Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Primeiramente queria parabenizar ao criador do tópico, por esclarecer as dúvidas, organizando o tópico, e ao Ney Felipe por expor essa diferente visão de nutrição/suplementação.

No entando, tenho algumas dúvidas:

- E para um treino de força/resistência com uma duração superior a 90 minutos? Há necessidade de um complemento intra treino com algum cho de alto ig ou aminoácidos? Ou mesmo em um treino com uma duração mais elevada o estoque de glicogênio nao chega a ser depletado?

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente queria parabenizar ao criador do tópico, por esclarecer as dúvidas, organizando o tópico, e ao Ney Felipe por expor essa diferente visão de nutrição/suplementação.

No entando, tenho algumas dúvidas:

- E para um treino de força/resistência com uma duração superior a 90 minutos? Há necessidade de um complemento intra treino com algum cho de alto ig ou aminoácidos? Ou mesmo em um treino com uma duração mais elevada o estoque de glicogênio nao chega a ser depletado?

Abraço e bons treinos.

Não, é a mesma coisa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao shake pós-treino é a mesma coisa. O que deve mudar é sua dieta que deve no total ter mais cho. Nos dias que faço treino de pernas no total vão-se 750++ cal e compenso no pós-sólido. Em dias de Peito/Tríceps são só 400cal. Dia de só abdominal nem shake pós treino faço.

Num dia que você treinou 90 minutos com certeza queimou mais calorias tanto pela FC como pela RM então se não quiser perder peso deve compensar mas não no shake pós-treino. Pode ser no pós-solido ou alimentação posterior. Pra depletar mesmo acho que são necessários um gasto de umas 4000cal ++ se você tem uma dieta balanceada de cho alto/médio/baixo IG antes dos treino. Muitos falam mau da Frutose mas ela te garante muita energia por um bom tempo. O que é bomba e confundem com frutose é o HFCS...

Mais uma em tempo : Esta abordagem não é nova. Eu a aplicava quando fazia só aeróbico pesado pra perder peso. Eu repunha carbo porque sabia que era necessário mas usava a mistura sacarose+frutose pra não provocar a glicemia. O que é novo é exatamente provocar a glicemia no pós com sacarose+malto. Veja que ainda não criei coragem de fazer só dex+malto que deve dar uma bomba maior e mais rápida que sacarose+malto. No fundo não sou fã de alto-IG... ou seria altíssimo ???

AO meu VER !!! ;-)

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto boa a iniciativa de criar um tópico resumidão, parabéns... E além disso lí o outro tópico todo qdo tava rolando aquela discussão lá, estou convecido e fazendo exatamente o que é indicado pelo Ney e estou sentindo a diferença, mas só um adendo:

No outro tópico o Ney fala isso:

Quer crescer: Pós treino imediato IG alto, proteina de rápida a média absorção (nao muito)

Quer secar? mesma coisa...deixa pra regular carboidrato no contraturno e nao no pós treino.

É obeso tem 130 kg e nao quer secar esteticamente e só quer ficar magro? São outros 500.

Seria interessante se houvesse uma explicação sobre esses outros 500, pois nem todos que frequentam o fórum são musculosos ou magros querendo crescer... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses "outros 500" deve ser porque quando você tá em BFs 20%++ (homens) a TMR aumentada por músculos não é tão significativa quanto o aumento do metabolismo por exercícios aeróbicos. Este shakão vai ter ajudar na recuperação muscular e reaproveitamente dos teus aminoácidos que já estavam no seu corpo, além de potencializar a entrada de novos, atravéz da glicemia. Quem é muito gordo a glicemia é uma cilada pois interrompe o aumento metabólico da queima de gorduras devido ao exercício físico.

Lembre-se que mesmo queimando gordura pela Resistência Muscular ela não é tão significativa quando uma boa caminhada/corrida prolongada pra ripar a graxa pela Frequência Cardíaca.

Em pessoa de BF já aceitável, 13~17, a técnica do shake fica fantástica e chega até a reduzir sua BF. É a mesma coisa de pré-treino com cho pra quem vai fazer exercício anaeróbico como a musculação. Quem tá graxa lá em cima não deve. A perda de massa muscular será insignificante comparada a de gordura.

Veja uma comparação em termos médios : Tem muito cara fortão que levanta 120kg no supino mas é gordão. Nunca vi corredor que faça 10Km em 40 minutos que seja gordo. 120kg no supino não é tanto assim e 10Km em 50 minutos também não ! São medidas médias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faço com o BCAA e a Glutamina?

A melhor maneira de toma-los é antes do treino de aerobico.

Ficou a duvida, geralmente eu tomava 10g de glutamina no pos, eu tomo no pré agora junto com o bcaa ? Antes do treino de aerobico ?

ou outro horario, não quero que minha glutamina seja desperdiçada =X !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou a duvida, geralmente eu tomava 10g de glutamina no pos, eu tomo no pré agora junto com o bcaa ? Antes do treino de aerobico ?

ou outro horario, não quero que minha glutamina seja desperdiçada =X !!!

Eu to mandando junto ao primeiro shake!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negoço de mandar Whey, duas vezes no 'Pós' acabo com o $ .

Tava até querendo testar. Mas $ num ta caindo do ceu . :P

Só fazer as contas. Pra quem pesa 75kgs por exemplo vai ser 1 scoop e meio no total, galera manda mais ou menos isso mesmo. Nao sai tao caro quanto parece ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...