Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Só se pra véio é diferente ! Pra mim em 5 minutos se eu não sentar ou deitar CAIO !!! Como falei. toma e dá uma relaxada. Acho que aí que o bicho pega. Dias que tomo e não posso esperar devido algum trabalho não surte o mesmo efeito.

Eu faço 30g açucar e 60 maltodextrina +- 20g whey ( Computei errado post anterior). O que reparei é que se não coloco um pouco de whey fica mais lento/fraco. Se uso mais malto fica muito grosso. Experimentei com Dextrose mas não gostei do sabor. De qualquer forma depois de 20 minutos tudo volta ao normal aparentemente. Só não uso 100% açucarzão porque fica doce demias trincando a garganta e pinica a língua.

No tópico anterior em alguma página eu falava da água pós shake1 e se não me engano o Ney até falava que era bom pra esvaziar o estomago pro próximo shake...

Achei o post logo seguido ao meu : http://www.hipertrof...s/page__st__320 lá no fim da página.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal, eu nao acompanhei todos esses 2 topicos, mas quero adiantar que esse protocolo ja está meio antigo.

Existem muitos estudos novos sobre o assunto e eu vou tentar deixar um pouco do que se descobriu:

-A alimentacao em torno do treino (antes, durante e depois) conhecida como peri (perimetro) workout (treino) nutrition (nutrição) é a mais importante do dia, principalmente a refeicao antes e durante o treino.

-Duas horas e meia pre treino uma refeicao com carbo lento, tipo aveia ou batata doce e uma proteina de media velocidade tipo whey ou albumina. (quem pensa que whey concentrado comum é proteina ed absorcao rapida e albumina de absorcao lenta, nem precisa ler o resto do post... rolleyes.gif )

-45 minutos antes do treino tem a opcao de se utilizar alguns otimizadores como eletrolitos, cafeina, creatina, beta alanina e citrulina....como em um bom NO2 mas sem proteina nem carbos.

-15 minutos pré treino comece a tomar um shake contendo de 80 a 90g de dextrose (pra iniciar um pico de insulina) + 20 a 30g de whey ou caseina hidrolisados com o menor peso molecular possivel, tipo o PeptoPro (que vai causar hiperaminoacidemia no sangue, promovendo o maior disponibilidade e transporte de aminos para as celulas musculares) e continue tomando esse shake até os 30 minutos de treino)

-durante o treino o corpo libera catecolaminas, que sao hormonios como adrenalina e endorfinas (se nao me engano) e essas catecolaminas simplesmente bloqueiam a producao de insulina, entao nao adianta mandar toneladas de malto no pos treino pq nao vao haver o pico de insulina que se imagina na teoria.

-o corpo vai produzir sim insulina mas em pouca quantidade, e por isso sua sensibilidade vai estar maior, ou seja, com menos insulina se transporta mais nutrientes para as celulas. Inclusive alguna fisiculturistas em bulk usam insulina injetavel aqui (em quantidades baixas) e otimizam DEMAIS o transporte de nutrientes para as celulas, pois havera bastante insulina e alta sensibilidade.... mas nao aconselho ninguem fazer isso............ wink.gif

Entao o que fazer no pos treino tio Draggo ??????????????

Primeiro que se voce fez bem seu periworkout nutrition nao precisa de nada apos o treino, pq nao depletou reserva nenhuma de glicogenio e nem esta com falta de aminoacidos no sangue, entao pode esperar de 1 a 2 horas pra comer, o que vai ainda intensificar sua resposta e producao hormonal natural.

Deposi disso, sua alimentaçao vai depender do seu objetivo. quem estiver buscando qualidade de vida e corporal, pode usar um protocolo de apenas proteina durante o resto do dia, sendo shakes com whey e L-leucina ou peixes, carnes e etc...

Quem estiver em bulk pode usar shakes de proteina hidrolisada com L-leucina intercalados com refeicoes solidas.

Sem querer bater de frente com o Ney pois nao sou profissional da area, mas gostaria de deixar esses pontos pra abrir a mente do pessoal pra pesquisarem novas formas de se chegar ao mesmo caminho, mas de maneira mas eficiente.

Quando eu tiver mais tempo crio um topico só sobre isso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra relatar que estou usando esse método e estou gostando. Da bem mais fome no pós-sólido, ótimo :)

O Leandro, qual a quantida de água que voce esta usando nos shakes? No priemiro shake coloquei 150 ml, mas ficou grosso por causa do malto, ai tive que pegar com a colher e comer..sera que tem problema?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leandro, qual a quantida de água que voce esta usando nos shakes? No priemiro shake coloquei 150 ml, mas ficou grosso por causa do malto, ai tive que pegar com a colher e comer..sera que tem problema?

abraço

Cara, 'comer' o suplemento (sem água) é até melhor. UHAHSUS, sério. O meu eu coloco uns 100~150 ml na dextrose e desce rasgando, mas fazer o que né? NO PAIN, NO GAIN.

-------

Não to dizendo que não pode tomar água depois, só que eu acho 5 min muito pouco para se entupir de água. EU tomaria uns 15min dps do 1º shake ou 15min antes do segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu nao acompanhei todos esses 2 topicos, mas quero adiantar que esse protocolo ja está meio antigo.

Existem muitos estudos novos sobre o assunto e eu vou tentar deixar um pouco do que se descobriu:

Fala tio DraggO,

Apenas gostaria de comentar com voce (ia mandar MP mas vou usar o espaco publico) sobre toda essa teoria das prots hidrolisadas. Nós dois pesquisamos das mesmas fontes/mesmos estudos; porem sendo o mais breve possivel: ja estao saindo alguns estudos provando que proteinas hidrolisadas "nao prestam", falando a grosso modo. A absorcao é tao rapida que nao da tempo do musculo sintetizar; o Lyle McDonald tem estudos mostrando que na pratica a proteina hidrolisada usada no periworkout é basicamente utilizada como fonte de glicogenio.

Enfim, apenas quis citar isso porque eu realmente confiava nos protocolos que voce descreveu porem fui atras direito e encontrei MUITA coisa indo contra e apenas provando que nada mais é do que um marketing absurdo que o Thibadeau/BioTest espalharam. Na teoria/logica é lindo; na pratica nao funciona nem na metade do que dizem.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala tio DraggO,

Apenas gostaria de comentar com voce (ia mandar MP mas vou usar o espaco publico) sobre toda essa teoria das prots hidrolisadas. Nós dois pesquisamos das mesmas fontes/mesmos estudos; porem sendo o mais breve possivel: ja estao saindo alguns estudos provando que proteinas hidrolisadas "nao prestam", falando a grosso modo. A absorcao é tao rapida que nao da tempo do musculo sintetizar; o Lyle McDonald tem estudos mostrando que na pratica a proteina hidrolisada usada no periworkout é basicamente utilizada como fonte de glicogenio.

Enfim, apenas quis citar isso porque eu realmente confiava nos protocolos que voce descreveu porem fui atras direito e encontrei MUITA coisa indo contra e apenas provando que nada mais é do que um marketing absurdo que o Thibadeau/BioTest espalharam. Na teoria/logica é lindo; na pratica nao funciona nem na metade do que dizem.

Abracos

Em alguns lugares que pesquesei, tinha muitas coisas contras. E outras muito a favor .

Ai fica a pergunta, qual deles é verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leandro, qual a quantida de água que voce esta usando nos shakes? No priemiro shake coloquei 150 ml, mas ficou grosso por causa do malto, ai tive que pegar com a colher e comer..sera que tem problema?

abraço

No primeiro eu to usando 200ml e no segundo uns 300ml mais ou menos

Nao tem problema nao!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns lugares que pesquesei, tinha muitas coisas contras. E outras muito a favor .

Ai fica a pergunta, qual deles é verdade ?

A maior fonte que espalha/espalhou motivos a favor do uso de proteina hidrolisada foi o TMuscle/BioTest, porem sao empresas que tem total interesse financeiro na questao já que o grande combo suplementar deles gira em torno das proteinas hidrolisadas.

Ja as outras fontes que nao tem interesse $$ metem a boca e usam de estudos na pratica (coisa que o Thibadeau e cia nao fazem) pra provar que elas nao prestam igual galera diz. Levando em consideracao que o Lyle McDonald é um excelente nutri/pesquisador e ja provou com estudos; que o Charles Poliquin/Eric Serrano que conduzem estudos na area tambem ja provaram que nao serve tanto, e o uso de aminoacidos ainda é superior... EEUU prefiro acreditar neles. No MEU ponto de vista eles tem muito mais credibilidade do que uma empresa de suplementos. Ainda existem diversos donos de blog/sites TOPS que só tiram sarro do protocolo Anaconda e semelhantes devido ao marketing absurdo e a falta de provas concretas de que funcione; basicamente eles reclamam de que, a galera que defende todo esse esquema nao tem provas na pratica de que funcione e usam de argumentos baseados apenas em suposicoes.

Inclusive se o Ney quisesse dar alguma opiniao seria interessante; ja que se ele fosse a favor do uso de proteina hidrolisada intra treino, seria uma boa adicao para o protocolo pós treino dele (já que a ideia é redirecionar aminoacidos e portanto teoricamente quanto mais AAs tivermos, melhor seriam os resultados).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...