Ir para conteúdo

Relato – Cruise eterno + Perfil Lipídico + Estradiol Alto (Resultados e Ajust

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera.

Resolvi abrir esse tópico para compartilhar minha situação atual e pegar alguns feedbacks da galera mais experiente.

Estou há 4 meses em cruise eterno com enantato de testosterona 250 mg/semana (1 ml), aplicado 1x por semana. Minha motivação para iniciar foi testo baixa há anos, sintomas clássicos e qualidade de vida prejudicada. Desde que comecei, tive melhora absurda na disposição, libido e recuperação nos treinos.

Exames recentes

Testosterona total: 994 ng/dL(Achei que seria maior, fiz o exame 6 dias depois da última aplicação e não sei se isso interferiu.

Estradiol: 59 pg/mL (acima do ideal para homens nesse protocolo)

HDL: 25 mg/dL (baixo)

LDL: 122 mg/dL

Triglicerídeos: 115 mg/dL

TSH/T4: controlados (sou hipotireoidista, uso T4 75 mcg/dia)

Demais exames: função hepática, hemograma e glicemia normais.

O problema:

Sou militar e um dos motivos que me fez criar coragem para iniciar o uso foi um curso operacional pancada que eu iria enfrentar, nos dois primeiros meses do protocolo. Queria estar no meu máximo físico e mental.

Depois que terminei o curso, bateu um rebote psicológico forte. Relaxei totalmente no cardio e, principalmente, na alimentação.

Para tentar bater macros e manter o ganho de massa, comecei a abusar de hipercalórico junto com whey, conseguia bater os macros, porém com grande uso do hiper e com lanches fast food etc.

Dúvida para a galera

É necessário interromper o uso de enantato agora?

Será que consigo manter bons índices ajustando dieta, cardio e suplementação, ou seria mais seguro pausar para normalizar o HDL antes?

Editado por Lucashtoferreira28

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...