Postado 15/07/2010 às 18:08 07/15, 2010 Olá pessoal, após 5 anos parado estou voltando a praticar musculação, seguem abaixo meus dados e treino para análise, caso alguém possa me auxiliar agradeço, pois não senti muita segurança por parte dos instrutores da academia. Então resolvi montar meu treino por conta propria. Dados Pessoais: Altura- 1,85 m Peso - 95 kg Biotipo - mesomorfo Objetivo: Inicialmente perder um pouco de gordura corporal, depois hipertrofiar. e permanecer ciclando esses dois. Alimentação: Nesse ponto não vejo muito problema, apesar de não fazer dieta, eu tenho uma alimentação saudável. Ingerindo bastante proteinas e bons carboidratos, porém não pretendo suplementar por hora. Não como carne vermelha, refrigerantes, gorduras, e outras porcarias em geral. Treinamento: Devido a fadiga muscular intensa, me adaptei melhor ao treino ABCDE. A duvida é quanto a divisão dos exercicios, ajudas são bem vindas. Segunda (Treino A): Peito - 4 Exercicios Triceps - 3 Exercicios Terça (Treino B ): Costas - 4 Exercicios Biceps - 3 Exercicios Quarta (Treino C): Pernas - 4 Exercicios Panturrilhas - 2 Exercicios Quinta (Treino D): Abdomen - 3 Exercicios (Até exaustão) Sexta (Treino E): Ombros/Trapézio - 4 Exercicios Antebraços - 3 Exercicios Muito bom o forum, parabéns a todos! Editado 15/07/2010 às 18:11 07/15, 2010 por Victor Lucas (veja o histórico de edições)
Postado 15/07/2010 às 18:17 07/15, 2010 Cara, não sei a sua disponibilidade de tempo, mas não acho necessário tirar um dia SÓ pra fazer abdominais. eu dividiria assim A-Peito B-Costas C-Pernas D-Ombro/Trapézio E-Bíceps/Tríceps/Ante-braço Quanto aos abdominais e à panturrilha, você pode treinar mais de uma vez na semana, dando o devido descanso pra cada um deles. Ah, pra avaliar melhor, posta aí os exercícios que você pretende fazer pra cada grupo muscular. flws Editado 15/07/2010 às 18:18 07/15, 2010 por ThiSBF (veja o histórico de edições)
Postado 15/07/2010 às 20:52 07/15, 2010 A-Peito B-Costas C-Pernas D-Ombro/Trapézio E-Bíceps/Tríceps/Ante-braço To fazendo ABCDE quase desse jeito só que fazendo o ante-braço junto com costas se não prolonga muito o treino de braço. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Crie uma conta ou entre para comentar