Ir para conteúdo

Trocar dia de descanso para compensar viagem ?

kipoi

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é simples. Quero saber se faz sentido eu trocar meus dois dias de descanso da semana para compensar uma viagem na outra semana.

Meu treino atual consiste em Seg-Ter-Quar-Descanso-Sex-Sab-Descanso.

Porém na próxima semana Vou fazer uma viagem de quinta até domingo, ou seja 4 dias sem treinar, provavelmente sem fazer dieta também já que é uma viagem para resolver pendências e não vou ter muito tempo para me organizar corretamente. Talvez seria possível treinar lá no local, mas por conta de deslocamento e tempo pode não ser viável.

Então eu pensei já que tem 2 dias de descanso na prox semana e mais 2 dias que ficaria sem treinar, eu poderia jogar esses 2 dias de treino para essa semana, fazendo dois set de treino seguidos ou seja 10 treinos seguidos sem descanso, para depois tirar um descanso maior de 4 dias. Acham que faz sentido dado a situação ?

Postado
Em 04/08/2025 em 08:53, Polaco88 disse:

Aproveita e faz um deload man

se tu ta treinando com consistência, e por um motivo vai ficar uns dias sem treinar, ja emenda e aproveita pra dar uma recuperada e descansar 

descansar tbm faz parte do treino kkk

kkk eu to lgd, mas é que a cabeça não acompanha o corpo.

Treinar me faz bem em vária formas, aí deixar de ir 4 dias + 2 do descanso dessa semana, pesa a cabeça. Eu não gosto muito de ficar "parado", ir treinar é um hobbie para mim também, se eu estou em casa e com tempo livre prefiro ir pra academia do que passar o dia inteiro jogando ou assistindo pq acaba me fazendo bem.

E eu já vou ficar uns 25 dias sem treinar daqui 2~3 meses pq vou fazer uma viagem maior de turismo para fora do brasil, vou ter que ficar "natural" esses 25 dias e sem treinar direito ou talvez nem consiga treinar. Então eu quero manter o maximo de constância até esse deload obrigatório no final do ano.

Postado
Em 04/08/2025 em 09:00, kipoi disse:

kkk eu to lgd, mas é que a cabeça não acompanha o corpo.

Treinar me faz bem em vária formas, aí deixar de ir 4 dias + 2 do descanso dessa semana, pesa a cabeça. Eu não gosto muito de ficar "parado", ir treinar é um hobbie para mim também, se eu estou em casa e com tempo livre prefiro ir pra academia do que passar o dia inteiro jogando ou assistindo pq acaba me fazendo bem.

E eu já vou ficar uns 25 dias sem treinar daqui 2~3 meses pq vou fazer uma viagem maior de turismo para fora do brasil, vou ter que ficar "natural" esses 25 dias e sem treinar direito ou talvez nem consiga treinar. Então eu quero manter o maximo de constância até esse deload obrigatório no final do ano.

nem me fale, por mim eu ia 2x na academia kkkk (se eu fosse marido troféu)

mas tá longe ainda esse deloadão do fim de ano, e outra, 4 dias tranquilo é de boa 

come tranquilo, evita porcariada, e aproveita pra maratonar uma série na Netflix 

De um jeito ou de outro, ainda acho válido não mexer na rotina, continua igual e só fica os dias parados que precisa 

(leva dura com receita que dá bom)

Postado
Em 04/08/2025 em 09:05, Polaco88 disse:

nem me fale, por mim eu ia 2x na academia kkkk (se eu fosse marido troféu)

mas tá longe ainda esse deloadão do fim de ano, e outra, 4 dias tranquilo é de boa 

come tranquilo, evita porcariada, e aproveita pra maratonar uma série na Netflix 

De um jeito ou de outro, ainda acho válido não mexer na rotina, continua igual e só fica os dias parados que precisa 

(leva dura com receita que dá bom)

Kkkk to pensando em virar gigolô pra poder ter tempo de treinar 2x por dia e saciar essa libido de cadela no cio.

Vou avaliar, to fazendo aplicação 3x na semana, aí de toda forma pra poder manter a rotina eu teria que me aplicar nessa pequena viagem. 4 dias é pouco, mas aí eu to "saindo" da rotina tbm pq vou ficar "devendo" treino, a não ser que eu adapte meu treino para 3 dias pra não ficar nenhum musculo sem treinar e aí descanse os 4 dias. De toda forma eu vi que tem uma smartfit ( eca ) meio proximo da onde eu vou me hospedar, no pior dos casos eu dou uma fugida kk.

Postado
Em 04/08/2025 em 09:27, MikeBaguncinha disse:

muda absolutamente nada.

Nem se fosse o CBum.

Concordo, mas prefiro treinar do que ficar sem treinar, então quero as opções sobre o que faz sentido ou não. Sendo mais específico eu quero saber se é maléfico fazer 10 treinos seguidos, se seria pior fazer 10 treinos seguidos do que perder 4 dias de treino ou se fica no 0 a 0.

Pq se for trocar 6 por meia duzia eu prefiro treinar já que faz bem pra minha cabeça e pro meu corpo por estar em movimento (eu sinto várias dores e coisas ruins quando não treino e fico em casa, principalmente se eu ficar na preguiça e quiser passar dia inteiro deitado assistindo, sinto dores nas costas, pescoço, etc) Então é minha forma de evitar que eu tenha maus hábitos pelos próximos dias até o inevitável dia da viagem. 

Lembrando que eu comentei mais abaixo que daqui 2 meses eu vou viajar e ficar mais de 20 dias sem treinar, então é pensando nisso também.

Outro detalhe também é que estou em cutting e bem no final, faltando só 1 mês e 15 dias mais ou menos. Então 1 semana "perdida" faz bastante diferença pra mim nesse caso. Pq eu não estou só treinando de boa e foda-se , estou dentro de um planejamento, com uso de recursos ergogênicos e "acelerando", então quanto menos tempo eu precisar ficar nessa situação melhor para o meu corpo. Prefiro não alongar esse cutting desnecessariamente.

Postado

Também sou da opinião de que não vai fazer diferença ficar esse tempo todo sem treinar 

Mas mano, se para o seu psicológico faz bem, vai treinar mano, eu também quando falto 1 dia na academia, já fico com impressão que ta murchando tudo kk - Se faz bem e vai te dar tranquilidade na viagem, vai treinar sim, o corpo não entende que tá "compensando" mas o psicológico sim, bora que o verão ta ai kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...