Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Hoje comecei a utilizar esse metodo de pos imediato e pos tardio, como estou em cutting, fiz algumas alterações na dietas, como estou ingeria 1,5gr de carbo por kg,se levarmos em conta q estou com 90kg, daria um total na dieta de 135 gr de carbo/dia, usando esse metodo de pos treino só nos 2 shakes vao dar quase 100gr de cho (98gr pra ser exato.rsss), dai eu dividi o restante desse cho da seguinte maneira, 1 banana nanica(mais ou menos 100gr) no desejum e depois 50gr de batata doce no pré treino o restante do carbo seria no pos imediato e no pós tardio, o que vcs acham disso? será que esta correto?

abraçossss

Postado

Fla Pimp.; Diminui essa dose de whey ai. Pq 60g??? orque voce nao deixa mais homogenea a proteina do dia?

Abraços

Grnd Ney, tinha entendido no post anterior que vc tivesse falado pra aumentar a dose de whey.... Blz pd deixar amanha mando, 25gr de whey hidrolizada+ 20gr de blend de whey= 45gr de whey... Oq acha ta melhor??? ney só mais uma coisa ja to com akela taurina em casa, vc falou que era jogar dinheiro fora... Mas ja ta nao mao mesmo, vc acha q devo mandar ela no 1* shake de ChO+Lecina+ taurina ?????? ou mando no 2* shake junto com a whey+cho+bcaa+glutamina+ taurina????

obs: to com vc no seu ultimo post sobre a insulina....

Postado

Grnd Ney, tinha entendido no post anterior que vc tivesse falado pra aumentar a dose de whey.... Blz pd deixar amanha mando, 25gr de whey hidrolizada+ 20gr de blend de whey= 45gr de whey... Oq acha ta melhor??? ney só mais uma coisa ja to com akela taurina em casa, vc falou que era jogar dinheiro fora... Mas ja ta nao mao mesmo, vc acha q devo mandar ela no 1* shake de ChO+Lecina+ taurina ?????? ou mando no 2* shake junto com a whey+cho+bcaa+glutamina+ taurina????

obs: to com vc no seu ultimo post sobre a insulina....

Tinha pensado em fazer assim, ma como já to mandando o bcaa nos ultimos 20 min e nele já tem L-Leucina continuei mandando a L-Leucina no meu pós-imediato. Agra, Pimp, você acha necessario mandar essa proteina hydrolizada no pós-tardio ? Visto que a situação já estaria mais "regularizada", não seria mais "economico" mandar um whey isolado e/ou concentrado ?

Postado

Tinha pensado em fazer assim, ma como já to mandando o bcaa nos ultimos 20 min e nele já tem L-Leucina continuei mandando a L-Leucina no meu pós-imediato. Agra, Pimp, você acha necessario mandar essa proteina hydrolizada no pós-tardio ? Visto que a situação já estaria mais "regularizada", não seria mais "economico" mandar um whey isolado e/ou concentrado ?

Grd Split... Oq acntece é q eu nao estou mandando nada de proteina no 1* shake, somente o CHO 1,0Gr/kg+ 7gr de leucina... To mandando a hidrolizada no 2*shake pq a assimilacao dela é bem mais rapida.... Tendo em vista q meu organismo vai estar implorando por prot.... entendeu???

obs: agora deixo eu entender uma coisa, vc ta mandando os bcaa's 20 min antes de acabar o treino certo??? ate ai eu acho q eu entendi.... ma dps vc fala q manda mais leucina junto com o 1*shake é isso??? E esse seu 1* shake tem as 15gr de whey+ cho+leucina???? ta certo???? Se caso vc esteja fazendo isso,segundo o mestre Ney nao seria interessante mandar a leucina junto com a whey nesse primeiro shake, ele cita: "Então Craw bem isso mesmo. Quando se está ciclando abordagens (hora faz com whey 15g hora com leucina, hora com outros protocolos) eu acho que é LEI utilizar 1g/cho de altissimo IG por kg de peso após o ciclo. Isso além de nunca causar problemas de saúde (como você pincelou em outro post e eu te questionei) é extremamente benéfico pra imunidade (diminuição de cortisol quase imediata). No que se entende por suplementação com leucina isolada seria a mesma coisa: 1g/cho/ kg + leucina (quantidades individuais que tambem nao se pode generalizar) se esperaria 30 minutos e entraria com o pós tardio (whey + qtdd, menos cho , proteinas que coagulam (leite== caseina), etc).

É esse mesmo o raciocionio.".... entendeu Split????

Postado

Pelo o que eu li em um artigo do Justin Harris, o aumento significativo de sintese proteica provido pela leucina nao dura muito mais do que 30 mins (diferente da sinalizacao com EAA que pode durar até 4hs, segundo ele). Entao nao sei, pela teoria dele voce iria estar usando 15 mins adiantado a leucina.

TALVEZ, entenda, T-A-L-V-E-Z seja uma boa ideia usar 5g leucina + 1g/kg carbo no primeiro shake e usar a quantia total de proteina (somando o tanto de whey que voce usaria no 1º + 2º shake) no 2º shake. A principio o primeiro shake se tornaria ainda mais um "preparativo anabolico" para a ingestao do segundo, ja que pico de insulina + leucina sinalizando mTOR + sintese proteica alta naturalmente do pós treino = aproveitamento extremo da proteina. TALVEZ seja interessante fazer isso; seria legal ouvir a opiniao do Ney ;)

Craw relendo o seu post fiquei pensando... Vc diz que o Justin cita que a sintese proteica promovida pela leucina nao dura pouco mais de 30 mim, dai que esta a duvida Se eu voou mandar a leucina no 1* shake junto com CHO, e dps espera 30 mim para tomar o 2* shake com whey.... Essa "janela" de 30 mim ja esta quase acabando, levando em conta a absorçao da proteina nao é realmente imediata... e ai???

Postado

Craw relendo o seu post fiquei pensando... Vc diz que o Justin cita que a sintese proteica promovida pela leucina nao dura pouco mais de 30 mim, dai que esta a duvida Se eu voou mandar a leucina no 1* shake junto com CHO, e dps espera 30 mim para tomar o 2* shake com whey.... Essa "janela" de 30 mim ja esta quase acabando, levando em conta a absorçao da proteina nao é realmente imediata... e ai???

Bem pensado brother, nao tinha raciocinado por esse lado. Ruim nao vai ser, até porque a sintese proteica ja vai estar alta; mas realmente, vendo por esse lado talvez seja melhor fazer o shake 1g/kg carbo, 15 mins depois leucina e 10-15 mins depois o whey. Acho que foi falha minha e do Ney nao ter pensado exatamente nisso (isso é se o Justin estiver certo sobre a janela de 30 mins da leucina ;) )

Abracos!

Postado (editado)

Bem pensado brother, nao tinha raciocinado por esse lado. Ruim nao vai ser, até porque a sintese proteica ja vai estar alta; mas realmente, vendo por esse lado talvez seja melhor fazer o shake 1g/kg carbo, 15 mins depois leucina e 10-15 mins depois o whey. Acho que foi falha minha e do Ney nao ter pensado exatamente nisso (isso é se o Justin estiver certo sobre a janela de 30 mins da leucina ;) )

Abracos!

Então considerando isso, e o tempo de absorção dos whey's hydrolizados ( segundo informações dos fabricantes gira em torno de 7-8 min ), não seria interessante mandar no primeiro shake CHO + Whey Hydrolizado, visto que se esperarmos os outros 15, 20 min pra tomar a L-leucina esse whey, em regra já estaria absorvido, podendo assim a L-Leucina atuar ?

-------------

Pimp my Body (desculpa não citar mas aqui o botão não ta funcionando), então é realmente isso que estava fazendo, mandava nos minutos finais do treino algo em torno de 20g de bcaa, o que me daria 10g de L-Leucina, (me equivoquei da vez em que disse ser 7g), e no pós imediato estava mandando CHO + Whey Hydrolizado + L-Leucina, mas que como ví agora no post do ney, essa L-lecuina estaria praticamente sem função..

Editado por split
Postado

Então considerando isso, e o tempo de absorção dos whey's hydrolizados ( segundo informações dos fabricantes gira em torno de 7-8 min ), não seria interessante mandar no primeiro shake CHO + Whey Hydrolizado, visto que se esperarmos os outros 15, 20 min pra tomar a L-leucina esse whey, em regra já estaria absorvido, podendo assim a L-Leucina atuar ?

-------------

Pimp my Body (desculpa não citar mas aqui o botão não ta funcionando), então é realmente isso que estava fazendo, mandava nos minutos finais do treino algo em torno de 20g de bcaa, o que me daria 10g de L-Leucina, (me equivoquei da vez em que disse ser 7g), e no pós imediato estava mandando CHO + Whey Hydrolizado + L-Leucina, mas que como ví agora no post do ney, essa L-lecuina estaria praticamente sem função..

Eu nao vou discutir Whey Hidrolisado simplesmente porque ja vi estudos demais dizendo que grande parte é disperdicio. Absorcao muito rapida pra muita proteina, o corpo oxida boa parte do whey/caseina hidrolisada, nao tem como voce mandar 20-30g de proteina e esperar que o corpo sintetise tudo isso em 7-8 mins... enfim, como eu disse, os estudos e a logica ja me fizeram perder a fé em proteinas hidrolisadas. Mas mesmo assim, eu usaria primeiro a leucina de qualquer jeito; nao iria arriscar usar o whey hidrolisado primeiro. EU faria isso, talvez alguem tenha uma resposta melhor. Prefiro mandar leucina > whey hidrolisado (se fosse pra usar) > whey concentrado.

Abracos

Postado (editado)

Eu nao vou discutir Whey Hidrolisado simplesmente porque ja vi estudos demais dizendo que grande parte é disperdicio. Absorcao muito rapida pra muita proteina, o corpo oxida boa parte do whey/caseina hidrolisada, nao tem como voce mandar 20-30g de proteina e esperar que o corpo sintetise tudo isso em 7-8 mins... enfim, como eu disse, os estudos e a logica ja me fizeram perder a fé em proteinas hidrolisadas. Mas mesmo assim, eu usaria primeiro a leucina de qualquer jeito; nao iria arriscar usar o whey hidrolisado primeiro. EU faria isso, talvez alguem tenha uma resposta melhor. Prefiro mandar leucina > whey hidrolisado (se fosse pra usar) > whey concentrado.

Abracos

Vamos aos testes então kkkkkk, vou começar nesse esquema mesmo, mandar no primeiro shake apenas CHO, após 20 min L-Leucina, após 20 min um misto de whey hydro com whey iso e malto/dext, vamos ver no que dá. Se não tem estudos detalhados, vamos testar hehehe. Valeu craw69

Editado por split
Postado (editado)

Craw: Se você perdeu a fé em proteínas hidrolisadas, e não vê lógica nisso, então como vê lógica em consumir numa sentada 20g de BCAA ? Você está condendando o indivíduo consumir aminoácidos sem cadeia e você pratica a mesma coisa? Pois afinal, eu posso tranquilamente dizer que BCAA é uma proteina hidrolisada!

Veja, não estou defendendo a idéia de consumir proteína hidrolisada pós treino. Só estou fazendo uma provocação para que você mesmo se questione. Ja falei aqui de cansar: A biiodisponibilidade de aminoácidos ingeridos hidrolisados é MUITO MENOR do que proteínas. Vejo as pessoas que oriento crescerem com coisas simples, sem inventar moda (10 a 20g de whey concentrado mesmo após o treino + 1g de cho por kg de peso). Quando o craw fala que absorção (que eu chamo de biodisponibilidade) de whey hidrolsiado não é a mesma coisa, ele não está errado. O melhor aproveitamento são dos grandes peptideos que passam por um unico transportador na luz intestinal. TUDO que chega no intestino (seja da albumina, do whey, da caseina) vai se transformar em di ou tri peptideos pelas carboxipolipeptidases. O que diferencia uma proteína da outra é o processo antes desse processo. É a parte de digestão desse grande "novelo proteico" .

Não é no achometro que eu digo que aminoacidos (aa) isolados nao sao ttao bioaproveitáveis. A literatura é vasta, ampla e merece credibilidade porque essa literatura é da nutrição clinica...onde eles NAO PODEM ERRAR. Porque o individuo nao vai simplesmente "nao ganhar massa" entende ? As vezes é um paciente que só se alimenta via sonda nasogástrica por exemplo, aí agente tem que saber...agente é OBRIGADO A SABER qual a melhor maneira de dar proteínas para esse ser humano.

Voces me entendem?

Muitos de voces tem opinão propria. Pescam uma coisa ali, pescam outra lá e tiram (muitas das vezes de maneira coerente e certa) suas próprias conclusões sobre os ciclos gástricos, biodisponbilidade aminoacídica etc. No entanto eu evito "defender minha opiniao propria" pq nao posso achar uma coisa. Minha cabeça compila aquilo que lê de mais fiél e eu simplesmente "copio e colo" para vocês. Sou apenas um mediador.

Por isso fico de cara quando vejo nego afirmando MESMO QUE SEJA ALGO QUE EU JA AFIRMEI TIPO "Ah, o Ney disse que BCAA é dinheiro jogado no lixo então é dinheiro jogado no lixo" aí vem um cara e fala "galera que que voces acham do bcaa " e o papagaio responde "é dinheiro jogado fora" .....com que propriedade se fala isso ?

Entendem o que digo?

Alguem leu até aqui? rsrsrsrs

To falando porque assim, o pseudocientismo está imperando cada vez mais nesses posts. Se voce tomar a leucina + 1g/cho por kg e depois de meia hora tomar o shake tardio tudo bem! " Ah mas é que até digerir o shake nao sei o que" e quem disse que o shake digere tudo de uma vez ? Voce vai ficar no máximo 10 minutos sem um novo estimulo insulinemico, tendo em vista que voce ja quebrou o estresse do treino, me prove que 10 minutos sem estimulo insulinemico vai atrapalhar na hipertrofia!

Defendem tanto essa coisa da pratica da pratica , quando cheguei no forum aqui falavam q eu era pura teoria. Mas eu vejo que tem gente que deixa se levar por rotulos (teorias) e promessas e não ve que o que funciona na prática é o simples!

" keep it stupidly simple" Ja dizia um mestre!

Editado por Ney Felipe
Postado

To falando porque assim, o pseudocientismo está imperando cada vez mais nesses posts. Se voce tomar a leucina + 1g/cho por kg e depois de meia hora tomar o shake tardio tudo bem! " Ah mas é que até digerir o shake nao sei o que" e quem disse que o shake digere tudo de uma vez ? Voce vai ficar no máximo 10 minutos sem um novo estimulo insulinemico, tendo em vista que voce ja quebrou o estresse do treino, me prove que 10 minutos sem estimulo insulinemico vai atrapalhar na hipertrofia!

Ney desculpa a minha ignorancia, mas eu realmente nao entendi essa sua citaçao!!!! Teria como explicar melhr de novo???

Postado

Ney desculpa a minha ignorancia, mas eu realmente nao entendi essa sua citaçao!!!! Teria como explicar melhr de novo???

Tambem nao entendi essa citacao :(

E Ney, nao defendo uso de 20g BCAA em uma sentada só. Obviamente, cairia no problema que voce citou; defendo o uso de 20g (e ainda digo essa quantia por ela ter um CxB bom, porque com base naqueles estudos italianos e nos do Poliquin/Eric Serrano/Justin Harris a dose é de 0.44g/kg de BCAA) em um periodo de quase 1h30, des de 30 mins pré treino até o final do mesmo/primeiro shake. Nao vejo motivo pra usar 20g de BCAA em uma porrada só tambem.

Existe mais alguma coisa que voce discorda comigo? :)

Postado

Eu venho batendo nessa mesma tecla faz algum tempo já com uma galera que vem pedir conselhos pra mim. Nao adianta tomar uma cacetada de whey (e aqui nao acredito que nem precise ser hidrolisado, isolado mesmo ja basta, talvez até concentrado). Simplismente por isso que o ney falou. Nao tem como voce achar que seu corpo vai assimilar 40, 50g de proteina em um espaço de tempo tao curto.

O povo (leia-se grande maioria) infelizmente segue a linha do "quanto mais melhor", ai se entope de whey no pos treino achando que tudo funciona bem simples, como se seus musculos simplismente sugassem essa proteina toda de forma mágica. E nao é assim!

Diga-se de passagem: PQP! Discussão excelente. Bom saber que ainda existem tópicos com boas discussões como esse.

Postado

Tava lendo sobre a diferença de malto e dextrose.

Não sabia que o IG dos dois eram tão próximos, (Dextrose = 111, Maltodextrina = 106).

Então tirei a conclusão de que o pós treino não teria mta diferença se optar por usar malto ou dextrose, ambos fariam o mesmo trabalho. Estou certo?

Posso então ao invés de usar a dextrose (sempre a usava) no meu pós imediato, substituir por maltodextrina? O pico de insulina será o mesmo?

Ps: A diferença de preço entre ambos é grande, dextrose 18,00R$, e o malto 8,00R$

Postado

Não sabia que o IG dos dois eram tão próximos, (Dextrose = 111, Maltodextrina = 106).

Então tirei a conclusão de que o pós treino não teria mta diferença se optar por usar malto ou dextrose, ambos fariam o mesmo trabalho. Estou certo?

Posso então ao invés de usar a dextrose (sempre a usava) no meu pós imediato, substituir por maltodextrina? O pico de insulina será o mesmo?

Ps: A diferença de preço entre ambos é grande, dextrose 18,00R$, e o malto 8,00R$

Sim e não .....rs..... Porém A dextrose é um carb simples portanto sua assimilação será mais rápida , mas ambos Sao de de ig alto.....

Postado (editado)

Lá atrás já comentei isso. Fica mais barato usar açúcar branco (sacarose) e malto. Também acho que fica MELHOR e foi o que me gerou mais pico de glicemia estável. Fazendo isso você tem frutose e glicose da sacarose além da malto. Se você usar só dex vem o pico que some em 15/25 minutos. Ao usar a sacarose esse pico se mantem por mais tempo pois quanto "acaba" a malto do corpo vem a glicose da sacarose e quando esta "acaba" vem a frutose dela. Ao invés de uma porrada de 200mg/dl (só dex que é glicose) em 15 minutos que depois volta pra 120-- você se mantém por 30/45 minutos com +-170mg/dl.

Sem contar que a malto é mais inerte no sabor pois ela não adoça tanto. Só dex / açúcar fica doce e desce rasgando na garganta embora o próprio Ney sugeria o uso de só açúcar no post de origem.

Editado por Paulmito
Postado

Galera, como a maioria de vocês já sabem, o Ney Felipe (nutricionista que participa aqui do fórum), começou a defender uma teoria nova sobre o pós-treino, que muitas pessoas aqui no fórum já estão utilizando e gostando!

Como as idéias dele no tópico 'O qui comer no pós?' estão dispersas, e são muitas páginas, o Leandro, perguntou quem poderia criar um tópico explicando tudo, eu me ofereci, e aqui estou fazendo-o!

Como são muitas páginas, vou deixar claro que não vou fazer tudo de uma vez só, vou reunir o máximo de informações que eu conseguir e vou colocando aqui, até que tudo esteja completo. Caso alguém queira me ajudar, me manda um comentário ou uma MP.

Vamos lá...

A teoria do pós-treino que o Ney defende, é a seguinte:

O pós treino deve ser dividido em 2:

Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!

Observações:

→ Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.

→ Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.

Ele só pode estar louco, meu shake antigo tinha 1 kg de Whey! No pós tem que ter mais proteína e aminoácidos, que são tão importantes quanto o carboidrato.

Exato. Proteína e aminoácidos também são importantes.

Mas a propósito, após o treino você acha que teu sangue vai estar cheio de que?

De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pré treino que você consumiu). Você só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. E quem faz isso? A insulina. E qual a melhor maneira de estimular a insulina?

Carboidratos de alto IG.

Após o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós-treino você já tem aminoácidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, o que você acha que vai acontecer com o whey?

Os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar urina!

Nossa, mas essa quantidade de carboidrato vai fazer com que eu fique com 99% de BF!

Após o treino nao tem como carbo de alto IG "causar" "gordurinhas indesejáveis"

1 ) Você criou demanda prévia (treinando) e o corpo é muito inteligente. Cheio de carbo pra repor ele vai desviar isso pra rota da lipogênese? Não!

2 ) Nem todo carbo de alto IG vira deposito de gordura.

3 ) Não é uma refeição que 'engorda', e sim a quantidade total de carboidratos e de kcal da sua dieta.

Tá, e aonde eu mando a creatina?

No primeiro shake

Pq tenho que mandar os shakes com pouca água?

Vamos supor que você faça um shake 50g carbo + 500 ml de água, temos uma concentração de 10% de carbo na solução, e com essa concentração, vê não terá picos na insulina.

O que faço com o BCAA e a Glutamina?

A melhor maneira de toma-los é antes do treino de aerobico.

Mas em um treino normal de 1 hra, não detonamos o glicogênio, logo essa quantidade de carbo não é excessiva?

Em alguns esportes (como atletismo) a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NÃO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo. A quantidade de carbo no pós treino imediato e o tardio já é o suficiente. Então não pense que se comer 5 kg de malto, doces, ou qualquer outro alimento rico em carbo de alto IG não vai te engordar!

To em cutting, devo fazer um shake diferente?

NÃO! Apesar de ser cutting, vc precisa do mesmo shake! Você só precisa saber quais carboidratos colocar fora dos pós-treino (IG baixo) e em quais refeições eles vão ser distribuidos (Desjejum/Café da manhã/Pré-treino).

O que eu mando no pós-sólido?

Carboidrato de baixo índice glicêmico+proteína. Máximo de gordura na refeição: 7g

Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?

O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto, ou seja, se você tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y.

Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!

Treino de noite, devo ingerir menos carbo?

Não, independente de estar em cutting ou em bulking. O carbo deve ser controlado nos horários longe do treino, caso sua intenção for secar!

Caso treine a noite, e não tenha tempo para fazer os 2 shakes, faça um imediato com 1g/kg de Carbo de alto IG+ 0,3g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos). Após 30~45 min do shake, faça uma refeição sólida contendo carbo+proteína.

Sou obeso, quero só ficar magro. Tenho que fazer este shake?

Não, daí já é outra história!

Lembrando que NÃO fui eu que criei a teoria. Todos os créditos deste pós é do Ney Felipe. Eu apenas juntei as idéias e coloquei em um tópico para facilitar!

Topico com a discussão completa:

Como podem ver, eu coloquei o principal, no decorrer dos dias irei atualizar a cada informação que eu conseguir!

Abraços!

E quanto ao que está dito nesse artigo?

https://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/

posso ter interpretado mal, se isso aconteceu peço desculpas, mas as informações aparentam estar entrando em conflito

Postado

Conflitância entre o blog e o forum é que você mais vai encontrar entre milhares de coisas !!! O título deste tópico é "xxxx UMA NOVA ABORDAGEM" acho que inspirado pelo que está no blog uma vez que EU nunca vi isso como uma nova abordagem. Gerar insulina naturalmente é algo ANTIGO pacas e ouso dizer que o SR. Atlas já fazia isso ! :-)))))))))

Antes de aplicar a técnica procurei mais info e constatei isso. Não é tão "nova abordagem" assim realmente mas pode ser considerada nova pro fórum...

Postado

ta perai, para tudo

vc quer q eu tenha 3 picos glicemicos por dia?

no desjejum, no pós-treino-Líquido1, no pós-treino-Líquido2??

não é muito? não tem riscos sei lá.. não vai deixar o corpo mto resistente a tal da INSULINA?

ademais, para quem não toma creatina (eu) caberia essa sua "nova abordagem"?

Postado

ta perai, para tudo

vc quer q eu tenha 3 picos glicemicos por dia?

no desjejum, no pós-treino-Líquido1, no pós-treino-Líquido2??

não é muito? não tem riscos sei lá.. não vai deixar o corpo mto resistente a tal da INSULINA?

EU, na MEU entendimento um tanto quanto leigo do assunto, acho 3 picos muita coisa. Faço 1 no pós treino e só!

ademais, para quem não toma creatina (eu) caberia essa sua "nova abordagem"?

Creatina nao tem nada a ver e nao deve influenciar na escolha ou não dessa "nova abordagem"

Postado

só não entendi porque devemos tomar o shake pós treino com pouca água

o lance da concentração diminuir o pico de insulina não faz sentido

se for assim, ao comer um pão branco (alto IG) com 1 litro de água, diminuiria o IG do alimento...

Postado

se for assim, ao comer um pão branco (alto IG) com 1 litro de água, diminuiria o IG do alimento...

O IG será o mesmo, o que muda é o tempo que corpo vai levar para absorver. Isso, segundo o artigo é claro.

Abraço

Postado (editado)

Sim e não ! Há diversas formas de se "reduzir" o IG. Com mais gordura, com mais proteína, com mais carbo complexo. São aqueles truques de alimentação e por isso em AMBOS shakes deve-se evitar gordura. No primeiro pra absorção do cho ser rápida e no segundo idem pra absorção da ptn do whey.

Sabendo o que misturar você pode roubar indesejadas calorias. Não sabendo o que misturar você faz exatamente o contrário e pode perder desejadas proteínas.

Outra dica interessante pra elevar a glicemia rapidamente no primeiro shake é colocar uma colherzinha de café cheia de açúcar na boca enquanto o prepara. Isso já vai avisando o organismo "lá vem porrada de açúcar". ;-)

Um exemplo crássico é a canela que dá uma retardada na absorção do açúcar. Siga a sabedoria popular onde a maiorias dos doces tem CANELA ou leva canela antes de comer ! Adivinha porque... ;-)

Em tempo : o cravo tá nos doces como bactericida...

Aliás acho que antes de se pensar em montar uma dieta deve-se aprender a comer/preparar porque até a mastigação influência em muito na absorção de certos elementos. Você pode comer 200g de peito de frango e não obter nem 50% das aproximadamente 60g de ptn que ele lhe forneceria... Sendo mais parÓic0 até o armazenamento mas aí fica outo papo...

Editado por Paulmito
Postado (editado)

Fala galera.... Bem falado pelo Paulmito, a manipulacao a insulina realmente é mto importante, alias acho q seria uma das coisas mais importantes qnd falamos de Anabolismo e tbm qnd falamos em nao aumento de bf, pois para ambos a insulia esta mtoooo presente.... Mas a melhor forma de manipularmos nossa insulina é realmente nos conhecendo melhor, coisa que demora e demanda um certo tempo.... É necessario fazermos testes experimentos com nós mesmos, pois cada organismo interpreta e assimila coisas de uma maneira diferente.... Vou falar oq EU faço, pode ser que naoseja o certo porem fac isso a anos e venho obtendo os objetivos com sucesso... Acredito eu que o estado metabolico do nosso corpo ao acordarmos sejja bem semelhante ao de um pós treino, portanto EU ao acordar literalmente como 30gr de acucar mascavo no desjejum juntamente com 10gr leucina, bom tem mais uma listinha minha no desjejum mas esse nao é o foco agora...rs, dai espero 15 mim e faco minha 1* refeicao dps de mtos anos adotei o leite desnatado na 1* refeicao do dia pois ele apesa de ser um carb de medio ig ele proporciona um certo pico de insulina, mto bem vinda nesse horario.... Dps provoco outro pico de insulina no pós treino, onde mando 50gr de malto + 50gr de dextrose+ 10gr de leucina+ 5gr de creatina... espero 30 mim e mando o ouro shake q reformulei dps de algumas discussoes aki com: 15gr de whey hidrolizada+20gr de whey concentrada+ 10gr de caseina+5gr glutamina e bcaa..... Portanto gero somente 2 picos de insulina por dia.... A canela assim como o grd Paulmito é um grd aliado para baixar o ig dos alimentos e retardando o esvaziamento gastrico, resumindo a canela pode ser utilizada em todas as refeicoes nais quais vc NAO queira dar pico de insulina... alias a canela é mto boa para a refeicao da ceia, sempre utilizo.... No mais é isso otimo topico...

Editado por Pimp my Body
Postado

Fala galera.... Bem falado pelo Paulmito, a manipulacao a insulina realmente é mto importante, alias acho q seria uma das coisas mais importantes qnd falamos de Anabolismo e tbm qnd falamos em nao aumento de bf, pois para ambos a insulia esta mtoooo presente.... Mas a melhor forma de manipularmos nossa insulina é realmente nos conhecendo melhor, coisa que demora e demanda um certo tempo.... É necessario fazermos testes experimentos com nós mesmos, pois cada organismo interpreta e assimila coisas de uma maneira diferente.... Vou falar oq EU faço, pode ser que naoseja o certo porem fac isso a anos e venho obtendo os objetivos com sucesso... Acredito eu que o estado metabolico do nosso corpo ao acordarmos sejja bem semelhante ao de um pós treino, portanto EU ao acordar literalmente como 30gr de acucar mascavo no desjejum juntamente com 10gr leucina, bom tem mais uma listinha minha no desjejum mas esse nao é o foco agora...rs, dai espero 15 mim e faco minha 1* refeicao dps de mtos anos adotei o leite desnatado na 1* refeicao do dia pois ele apesa de ser um carb de medio ig ele proporciona um certo pico de insulina, mto bem vinda nesse horario.... Dps provoco outro pico de insulina no pós treino, onde mando 50gr de malto + 50gr de dextrose+ 10gr de leucina+ 5gr de creatina... espero 30 mim e mando o outro shake q reformulei dps de algumas discussoes aki com: 15gr de whey hidrolizada+20gr de whey concentrada+ 10gr de caseina+5gr glutamina e bcaa..... Portanto gero somente 2 picos de insulina por dia.... A canela assim como o grd Paulmito é um grd aliado para baixar o ig dos alimentos e retardando o esvaziamento gastrico, resumindo a canela pode ser utilizada em todas as refeicoes nais quais vc NAO queira dar pico de insulina... alias a canela é mto boa para a refeicao da ceia, sempre utilizo.... No mais é isso otimo topico...

po, segundo meus calculos ai tem 3 picos diários de insulina!

outra coisa, quem toma cartilagem de tubarão (4 caps diárias) e cromo picolinato(1 ou 2 caps diárias, cada uma com 200mcg) e toma 1/5 comp. de vitaminas no desjejum + 1/5 comp. de vitaminas no pós-treino como eu faço, deve mudar algo??

-por conta propria eu to mandando apenas 1 comp. de cromo no desjejum junto com cartilagem e 1/5 comp. vitamina

-e cartilagem+1/5 comp. vitaminas no shake

vcs acham q ta certo isso?

quanto + eu estudo a respeito + fico com dúvidas D:

Postado

pode fazer tambem o esquema do pos-treino no desjejum, inclusive com iemdiato e tardio e nas mesmas proporções. 1g/kg de peso no primeiro e 0,5g kg no 2º.

Postado

São 3 picos de insulina em horários que você precisa de pico de insulina.

Uma pessoa pra ficar diabética ela faz pico de insulina todo dia durante anos e tudo isso aliado a sedentarismo.

Se uma pessoa ficar diabética fazendo isso eu jogo meu diploma fora, rasgo.

Eu acho muita ingenuidade até achar que eu prescreveria algo para criar danos na homeostase de alguém.

Eu não vou mais justificar minha metodologia. Usa quem quer , azar de que não usa, mas me encheu o saco isso de mp´s pedindo se vai ficar diabético com isso.

Tanto é q nos dias de não treino só há UM pico de insulina.

E digo mais, quem garante que depois do almoço o seu pico de insulina não é o mesmo de um pós treino?

Não me venha falar de IG pra justificar isso que IG nao resolve nada.

O buraco é mais embaixo...

E o conhecimento é libertação...

Abraço a todos.

Postado

po, segundo meus calculos ai tem 3 picos diários de insulina!

outra coisa, quem toma cartilagem de tubarão (4 caps diárias) e cromo picolinato(1 ou 2 caps diárias, cada uma com 200mcg) e toma 1/5 comp. de vitaminas no desjejum + 1/5 comp. de vitaminas no pós-treino como eu faço, deve mudar algo??

-por conta propria eu to mandando apenas 1 comp. de cromo no desjejum junto com cartilagem e 1/5 comp. vitamina

-e cartilagem+1/5 comp. vitaminas no shake

vcs acham q ta certo isso?

quanto + eu estudo a respeito + fico com dúvidas D:

Na verdade sao dois realmente o desjejum e o 1* shake pos treino, pois o segundo shake 'tem somente 30gr de malto, só manter o pico do 1* shake.... EU particularmente uso o picolinato 200mcg após todas as grandes refeicoes contendo carb.... O resto das vitaminas manda tudo dps do café da manha.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...