto volumoso.
Se eu dividisse em ABC eu passaria muito tempo dentro da academia e isso é anti construtivo.
Meus treinos geralmente são volumosos porque eu gosto de trabalhar cada musculo em cada porção com igualdade...

Além de que, escolhí ABCD porque essa é uma divisão que já usei antes e foi a que meu corpo respondeu melhor.

Bom, sei lá... no momento eu penso que essa é a melhor opção pro meu treino... pelo menos acho que é melhor que o ABC heheheeh

Abraço!

Edit: bem por aí mesmo Pengo... treinos bem divididos têm o intuito de exercitar cada musculo em dias diferentes, sendo que em um dia a intensidade será total, já nos outros será com menor intensidade... eu acho isso muitíssimo util, pois meu musculo tem tempo pra se recuperar do primeiro treino, posso treinar com total intensidade todos os dias sem risco de "queimar" algum treino =]

Postado

Andy,

Gostei muito do seu treino...é parecido com o meu, mas eu treino em casa, então os exercícios são um pouco diferentes.
Vai nessa de ABCD que é uma boa...se quiser mudar vai na onda do Pengo e faz uma ABCDE...me parece uma ótima série. Sempre tente se focar na boa execução dos exercícios, mas acho que você já está fazendo isso.

vai fundo que o treino está bom.

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...