Postado 29/06/2010 às 18:20 06/29, 2010 Quando eu entrei no fórum foi logo após uma lesão que eu tive praticando motocross, tinha chegado a 69Kg e resolvi dar um jeito nisso, treinei 6 meses com seriedade acompanhando o fórum e no final comecei a trabalhar/faculdade e não tinha mais "tempo" pra continuar sério (Só das 6h as 6:50h ou as 23h, não ia dormir nada), ainda fiquei mais alguns meses treinando em casa com equipamentos que eu comprei, mais no final eu parei. To a mais de 1 ano sem treinar nada, mais agora como é férias, quero voltar, pelo menos voltando esse mês que vou poder fazer com mais calma, eu me animo de fazer as 6h da manhã. Montei um treino, e estou em dúvida se faço ele já logo de cara, ou se logo de cara eu sigo o treino que o instrutor vai me passar (normalmente um ab ou abc bem genérico) pra começar. E depois entro nesse treino. Apesar disso eu queria os palpites e as críticas ai no meu treino. Vai ser um ABCDE. PS. Quanto a dieta, eu já tenho montada, sou bem regrado quanto a isso. Vou postar assim que possível e linko ela aqui. Treino A: - Peito Supino Reto com Barra 3x12 Supino Declinado com Halter 3x12 Crucifixo Inclinado com Halter 3x12 Voador 3x12 - Panturrilha Elevação de panturrilha em pé 3x30 Elevação de panturrilha sentado 3x30 Elevação de panturrilha reversa 3x15 Treino B: - Costas Remada sentado com Pegada Dupla 3x12 Roldana alta com Pegada Dupla 3x12 Puxada Nuca 3x12 Puxada alta (Pronada) 3x12 - Trapézio Encolhimento de ombros com Halter 6x20 - Abdome Abdominal Reta Deitado 4x25 Elevação de Pernas e Quadril Inclinado 4x25 Treino C: - Tríceps Tríceps Testa deitado 3x12 Tríceps no puxados de Pé 3x12 Tríceps Banco 3x12 Treino D: - Bíceps Bíceps com barra em Pé 3x12 Rosca alternada com Halter 3x12 Bíceps concentrado 3x12 - Antebraço Bíceps com barra (pegada reversa) em Pé 3x12 - Panturrilha Elevação de panturrilha em pé 3x30 Elevação de panturrilha sentado 3x30 Elevação de panturrilha reversa 3x15 Treino E: - Ombros Supino sentado com halter 3x12 Elevação lateral de braços com halter 3x12 Remada com halter (paralelo aos ombros) no banco 3x12 - Pernas Leg press 45° (no trilho) 3x12 Leg press Horizontal (no trilho) 3x12 Adutor e Abdutor 3x12 Maquina extensora 3x12 Maquina extensora reversa 3x12 - Abdome 45° no Banco com Halter 4x25 Flexões laterais deitado 4x25 Editado 30/06/2010 às 14:37 06/30, 2010 por Fameli (veja o histórico de edições)
Postado 29/06/2010 às 18:52 06/29, 2010 dae man vou tentar ajudar se não é obrigado a seguir minhas dicas vamos lá Peito pode fazer 4 exercícios 12 séries coloca um Voador ou um Crucifixo como último exercício Bíceps: Rosca com pegada reversa pega mais antebraço e antebraço não precisa fazer tantas séries assim faz rosca direta (com barra) rosca alternada com halteres e deixa a concentrada por último. pode fazer 9 séries dai antebraço só faz a rosca inversa panturrilha pra inicante tá bom cara. costas: mesma coisa que peito faz 12 séries se eu fosse tu colocaria uma barra fixa ou puxada alta (pegada Pronada) trapezio pode fazer +séries como 6x20 triceps tá certo (eu só não gosto de realizar muito o "testa" acho que prejudica muito os cotovelos, se quizer fazer umas paralelas) Ombro: pode fazer até 12 séries só tem que dividir os 3 feixos como por exemplo: desenvolvimento com barra na nuca, elevação lateral e elevações frontal. PERNA: Adutor e Abdutor 3x12 eu não faço isso mais não man já pode começar a fazer um agachamento né e stiff, avanço entre outros são bem vindos. quanto ao número de repetições você não pode contar tem que fazer entre 8 e 15 eu não conto repetições faz 12 se tiver gás faça mais até o submaximo por exemplo, só não vai falhar em todas as repetições.
Postado 29/06/2010 às 19:36 06/29, 2010 Cara treinar biceps num dia e costas no outro não da certo não Outra coisa é treinar panturrilha nun dia e no outro perna. Pq não treinar a panturrilha junto com a perna? Tem bastante treino abcde aqui no forum da uma olhada. Eu iria com o básico A (peito) B (costas) c (pernas) d (ombro) e (braço) Abraço
Postado 30/06/2010 às 13:10 06/30, 2010 Nossa,o treino tá uma porcaria..sinceramente. Parece que vai contra muitas coisas que tentamos pregar aqui diariamente. Nada é verdade absoluta mas levando em conta o bom senso e um programa "sem falhas" já é difícil crescer,imagina fazendo tudo errado. Minha dica é pesquisar mais,por que isso ai tá pior que treino passado por instrutor.
Postado 30/06/2010 às 14:38 06/30, 2010 Autor Bom, segui as dicas e editei meu treino. Não sei ainda se ele está adequada, eu havia colocado menos exercicíos por eu estar a um certo tempo parado, mais se não há problema eu não ligo não hahaha. To esperando as próximas criticas, pra talvez adaptar novamente o treino.
Postado 30/06/2010 às 15:11 06/30, 2010 Um dia só para triceps? Seria melhor deixar um dia só para ombro mesmo. Jogava triceps no dia de biceps, ficando um treino agonista/antagonista. Treino de perna nao iria ficar corrido, pois nao vai ter ombro junto. E no dia de ombro, vc colocava pantturilha. Faria panturrilha e encolhimento com um pouco menos de repetições (no max 15~20). No treino de perna, nao tem como tirar um leg, e por um agachamento livre ou hack? Abraços.
Postado 30/06/2010 às 15:50 06/30, 2010 Autor Um dia só para triceps? Seria melhor deixar um dia só para ombro mesmo. Jogava triceps no dia de biceps, ficando um treino agonista/antagonista. Treino de perna nao iria ficar corrido, pois nao vai ter ombro junto. E no dia de ombro, vc colocava pantturilha. Faria panturrilha e encolhimento com um pouco menos de repetições (no max 15~20). No treino de perna, nao tem como tirar um leg, e por um agachamento livre ou hack? Abraços. Fala rafael, Vou fazer isso então, vou fazer um dia Bíceps e Tríceps e concentrar o ombro com o trapézio o que acha? Outra coisa, a panturrilha na verdade eu queria fazer: Treino Normal - Descanso - Tri-Set - Descanso - Normal Mais coloquei só dois treinos Tri-Set pq eu acho que ia carregar demais da outra forma, o que você acha?
Postado 30/06/2010 às 16:46 06/30, 2010 Fala rafael, Vou fazer isso então, vou fazer um dia Bíceps e Tríceps e concentrar o ombro com o trapézio o que acha? Outra coisa, a panturrilha na verdade eu queria fazer: Treino Normal - Descanso - Tri-Set - Descanso - Normal Mais coloquei só dois treinos Tri-Set pq eu acho que ia carregar demais da outra forma, o que você acha? Isso, pode colocar trapezio em dia de ombro, fazer uma remada alta que pessoalmente eu acho um ótimo exercicio. E nas panturrilhas, faça como achar melhor, depende de como está sua dieta e suplementação, mas se for pra fazer tri-set e treinar 3x na semana, deixaria tri-set + 2 dias de intervalo para o prox treino (de panturrilha). Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar