Postado 31/07/2025 às 15:00 07/31, 2025 Bom dia pessoal! Gostaria de uma ajuda do pessoal que tem mais experiência na manipulação de indicadores de DHT e Estradiol. Atualmente, estou encerrando um ciclo de 500mg de enantato de testo e 300mg de masteron, onde as aplicações eram feitas em seg, qua e sex. Na semana passada fiz alguns exames (esqueci de pedir o de Estradiol, mas já fiz hoje), e os indicadores atuais são: DHT 1.059 pg/mL Testo Total 1.912,02 ng/dL Dois meses atrás (Maio), os indicadores eram: DHT 1.529 pg/mL Testo Total 2.709,23 ng/dL Estradiol 20 pg/mL Desde Maio, entrei com o uso de Dutam 0,5mg (Dutasterida) todos os dias, mas acredito que a diminuição do DHT foi muito pouco. Os colaterais que venho tendo são oleosidade da pele, algumas acnes nos braços (apesar de estar mais controlado hoje em dia), e o pior que é a falta de ereção, ou quando ocorre, borrachuda. Ainda falta o resultado do estradiol que é bem importante também, mas gostaria de dicas dos mais experientes, em me ajudar como melhorar esses colaterais, e onde estou errando. Lembrando que estou com 92kg, BF em 13%, alimentação limpa, e estou em um cruise de 250mg de enantato de testo desde 2023, com 2 aplicações semanais. Penso se seria o momento de um TPC ou algo do tipo.
Postado 31/07/2025 às 15:30 07/31, 2025 Vamos partir do principio, sua queixa em relação ao DHT e Estradiol são por conta de oleosidade e acnes? Esses colaterais são do próprio esteroide e não exclusividade de DHT e Estradiol, na verdade é mais pela quantidade de hormônio circulante, 500mg de testosterona em algumas pessoas aumenta BEM a oleosidade, e talvez seria interessante ter reduzido essa testo pra metade, vocês colocam expectativa demais em drogas e dai acabam usando mais do que tem estrutura pra comportar. Uma alternativa pra manter a mesma dosagem seria dividir essa testo com nandrolona mantendo tudo em 1:1 - testo, nandrolona e masteron. Em 31/07/2025 em 12:00, EctoFrango89 disse: DHT 1.529 pg/mL Testo Total 2.709,23 ng/dL Estradiol 20 pg/mL Que estradiol é esse brother? Estava usando anastrozol? Em 31/07/2025 em 12:00, EctoFrango89 disse: Desde Maio, entrei com o uso de Dutam 0,5mg (Dutasterida) todos os dias, mas acredito que a diminuição do DHT foi muito pouco. Os colaterais que venho tendo são oleosidade da pele, algumas acnes nos braços (apesar de estar mais controlado hoje em dia), e o pior que é a falta de ereção, ou quando ocorre, borrachuda. Se estiver inibindo seu estradiol o problema maior está nele e não no DHT. Em 31/07/2025 em 12:00, EctoFrango89 disse: Lembrando que estou com 92kg, BF em 13%, alimentação limpa, e estou em um cruise de 250mg de enantato de testo desde 2023, com 2 aplicações semanais. Penso se seria o momento de um TPC ou algo do tipo. Alimentação limpa não quer dizer nada, como está os macros? Fitoquimcos? Fibras? Acne não é só pensar em DHT e Estradiol, tem gente que não pode por muito lipídios na dieta, o próprio superávit se estiver excessivo aumenta sebo na pele também. Tem uma série de variáveis antes de pensar em sair inibindo dht e estradiol Editado 31/07/2025 às 15:35 07/31, 2025 por tmz (veja o histórico de edições) Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 31/07/2025 às 16:11 07/31, 2025 Autor Em 31/07/2025 em 12:30, tmz disse: Alimentação limpa não quer dizer nada, como está os macros? Fitoquimcos? Fibras? Acne não é só pensar em DHT e Estradiol, tem gente que não pode por muito lipídios na dieta, o próprio superávit se estiver excessivo aumenta sebo na pele também. Atualmente a minha dieta está nessa composição: Macronutriente Quantidade Total Proteína 230.1 g Carboidrato 164 g Gordura 52.8 g Fibras 14.9 g Em 31/07/2025 em 12:30, tmz disse: Estava usando anastrozol? Sim, no final de Abrl comecei a usar 2x na semana, mas senti que tinha perdido a mão e cortei o uso desde então.
Postado 31/07/2025 às 16:54 07/31, 2025 Em 31/07/2025 em 12:00, EctoFrango89 disse: Bom dia pessoal! Gostaria de uma ajuda do pessoal que tem mais experiência na manipulação de indicadores de DHT e Estradiol. Atualmente, estou encerrando um ciclo de 500mg de enantato de testo e 300mg de masteron, onde as aplicações eram feitas em seg, qua e sex. Na semana passada fiz alguns exames (esqueci de pedir o de Estradiol, mas já fiz hoje), e os indicadores atuais são: DHT 1.059 pg/mL Testo Total 1.912,02 ng/dL Dois meses atrás (Maio), os indicadores eram: DHT 1.529 pg/mL Testo Total 2.709,23 ng/dL Estradiol 20 pg/mL Desde Maio, entrei com o uso de Dutam 0,5mg (Dutasterida) todos os dias, mas acredito que a diminuição do DHT foi muito pouco. Os colaterais que venho tendo são oleosidade da pele, algumas acnes nos braços (apesar de estar mais controlado hoje em dia), e o pior que é a falta de ereção, ou quando ocorre, borrachuda. Ainda falta o resultado do estradiol que é bem importante também, mas gostaria de dicas dos mais experientes, em me ajudar como melhorar esses colaterais, e onde estou errando. Lembrando que estou com 92kg, BF em 13%, alimentação limpa, e estou em um cruise de 250mg de enantato de testo desde 2023, com 2 aplicações semanais. Penso se seria o momento de um TPC ou algo do tipo. Deixa eu ver se entendi.... Você colocou seu E2 em crash e você acha que a solução dos teus problemas é reduzir o DHT??? Está pedindo pra jogar sinuca com corda, não entendi porque entrou com dudasterida. Qual o motivo para ter entrado com anastrozol? Vocês precisam entender que a aromatização deve acontecer, ela é totalmente benéfica dentro de uma certa proporção. Não entendi sua dúvida. Você quer parar o Cruise, vai parar tudo e quer fazer TPC?
Postado 31/07/2025 às 16:59 07/31, 2025 Autor Em 31/07/2025 em 13:54, Genshi disse: Você colocou seu E2 em crash e você acha que a solução dos teus problemas é reduzir o DHT??? Está pedindo pra jogar sinuca com corda, não entendi porque entrou com dudasterida. Qual o motivo para ter entrado com anastrozol? Vocês precisam entender que a aromatização deve acontecer, ela é totalmente benéfica dentro de uma certa proporção. Eu não citei na mensagem inicial, mas no começo de Abril quando fiz um primeiro exame, o meu Estradiol estava em 109, foi quando entrei com Anastrozol 2x na semana, e no segundo exame ele bateu os 20 em Maio. Mas não acho que seja uma boa proporção esse DHT comparado com a Testo total, esse é o ponto que venho trazer aqui. O Estradiol provavelmente já melhorei o nível dele, porque são dois meses praticamente sem uso de Anastrozol. Meu objetivo agora é manter um cruise com 250mg de testo na semana.
Postado 31/07/2025 às 17:10 07/31, 2025 Solução Em 31/07/2025 em 13:59, EctoFrango89 disse: Eu não citei na mensagem inicial, mas no começo de Abril quando fiz um primeiro exame, o meu Estradiol estava em 109, foi quando entrei com Anastrozol 2x na semana, e no segundo exame ele bateu os 20 em Maio. Mas não acho que seja uma boa proporção esse DHT comparado com a Testo total, esse é o ponto que venho trazer aqui. O Estradiol provavelmente já melhorei o nível dele, porque são dois meses praticamente sem uso de Anastrozol. Meu objetivo agora é manter um cruise com 250mg de testo na semana. Teu E2 estava excelente e totalmente proporcional à testo, tenho certeza de que estava se sentido fantástico e com um drive foda nos treinos, o E2 nessa faixa te dá uma sensação ótima de bem estar e libido alta. Na hora que entrou com o anastro desregulou tudo e a tampa do caixão foi a dudasterida, o pouco drive que tu tinha estava vindo do DHT. Você estava usando Masteron e queria em DHT de quanto? O DHT está acompanhando a testo, não tem nada de errado. Pare de usar anastro e dudasterida, fique no cruise e aguarda. Faz um deload no treino, reduz um pouco essa proteína e joga uns carbos a mais por umas 2 semanas. Espere as coisas voltarem ao normal, você fez intervenções bem erradas uma após a outra, logo o organismo volta ao eixo. TMZ já deu o caminho caso aconteça uma próxima, bom que fica de aprendizado.
Postado 31/07/2025 às 17:13 07/31, 2025 Autor Boa! Vou seguir essas dicas, de fato eu errei muito a mão Obrigado pelas dicas!
Crie uma conta ou entre para comentar