Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O que acham deste treino de abs para pessima genetica?

Posts Recomendados

Postado
Em 26/09/2025 em 00:40, Big Apple disse:

Meu abdômen melhorou muito com progressão de carga, exatamente igual a todos os músculos. Pode usar o cabo no cross, se tiver uma máquina tbm da e colocar anilhas ou aquelas joelheiras. Está servindo muito para mim, abdômen muito mais aparente msm em bulking. Treino abdômen 2 vezes na semana dando um espaço de tempo de 2 a 3 dias.

Exatamente a mesma coisa q eu to fazendo, e exatamente o mesmo resultado ashuashua.
É loucura demais a mentalidade que tentaram empurrar na gente "abs se faz na cozinha", fizeram a gente até esquecer que abs também é musculo e precisa crescer pra aparecer

Postado
Em 18/09/2025 em 19:58, frango1996 disse:

Eu neste momento estou com uma camada de gordura em cima dos abs e estou em cutting, mas eu ja quando tinha 10-12bf notava que os meus abs eram muito fracos sempre foi um dos meus pontos fracos. Tenho uma genetica pessima de abs. eu neste momento estou a fazer abc x2, e so faço um exercicio de abs nos dias de perna. Acham que esse protocolo que mando o link embaixo e bom para eu tentar contornar a minha genetica e crescer os abs? Eu iria fazer ele no dia de pernas. O link está em ingles mas e so traduzir para quem nao entende.

https://fullsendfitllc.wixsite.com/full-send-fitness-ll/post/want-six-pack-abs-here-s-how-to-build-a-solid-core

Eu negligenciava abs até um tempo atrás. Hoje to fazendo no push 1 (segunda feira) no final do treino na maquina, com progressão de carga. 3 Séries. O outro treino faço na quinta, que era dia de descanso, mas optei por colocar um treino de abs + cardio. Nesse dia faço tudo no banco declinado. Se não ta acostumado, vai ficar um bom tempo só com o peso do corpo mesmo. A elevação de pernas pra abs infra é dificil pra cacete. A dica é começar com o banco menos inclinado, e vai declinando conforme for progredindo.

Achei esse video muito bom: https://www.youtube.com/watch?v=TnSKXn1MmHE

Editado por PranTs (veja o histórico de edições)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 19/09/2025 em 12:35, kipoi disse:

Geralmente é contraproducente fazer abdomen em dia de perna, pq o seu core é muito exigido para estabilização da maioria dos exercícios. Mas isso é levando em conta que você treina pesado de verdade.

Enfim, faça mais abdominais, tem planejamento que eu faço abdm quase todos os dias, tem planejamento para fazer abdm no dia de descanso e ai você pode colocar uns 4 exercícios, são diversas formas que se pode adaptar.

Então acha que eu so devia fazer abdomen 1 dia no dia de descanso? Eu neste momento so faço prancha 3 series, que outros exercicios eu podia adicionar?

Postado
Em 19/09/2025 em 06:35, kipoi disse:

Geralmente é contraproducente fazer abdomen em dia de perna, pq o seu core é muito exigido para estabilização da maioria dos exercícios. Mas isso é levando em conta que você treina pesado de verdade.

Enfim, faça mais abdominais, tem planejamento que eu faço abdm quase todos os dias, tem planejamento para fazer abdm no dia de descanso e ai você pode colocar uns 4 exercícios, são diversas formas que se pode adaptar.

Onde eu faço uma pergunta aqui , me ajude

Postado
Em 25/09/2025 em 22:47, gl4yu disse:

Exatamente a mesma coisa q eu to fazendo, e exatamente o mesmo resultado ashuashua.
É loucura demais a mentalidade que tentaram empurrar na gente "abs se faz na cozinha", fizeram a gente até esquecer que abs também é musculo e precisa crescer pra aparecer

O que é buking? Me ajuda com os significados das referências que usam , bf etc , sou iniciante

Postado
Em 06/10/2025 em 10:30, frango1996 disse:

Então acha que eu so devia fazer abdomen 1 dia no dia de descanso? Eu neste momento so faço prancha 3 series, que outros exercicios eu podia adicionar?

Mano você que sabe, existe aplicativo na play store com sets de exercícios para abdm, ajuda muito a ganhar resistência e força. Prancha é bom mas tem outras possibilidades pra adicionar, o próprio abdominal comum, abdominal infra, maquina de abdominal, abdominal no cabo. Só jogar no youtube que vai achar muita coisa.

Faça nos dias de superiores. Se não estiver satisfeito pega dia de descanso e faça alguns em casa também.

Eu faço muita estabilização, prancha as vezes, abdominal suspenso, abdominais no solo, na corda. Faça 1 ou 2 exercícios por dia com umas 3 séries cada já está ótimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.