Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Insulina pré ou pós treino?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada

Me surgiu uma duvida de como posso fazer um melhor aproveitamento da insulina regular para absorção dos nutrientes e recuperação muscular

Atualmente eu realizo meu treino, injeto 20ui de insulina regular, espero 40 minutos e como uma salada de frutas com 3 bananas, meio abacate, 75g de aveia, 300 ml de iogurte natural e 30g de whey. Estava utilizando essa estrategia com a ideia de que o musculo esta se recuperando e eu estou mandando os nutrientes para melhorar essa recuperação (Estou falando de maneira bem basica sem termos tecnicos, facil entendimento)

Porem eu vi estrategias de utilizar a insulina e essa refeição pré treino mas não entendo porque seria benefico, alguem poderia informar se é mais vantajoso continuar com a estrategia pós treino (que é mais segura por conta de hipoglicemia) ou é valido a estrategia de utilizar pré treino

OBS: Sou diabetico então eu utilizo insulina diariamente e faço controle glicemico a 12 anos ja

Postado
Em 30/09/2025 em 13:16, andersonluisr disse:

Porem eu vi estrategias de utilizar a insulina e essa refeição pré treino mas não entendo porque seria benefico, alguem poderia informar se é mais vantajoso continuar com a estrategia pós treino (que é mais segura por conta de hipoglicemia) ou é valido a estrategia de utilizar pré treino

em 100% dos casos, falamos de insulina ultra rápida.

em 90% dos casos, falamos de usuários de esteroides por N benefícios que os esteroides proporcionam quando combinados com insulina.

em 80% dos casos, falamos de usar esteroide + insulina + GH pq é um combo altamente anabólico e anticatabólico.

olha o grafico e o pico de ação, faz algum sentido usar insulina regular pré-treino?

8wvSC22.png

Postado
  • Autor
Em 30/09/2025 em 14:25, MikeBaguncinha disse:

em 100% dos casos, falamos de insulina ultra rápida.

em 90% dos casos, falamos de usuários de esteroides por N benefícios que os esteroides proporcionam quando combinados com insulina.

em 80% dos casos, falamos de usar esteroide + insulina + GH pq é um combo altamente anabólico e anticatabólico.

olha o grafico e o pico de ação, faz algum sentido usar insulina regular pré-treino?

8wvSC22.png

Otimo grafico, eu talvez não expliquei bem la em cima mas eu iria fazer a aplicação dela pré treino + a refeição citada la em cima de fruta+ whey+ aveia e pós treino iria seguir a vida normalmente com as ultimas refeições quentes do meu dia

Postado
Em 30/09/2025 em 13:16, andersonluisr disse:

De forma resumida, ao utilizar pré treino você garante o transporte efetivo do que estiver circulando, durante o treino.
A pergunta mais importante a se fazer é: O que está nas tuas refeições pré treino e anterior a essa? Vai ter proteína? Aminoácido em excesso?
Você já entende bem o que a insulina faz e pra que ela serve.
A tua pergunta é só uma questão de timing. Na tua estratégia atual, faz mais sentido treinar com isso circulando ou manter no pós como está hoje?
A resposta não está no horário do treino em si, e sim na estratégia como um todo.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
Em 30/09/2025 em 14:30, Arruda01 disse:

Falando muito resumidamente, pode ser usada pré ou pós. A principal diferença é que no pré estamos falando de pump/rendimento do treino, e pós estamos falando de recuperação / atividade anticatabólica.

Sobre essa ideia de pump/rendimento eu tinha lido algo a respeito mas quis saber o quão benefico para hipertrofia isso é mas conforme dito por você e lido um pouco para recuperação muscular faz mais sentido o uso pós treino como ja tenho feito

Valeu pela explicação

Postado
  • Autor
Em 30/09/2025 em 14:49, MBD disse:

A pergunta mais importante a se fazer é: O que está nas tuas refeições pré treino e anterior a essa? Vai ter proteína? Aminoácido em excesso?

Atualmente faço uma refeição parecida com a citada acima (sem o abacate) as 14h + as 17h uma refeição de 200g de arroz + legumes + 200g de carne (varia de sobrecoxa, musculo, peito de frango) + 50-70g de feijão (é mais o caldo mesmo). Bem provavelmente eu faria uso de shake intra treino caso fosse utilizar ela pré treino para prevenção de hipoglicemia

Mas aparentemente faz mais sentido manter a estrategia que estou utilizando ja pois ja me acertei com horarios e doses de insulina. Arriscar hipoglicemia durante o treino é realmente badtrip, só valeria a pena caso tivesse uma mudança grande de beneficios

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.