Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

@leomatador81 tem q manda com agua mesmo, sem leite

mano eu so tomo um shake e portanto eu mando 1g/kg carbo mais uns 0,4g/kg de proteina em um unico shake e gosto eh d boa pra tomar

eu compro malto e misturo com o whey sem sabor dai fica bem d boa mesmo

um q eu tomei q no comeco era ruim mas dps ate q eu curti foi malto de abacaxi com menta, parecia q eu tinha escovado o dente dps q eu terminava de toma :P

mas manda umas 70g de acucar deve ser foda mesmo, e o nescau nao deve ficar ruim nao, ja tomei hiper como pos e o baguio era tenso mas dava pra toma d boa sim

em relacao ao resto da dieta, tenta segui o maximo q vc conseguir, eu tbm tenho q comer essas 3 coloheres de arroz q nem o medico falo e eu mal conseguia comer 2 agora com esse "treino" alimentar, como por volta de 4 colheres de arroz e 3 conchas de feijao

o negocio eh vc se adaptar e cortar esses docinhos entre as refeicoes

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caralho, acho que nunca parei tanto pra ler um topico de forum como parei pra ler o topico "O que tomar pos treino"..

E nunca aprendi, desaprendi, fiquei confuso, zonzo auihauiah como lendo este topico tambem!

mas enfim, agora quero ver se realmente eu entendi, apesar de ser completamente leigo no assunto, vi que estou jogando dinheiro no lixo.

Ja malho a algum tempo, ma sempre paro. Dessa vez vou pegar firme, em definitivo. Voltei a malhar tem 4 meses, ja investi em suplementos e tudo mais.

Estou tomando assim que acordo 2 SCOOPS de WHEY da optimum com 250ml de leite semi-desnatado. Pela manha eu tomo uma vitamina de mamao, banana e maca e como um pao integral. No Almoco quase sempre eh arroz, feijao e peito de frango grelhado e em seguida tomo uma capsula de CENTRUM. 30 min depois tomo animal pak (que comecei a tomar tem 3 dias). A tarde eu como uma barra de cereal e vou pra academia. Chegando da academia eu tomo novamente 2 scoops de whey (dinheiro jogado fora, completamente pelo que percebi) e depois como um cereal com leite desnatado, iogurte, essas coisas..

Eu ja possuo:

Whey protein, animal pak

Agora eu vou comprar:

Malto/Dextrose

Whey

A minha duvida eh:

O que eu devo tomar realmente pela manha, pre e pos treino? Como tomar?

Devo tomar este animal pak que possuo, pelo que li ele tem praticamente a mesma funcao do centrum, soh que 100x mais forte, eh isso mesmo?

Eu estou malhando pra hipertrofia, e tambem pratico jiu-jitsu e muay-thai geralmente apos a musculacao.

tenho 1,85m e 78kg...

Pelo que eu li, estava planejando fazer o seguinte (somente pre e pos treino)

Almocar (12:15), tomar meu centrum apos o almoco e 30min depois tomar o animal pack

Tomar uma vitamina e comer um sanduiche de pao integral antes de ir malhar (15:00)

IR MALHAR - 15:45 - 16:00.

e pos a musculacao.

pos-imediato;

1 - Dextrose: 1g/kg e Whey - 0,2g/kg.

30min depois;

2 - Dextrose: 0,5/kg e Whey - 0,5/kg.

1h depois;

3 - Peito de frango Grelhado com arroz.

Desculpem-me a ignorancia e se ficou um pouco confuso, lendo os topicos que eu vi que estou rodeado de gente que nao sabe nada de nutricao e suplementacao...

Muito obrigado a todos por compartilharem suas experiencias.

Espero que possam me auxiliar com essa questao...

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E trate de alargar essa pança e comer, não tem essa de "não consigo comer tudo" hehehe, vamo enfiar comida nessa goela!

Po.. acaba que vira uma "sobremesa" pós treino.. aheuaheuaehae

Então.. eu era bem gordo com 12 anos... tinha mais de 80Kg com 1.65m.. daí pensei: "Bixo, se continuar assim to no saco".. Acordei um dia e falei pra minha mãe que Não iria comer mais açucar, nem nada com açucar. Na época não tinha muita variedade de coisas diet.

Como aqui SEMPRE teve sobremesa, e eu nessa época engolia tudo inteiro praticamente, comecei a comer devagar pra enquanto o pessoal come sobremesa, eu ainda comia a comida. E bixo, agora eu como extremamente devagar. Pessoal pergunta se eu rumino... hauhaeuhaeuea.. e assim eu me reeduquei, me sacio no mesmo tempo que os outros, mas com menos comida (uma vez q demoro pra comer). O estomago deve ter encolhido, ou só a sensação de me saciar com pouco memso. Fui assim até os 17, qd comecei a limpar mangueira por dentro.. haeuheauaehueah.. daí voltei com os doces. (Perdi 10Kg no 1 mês tb.. depois fui crescendo e perdendo peso mais devagar, até chegar 1.88 e cerc de 79Kg)

Eu como pouco, mas mantenho meu volume abdominal, caso necessite hibernar :/

Editado por leomatador81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer polemisar... me veio uma dúvida:

Se o carbo é tão importante no pós treino, pra que tanto esforço em produzir e divulgar os Whey Protein Isolate No Carb? Olhando do ponto de vista desse tópico seria um fator negativo.. magina eu na loja: "Po, Esse é no carb.. tem algum que proporcione pico de glicose?"

E qual o melhor maltodexistrina e dextrose? O mais barato? (atlética ta 8 e 14 reais o kg de cada) É tudo igual? O melhor é bater uma água com açucar e o doce de nescau com farinha láctea que a Pa Prut faz? (é vc na foto? Ta podendo heim..) Eu gosto de comer o Whey puro :D Iria de colherada numa boa.... mas ainda nunca usei dextrose, maltose, açucar nem nada do tipo no pós treino.

JURO que pesquisei sobre maltodextrina e dextrose, mas fui até a pagina 8 e não apareceu nada específico.. e pelo google, entendi que o "ideal" seria dividir os 2.. meio q meio a meio. No fim, ainda não sei bem a diferença, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer polemisar... me veio uma dúvida:

Se o carbo é tão importante no pós treino, pra que tanto esforço em produzir e divulgar os Whey Protein Isolate No Carb? Olhando do ponto de vista desse tópico seria um fator negativo.. magina eu na loja: "Po, Esse é no carb.. tem algum que proporcione pico de glicose?"

E qual o melhor maltodexistrina e dextrose? O mais barato? (atlética ta 8 e 14 reais o kg de cada) É tudo igual? O melhor é bater uma água com açucar e o doce de nescau com farinha láctea que a Pa Prut faz? (é vc na foto? Ta podendo heim..) Eu gosto de comer o Whey puro :D Iria de colherada numa boa.... mas ainda nunca usei dextrose, maltose, açucar nem nada do tipo no pós treino.

JURO que pesquisei sobre maltodextrina e dextrose, mas fui até a pagina 8 e não apareceu nada específico.. e pelo google, entendi que o "ideal" seria dividir os 2.. meio q meio a meio. No fim, ainda não sei bem a diferença, mas....

Whey isolado no carb é basicamente para mostrar a pureza; a filtragem é tao "boa" que voce adquire apenas proteina isolada e nao tem carboidratos do leite. A intencao do whey nao é dar pico de insulina (nao a principio pelo menos) e sim ser uma proteina pura e de alta qualidade; se voce tem carbos no whey significa que ou a filtragem é fraca ou houve adicao de acucares pra colocar sabor.

Malto é um dissacarideo e dextrose mono, portanto a digestao da dextrose, teoricamente, é melhor (leia-se, mais facil) do que do malto. Porem na pratica nao existe diferencas notaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do dito da malto e da dex vale frisar que você tomar 80g de dex o treco fica DOCE DEMAIS. Já a malto trabalha mais como um espessante de sabor quase inerte. Assim um shake com 80g de dex ou açúcar fica intrágavel, pra mim, pois desce queimando a garganta. Se ele é feito 70% malto 30% açúcar/dex fica com um gosto bom. Lógico que falo da malto natural que é a que uso. Tem aí elas flavorizadas mas aí muda o gosto né !

A indústria alimentícia usa muito a malto pra se unir a gordura em uma série de produto salgados em pó ou dissecados. Aposto e ganho que se tu ler os ingredintes do caldo Knor, das sopas se pacotinho, dos tempero de miojo e etc vai ter muito mais malto que açucar. Nos Tang e simpatizantes ela é usada pra dar uma textura mais agradável e não para adoçar.

Quanto ao Whey Isolado NO CARB é o mesmo que Carro Usado QUATRO RODAS !!! Todo whey Isolado mesmo vai ser sem lactose que é cho. Tem gente que se tomar lactose morre... Exagerei. OK ! A galera do marquetingue soca NO CARB no rótulo pra quem é doido por baixas calorias comprar porque o cara que é intolerante a lactose já sabe disso do WPI. Também tem aqueles que não querem o altíssimo cho do WPC na dieta... ou a gordura dele...

Em tempo : AO meu VER !!! ;-)

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO PA PRUT ! Não falei que é marketing o WPI não !!! Acho desperdício gastar grana com o WPI sim mas não que seja puro marketing. Ele, o WPI, tem as vantagens dele que ainda não descobri mas não vem ao caso aqui...

Falei que ao rotularem NO CARB nele é que é marketing. Todo WPI mesmo tem de ser SEM LACTOSE que é carbo então sempre ele será NO CARB tendo ou não no rótulo. Por isso dei o exemplo : Vendo WPI no carb = Vendo Carro quatro rodas. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer devagar é bom. Significa que você mastiga bem. Eu vivo tentando aprender a comer devagar e mastigar direitinho mas é difícil.

Vc provavelmente iria se juntar ao bolão então. Qd saio pra comer com o pessoal, to na terceira mordida do hamburguer e a galera que já acabou fica assim: "Léo, 10 conto se vc acabar isso em 5 minutos". eu nunca consigo ganhar a grana...

Todos vocês, muito esclarecedor. Obrigado mesmo. Acho que a nutricionista me indicou o isolado pois tenho uma certa intolerancia à lactose. Não totalmente intolerante, acho que tem a ver com a quantidade ingerida (um copo de leite comum desnatado me deixa estufado por uns 3 dias, perco fôlego até pra malhar.. já um copo de leite 90% menos lactose - Sensy da Batavo - e uma ou 2 fatia de queijo branco não me faz mal)

Só uma ultima dúvida aqui. Quando vcs colocam "Malto" é pra abreviar a maltodextrina, certo? Ou existe "maltose" pura? Ou maltose e maltodextrina é a mesma coisa?

Pq o Palmito falou que toma ela natural... e me chamou a atenção. vou ser se acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc provavelmente iria se juntar ao bolão então. Qd saio pra comer com o pessoal, to na terceira mordida do hamburguer e a galera que já acabou fica assim: "Léo, 10 conto se vc acabar isso em 5 minutos". eu nunca consigo ganhar a grana...

Todos vocês, muito esclarecedor. Obrigado mesmo. Acho que a nutricionista me indicou o isolado pois tenho uma certa intolerancia à lactose. Não totalmente intolerante, acho que tem a ver com a quantidade ingerida (um copo de leite comum desnatado me deixa estufado por uns 3 dias, perco fôlego até pra malhar.. já um copo de leite 90% menos lactose - Sensy da Batavo - e uma ou 2 fatia de queijo branco não me faz mal)

Só uma ultima dúvida aqui. Quando vcs colocam "Malto" é pra abreviar a maltodextrina, certo? Ou existe "maltose" pura? Ou maltose e maltodextrina é a mesma coisa?

Pq o Palmito falou que toma ela natural... e me chamou a atenção. vou ser se acho.

Posso estar totalmente errado, mas maltose é o resultado da hidrólise do amigo. Maltodextrina = amido hidrolisado.

Mas acho que o peso molecular dos dois são diferentes. Eu não sei ao certo. Eu acho que é isso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abrevio. Dou nomes carinhosos pra comida !!! :-)))))))))

Malto = Maltodextrina, Dex = Dextrose. Ficar escrevendo tudo enche a paciência. cho=carboidrato. Posso até ter errado a escrita de tanto abreviar... ptn=proteína, lip=lipídio=gordura.

Quando falei NATURAL da malto é porque algumas marcas de malto tem sabor ou corantes. Tem malto de baunilha, morango, laranja e etc. Eu uso a malto branquinha sem adoção de sabores/corantes.

Quanto a malto vir do amido já postei não sei onde que dá pra trocar malto por amido de milho, a maizena. Não fica com as mesmas propriedades mas quebra um galho. Só não faço um mingauzão com Whey + Maizena no pós treino porque teria de ter gordura pra dar liga na maizena após ferver endurecendo a mistura e a gordura não pode estar no pós-treino. Um poquinho do WPC não mata mas 200ml de leite integral será pior...

Aliás aí estaria uma boa aplicação ao WPI. Lembre-se que uma das coisas que torna a absorção do WPI mais rápido é exatemente o teor reduzido, ou ZERO, de gordura.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...