Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Fala rodrigo blza, vlw por responder aew..mas o seguinte, intão não teria problema de ter mais carbo ainda no pós sólido??o que não pode ter é gordura só carbo e proteina tudo bem em ter...tipo não seria muito carbo não comendo arroz+feijão+frango+ovo(só clara) ta legal?? o que você acha?? Obrigado

Não ! Vai sussa que não sei o porquê mas FUNCIONA. Já estou aplicando isso há 30 dias++ e realmente é muito bom. No começo eu fui leve de carbo tanto no 1o e 2o shake e até no pós-sólido mas agora to socando tudo e tá tranquilo. Vejo que minha recuperação musuclar no geral ficou MELHOR. Sono e etc também ficaram muito melhores e até gordura estou perdendo. O importante é compesar o cho extra nas outras horas pré treino. Talvez isso seja fácil porque eu treino no fim da tarde e meu pós-sólido é a janta então reduzo no lanche manhã e almoço. Não sei como funciona pra quem treina de manhã mas deve ser invertido com a redução de cho no lanche tarde/janta/ceia.

Olha que mesmo que recomendam evitar LIP no pós-sólido e eu mantive 20% LIP nela e tá jóia. Nunca me senti tão bem alimentado !!! :-)))))))))))))

Leandro : realmente dá uma fome de leão na hora do sólido !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala rodrigo blza, vlw por responder aew..mas o seguinte, intão não teria problema de ter mais carbo ainda no pós sólido??o que não pode ter é gordura só carbo e proteina tudo bem em ter...tipo não seria muito carbo não comendo arroz+feijão+frango+ovo(só clara) ta legal?? o que você acha?? Obrigado

Não tem como eu te dizer se é muito carbo, ou proteina, depende a quantidade, e sua dieta. Mas os alimentos estão OK.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee alguem ouviu as minha preces....ahahahahahh!!!! Rodrigao mermao mandou mto bem!!!! E agradeco mais uma vez ao Ney.....!!!

Opa vlw!!

só uma básica, que tem em vários posts.. e etc..

eu poderia mandar malto junto com o whey depois do treino*, e sem fazer 2 shake.. apenas com o sólido 40 min depois ?

o básico*(Misturando tudo no shake)

Opa, mas pq fazer isso? falta de tempo? Se for, faça o primeiro shake com 1g/kg de malto/dextrose + 0,3g/kg de whey e dps de 40 min manda um sólido mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dá-lhe repeteco ! O outro tópico era cheio das mesmas perguntas e esse tá ficando igual !! Página sim, página não as mesmas perguntas. Esse Rodrigo é UM SANTO !

Na minha refeição sólida pós treino eu não aboli e nem reduzi a gordura ou joguei só baixo IG. Mantive o mesmo equilíbrio de um terço cho alto, médio, baixo que faço no almoço. Esse papo de comida sem gosto meia-boca não é comigo. Soca arroz, frango, ovo, feijão com farinha de aveia e pimenta !!! Sobremesa ? Batata doce amassada com açúcar ! ;-)

Pra variar vou de macarrão ao PESTO ou até carbonara sem dó !!! :-))))))))) E não pula a sobremesa de batata doce amassada com açúcar...

Bah. Dieta sem gosto é o primeiro passo pra ela fracassar a médio/longo prazo. Isso de peito de frango cozido na água deve ser o prato principal servido todo dia lá no INFERNO !

A única mudança que fiz foi reduzir no almoço e lanches. Nem o desjejum/café/ceia eu diminui.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver água durante o treino é bom além de esvaziar o seu estomâgo o que é bom pro shake. Inclusive uns minutos após o primeiro é bom ir tomando uma aguinha pra na hora do segundo o estomâgo também estar mais vazio. O pico já foi dado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To zonzo... depois de ler as 3 primeiras e 3 ultimas páginas do tópico de origem (coé, tinha mais de 25 páginas! É muita coisa) e todas as 4 paginas daqui, percebi que fiz tudo errado (e mesmo assim ganhei massa.. mas se dá pra melhorar, ótimo)

Sobrou algumas duvidas...

Eu entendi perfeitamente que Ney defende que o carbo de alta absorção tomado no pós (imediato e tardio) não vai gerar a gordurinha, mas tem um "se": Não gera a gordurinha SE vc equilibrar o o carboidrato no resto do dia.

Bom, eu acho que não consiguiria NUNCA tomar 70g de açucar mascavo no pós treino imediato (peso 85kg), mas vou tentar tomar algo proximo disso. Daí vem as duvidas:

Tem gente que diz que toma Nescau. Outros tomam açucar mascavo. Isso com água deve ficar terrível. Pode fazer o shake com leite? Ou o ideal é com água mesmo (malto, dextrose). Se leite for permitido, supre parte da proteina do primeiro shake? pq a nutricionsita mandou beber só com agua.

Quanto de caloria terei que cortar no resto do dia para compensar os 80 gramas de malto/dextrose/açucar que tomei nos shakes? Isso pra mim não sei se vai ser problema.. eu como MUITO devagar e me sacio rápido de alimento sólido. Não consigo comer TUDO que a nutricionista me passou (sempre deixo uma fatia de pão das 2 que ela recomenda de manhã, uso 1 colher e meia de arroz, das 3 que ela recomenda..) e no fim das contas fico futucando doce pelo dia... de repente esse "mel" de maltose do pós treino me tira a "libido" pelo doce.... e ao mesmo tempo supre o carbo que não como sólido.

Sobre o BCAA, eu nunca tomei no pós por causa do whey, que tem uma certa quantidade...

Bom.. eu ainda to sem horario definido pra malhar.. e isso bagunça tudo.. vou tentar começar a malhar de manhã mais cedo, as 8 horas.. uma vez que vou pra facul de bicicleta às 18, e é um bom caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro shake é água, cho açucar+malto e WHEY. O whey já dá um gosto tolerante a mistura. Quanto ao carbo começa leve e vai aumentando como eu fiz. Você vai ver os benefícios e a sensação do 1o shake que é fantástica e VICIANTE !!!

Embora não seja contra o leite, tomo 1litro++ por dia, acho que no 1o shake ele seria MAIS prejudicial que no segundo. Eu não coloco em nenhum deles. Outro detalhe do leite é óbvio que tem de ser desnatado.

No meu caso meus treinos consomem 500~800cal então coloco sem medo a dose recomendada. O açúcar branco tem normalmente 40cal em 10gramas e a malto também. Posso por 90g de açúcar que ainda estou em débito calórico sussegado. Não se esqueça de reduzir cho e aumentar ptn no 2o shake. Em ambos eu aplico açúcar e malto meio a meio.

80g cho = 320cal. Mas lembre-se que são 2 shakes e ainda tem o whey que é ptn e tem 4cal/g

Isso de chocolate, rapadura e tals acho pura bobagem. Inclusive no tópico original tinha uma esbravejada muito cômica de não sei quem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...