Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para primeiro ciclo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, tudo certo?

Treino seguidamente à 3 anos, tenho 1,75 de altura, 75kg, 33 anos e 17% de gordura corporal. Recentemente desci de 82kg (eu comia um pouco sujo) para o peso atual com dieta, aeróbico regular, porém não senti tanta mudança no shape (fora uma redução na gordura abdominal), não sou gordo, tenho volume de massa, porém minha definição é muito pouca, fora a região do ombro e peito. tenho uma polchete não muito grande no abdomem.

Minha testo naturalmente é 450, porém eu faço uso de clomifeno 25mg diariamente, subindo o nível para 850, parando nisso. estou pensando em utilizar Enantato de testo 250mg por semana durante inicialmente 2 a 4 meses. Tenho noção dos colaterais, já fiz um ciclo com durateston quando tinha 18/19 anos, tive problemas com acne (tenho propensão), e um pouco de sensibilidade no gineco (utilizei tamox em meio ao ciclo), minha família não tem propensão à calvície.

Escolhi o enantato exatamente por ser uma testo que aromatiza menos que a Dura e Deposteron. A dose, sei que é supra fisiológica, apesar de não ser uma dose muito alta.

Minha maior dúvida é como montar uma dieta para esse tipo de ciclo, em ideia de macros. vejo muita gente falando que o carboidrato tem q ficar por volta de 2g kg, o que pra mim daria 150g, atualmente na minha dieta eu como 220g de carbo. 150g não seria muito pouco? Não tenho problemas para seguir uma dieta, quando consegui conhecimento para tal, nunca mais parei de fazer.

Qual seria a melhor divisão de treino para um hormonizado? ultimamente eu faço Full Body 5x, mas passei muito tempo fazendo ABCDE, e quando iniciei o cutting, passei a fazer ABC 5x.

Meu objetivo com o ciclo é aumentar minha massa magra o maximo possivel, 

Agradeço desde já, um abraço a todos.

Editado por xknow
Postado
Em 02/06/2025 em 15:13, realdeal disse:

Já parou pra pensar que é melhor vc ajustar mais a sua dieta e treino do que já começar com hormônios? 

já sim cara, entendo que consigo evoluir mais natural, mas como falei, olha o tanto q eu reduzi, pra perder só 3% de gordura corporal basicamente?

entendo os riscos do ciclo, como falei, já fiz um quando era mais novo, estou tentando elaborar uma estratégia melhor apenas, estou decidido.

Postado
Em 02/06/2025 em 15:16, xknow disse:

já sim cara, entendo que consigo evoluir mais natural, mas como falei, olha o tanto q eu reduzi, pra perder só 3% de gordura corporal basicamente?

entendo os riscos do ciclo, como falei, já fiz um quando era mais novo, estou tentando elaborar uma estratégia melhor apenas, estou decidido.

Passa a sua dieta e treino pra gente dar uma analisada. E montar dieta pra ciclo... não faz mt sentido.

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 15:22, realdeal disse:

Passa a sua dieta e treino pra gente dar uma analisada. E montar dieta pra ciclo... não faz mt sentido.

PÓS-TREINO Porção Carboidrato Gordura Proteína
Pasta de Amen 15g 3 6 4
Pão 50g 24 2 4
TOTAL   27 8 8

Porção Carboidrato Gordura Proteína
Whey 45g 1 3 33
TOTAL   1 3 33

COLAÇÃO Porção Carboidrato Gordura Proteína
Banana 60g 13 0 0
Aveia 15g 10 2 2
Ovo 2 0 10 12
TOTAL   23 12 14

ALMOÇO Porção Carboidrato Gordura Proteína
Arroz 175g 35 0 3
Feijão 75g 12 0 4
Carne 120g 0 18 32
Legumes 80g 8 0 0
TOTAL   55 18 39

LANCHE Porção Carboidrato Gordura Proteína
Pão 50g 24 2 4
Ovo 2 0 10 12
Banana 60g 13 0 0
TOTAL   37 12 16

Jantar Porção Carboidrato Gordura Proteína
Arroz 125g 46 0 4
Feijão 75g 12 0 4
Carne 120g 0 18 32
Legumes 80g 8 0 0
TOTAL   66 18 40

CEIA Porção Carboidrato Gordura Proteína
Banana 60g 14 0 1
TOTAL   14 0 1

TOTAL GERAL   223 71 151

Essa é a dieta cutting que estou fazendo atualmente.

Edit: o pão é integral.

Editado por xknow
Postado
Em 02/06/2025 em 15:24, xknow disse:
PRÉ-TREINO Porção Carboidrato Gordura Proteína
Pasta de Amen 15g 3 6 4
Pão 50g 24 2 4
TOTAL   27 8 8

Whey 45g 1 3 33
TOTAL   1 3 33

Banana 60g 13 0 0
Aveia 15g 10 2 2
Ovo 2 0 10 12
TOTAL   23 12 14

Arroz 175g 35 0 3
Feijão 75g 12 0 4
Carne 120g 0 18 32
Legumes 80g 8 0 0
TOTAL   55 18 39

Pão 50g 24 2 4
Ovo 2 0 10 12
Banana 60g 13 0 0
TOTAL   37 12 16

Arroz 125g 46 0 4
Feijão 75g 12 0 4
Carne 120g 0 18 32
Legumes 80g 8 0 0
TOTAL   66 18 40

Banana 60g 14 0 1
TOTAL   14 0 1

TOTAL GERAL   223 71 151

E o treino? 

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 15:27, realdeal disse:

E o treino? 

Treino full body com duas variações + cardio em jejum 20min

Treino A

Doublepress 30 graus inclinado 3x.

Elevação lateral 3x.

Deltoide posterior na maquina 3x.

Puxada frontal 3x.

Triceps corda 3x.

Biceps no pulley com barra V 3x.

Agachamento 3x.

Cardio 20 min

Treino B

Crucifixo maquina 3x.

Desenvolvimento Arnold 3x.

Puxada alta 3x.

Triceps Barra 3x.

Biceps com halter 3x.

Mesa flexora 3x.

Panturrilha burrinho 3x

Cardio 20 min.

Começo sempre no treino A, então ficaria ABABA na semana.

Edit: eu treino em jejum, na dieta estava com pré-treino, mas estava errado.

Editado por xknow
Postado
Em 02/06/2025 em 15:24, xknow disse:
PRÉ-TREINO Porção Carboidrato Gordura Proteína
Pasta de Amen 15g 3 6 4
Pão 50g 24 2 4
TOTAL   27 8 8

Whey 45g 1 3 33
TOTAL   1 3 33

Banana 60g 13 0 0
Aveia 15g 10 2 2
Ovo 2 0 10 12
TOTAL   23 12 14

Arroz 175g 35 0 3
Feijão 75g 12 0 4
Carne 120g 0 18 32
Legumes 80g 8 0 0
TOTAL   55 18 39

Pão 50g 24 2 4
Ovo 2 0 10 12
Banana 60g 13 0 0
TOTAL   37 12 16

Arroz 125g 46 0 4
Feijão 75g 12 0 4
Carne 120g 0 18 32
Legumes 80g 8 0 0
TOTAL   66 18 40

Banana 60g 14 0 1
TOTAL   14 0 1

TOTAL GERAL   223 71 151

Manipula a dieta e se esforça para chegar aos 10~13% de BF antes de iniciar um protocolo hormonal. Assim você vai ter menos colaterais em relação a aromatização (adipocitos -> enzima p450). 
Sua testosterona está em um nivel bom. O que falta para você condicionar mais seu fisico e diminuir o percentual de gordura, é justamente um bom planejamento nutricional com um protocolo de treinamento e aerobicos. Apenas isso. 

O que eu faria:
Ficaria com o carboidrato na casa dos 200~250g. Deixaria o protocolo Low Fat, algo em torno de 40~50g, e aumentaria a proteina para 170~180g. 
Focando em ter proteina em TODAS as refeições (aminoacidemia -> maior sintese proteina -> maior manutenção tecidual). 
Montaria um planejamento focado em nutrient timing, com boa parte dos carboidratos PRE e POS treino. O resto do dia, baixo indice glicemico, para controle de liberação de insulina. 

Descendo o BF, entraria com o Enantato de Testosterona. 1ml/semana. Exames antes, durante e apos. 

Em 02/06/2025 em 14:59, xknow disse:

Escolhi o enantato exatamente por ser uma testo que aromatiza menos que a Dura e Deposteron.

Isso não existe. Testo é testo. Meia vida não determina aromatização. 

Qual seria a melhor divisão de treino para um hormonizado?

Não existe melhor divisão. Tudo depende da sua rotina, tempo, disponibilidade, recuperação.  

Postado

Vc quer deficit calórico comendo banana na ceia, 2100 cal... dieta tá errada em calorias, pobre em frutas e fibras, td errado. Teu treino tá ruim também, o certo seria perguntar a carga desse agachamento aí mas acho que vai ser demais... 20m de cardio e tá falando que foi um esforço danado?? isso ai é caminhada básica se vc trampa em escritório. Sinceramente, vai adiantar nada usar hormônio estando todo errado desse jeito.

Postado

Escolhi o enantato exatamente por ser uma testo que aromatiza menos que a Dura e Deposteron.

Isso não existe.

Pelos seus dados que vc passou, vc nem deve aparentar que treina, talvez um pouco de braço.

Qual o intuito de harmonizar e parecer um natural q treina?

Postado
Em 02/06/2025 em 15:45, Luan Leal disse:

O que eu faria:
Ficaria com o carboidrato na casa dos 200~250g. Deixaria o protocolo Low Fat, algo em torno de 40~50g, e aumentaria a proteina para 170~180g. 
Focando em ter proteina em TODAS as refeições (aminoacidemia -> maior sintese proteina -> maior manutenção tecidual). 
Montaria um planejamento focado em nutrient timing, com boa parte dos carboidratos PRE e POS treino. O resto do dia, baixo indice glicemico, para controle de liberação de insulina. 

Descendo o BF, entraria com o Enantato de Testosterona. 1ml/semana. Exames antes, durante e apos. 

entendo, então de fato ainda tenho que focar em perder a gordura corporal. vou considerar alterar a dieta.

Em 02/06/2025 em 15:45, realdeal disse:

Vc quer deficit calórico comendo banana na ceia, 2100 cal... dieta tá errada em calorias, pobre em frutas e fibras, td errado. Teu treino tá ruim também, o certo seria perguntar a carga desse agachamento aí mas acho que vai ser demais... 20m de cardio e tá falando que foi um esforço danado?? isso ai é caminhada básica se vc trampa em escritório. Sinceramente, vai adiantar nada usar hormônio estando todo errado desse jeito.

o que seria então um treino bom? esquecer o full body e voltar para o ABC ou ABCDE? 20 minutos é o que consigo fazer por dia de cardio geralmente.

Postado
Em 02/06/2025 em 15:56, xknow disse:

entendo, então de fato ainda tenho que focar em perder a gordura corporal. vou considerar alterar a dieta.

o que seria então um treino bom? esquecer o full body e voltar para o ABC ou ABCDE? 20 minutos é o que consigo fazer por dia de cardio geralmente.

Vamos por partes... primeiro focar em alterar essa dieta, depois o treino... dá uma olhada na ficha básica do Lorenzo aqui no forum, explica mt bem sobre treino. 

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 16:33, realdeal disse:

Vamos por partes... primeiro focar em alterar essa dieta, depois o treino... dá uma olhada na ficha básica do Lorenzo aqui no forum, explica mt bem sobre treino. 

dei uma alterada na dieta, a gordura estava mais alta do que o real na tabela na vdd, retirei a pasta de amendoim, aumentei um pouco da carne.

Pão 50g 24 2 4
TOTAL   24 2 4

Whey 45g 1 3 33
TOTAL   1 3 33

Banana 60g 13 0 0
Aveia 15g 10 2 2
Ovo 2 unid 0 10 12
TOTAL   23 12 14

Arroz 175g 35 0 3
Feijão 75g 12 0 4
Carne 140g 0 10 42
TOTAL   47 10 49

Pão 50g 24 2 4
Ovo 2 unid 0 10 12
Banana 60g 13 0 0
TOTAL   37 12 16

Arroz 125g 46 0 4
Feijão 75g 12 0 4
Carne 140g 0 10 42
TOTAL   58 10 49

TOTAL GERAL   190 49 167

Infelizmente quanto a quantidade de frutas e fibras é complicado pra mim, o que tenho de acesso é realmente bananas e aveia, e outros alimentos integrais

Editado por xknow
Postado

Não existe melhor treino, melhor dieta, melhor hormônio, em 3 anos de treino pelos seus dados da pra ver que simplesmente você “frequentou” academia nada alem disso, tem tanto conteúdo bom no youtube, aqui no forum mesmo e na internet no geral, meu conselho é aprender a treinar de verdade, comer de verdade de acordo com o objetivo e principalmente criar uma rotina pra que isso aconteça caso contrário só vai gastar seu dinheiro e saude com hormônio e ainda mais com 33 anos né, não da pra comprar ilusões de adolescente essa altura do campeonato 

Postado
Em 02/06/2025 em 16:42, xknow disse:

dei uma alterada na dieta, a gordura estava mais alta do que o real na tabela na vdd, retirei a pasta de amendoim, aumentei um pouco da carne.

Pão 50g 24 2 4
TOTAL   24 2 4

Whey 45g 1 3 33
TOTAL   1 3 33

Banana 60g 13 0 0
Aveia 15g 10 2 2
Ovo 2 unid 0 10 12
TOTAL   23 12 14

Arroz 175g 35 0 3
Feijão 75g 12 0 4
Carne 140g 0 10 42
TOTAL   47 10 49

Pão 50g 24 2 4
Ovo 2 unid 0 10 12
Banana 60g 13 0 0
TOTAL   37 12 16

Arroz 125g 46 0 4
Feijão 75g 12 0 4
Carne 140g 0 10 42
TOTAL   58 10 49

TOTAL GERAL   190 49 167

Infelizmente quanto a quantidade de frutas e fibras é complicado pra mim, o que tenho de acesso é realmente bananas e aveia, e outros alimentos integrais

Vc n consegue comprar outras frutas alem de banana? coloca um iogurte ai, verduras, cadê as calorias na tabela? para de contar proteína de pão pulman e arroz kk.

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 21:43, piquaj disse:

Não existe melhor treino, melhor dieta, melhor hormônio, em 3 anos de treino pelos seus dados da pra ver que simplesmente você “frequentou” academia nada alem disso, tem tanto conteúdo bom no youtube, aqui no forum mesmo e na internet no geral, meu conselho é aprender a treinar de verdade, comer de verdade de acordo com o objetivo e principalmente criar uma rotina pra que isso aconteça caso contrário só vai gastar seu dinheiro e saude com hormônio e ainda mais com 33 anos né, não da pra comprar ilusões de adolescente essa altura do campeonato 

Não é bem assim, eu tenho um fisico desenhado, tenho ponto fortes e pontos fracos, claro, como falei, peguei 82kg com bulking, e percebi q estava ganhando sim mta gordura junto, foi quando comecei a descer, e emagreci 7kg em 3/4 meses. o problema é q não tenho a definição que quero, mesmo dps de descer, ainda tenho volume pro meu biotipo, mas não com a definição ideal. nestes 3 anos eu seguia uma rotina, nem sempre conseguia ir todos os dias, por isso mudei meu treino para full body, porém ultimamente tenho tido mais tempo, e conseguido ir todas as 5x a quase 2 meses. sobre dieta como eu disse, eu consigo seguir, infelizmente com menos variações, tenho intolerancia a lactose.

Em 03/06/2025 em 10:14, realdeal disse:

Vc n consegue comprar outras frutas alem de banana? coloca um iogurte ai, verduras, cadê as calorias na tabela? para de contar proteína de pão pulman e arroz kk.

Cara, geralmente é o que se compra aqui em casa, banana. sobre iogurte eu sou intolerante a lactose, não posso adicionar derivados de leite à minha dieta, o Whey que eu tomo é de ervilha.

Editado por xknow
Postado
Em 03/06/2025 em 10:14, realdeal disse:

Tá aí as calorias.

img_683f0086062578.64996240.png

Postado

Minha maior dúvida é como montar uma dieta para esse tipo de ciclo

Qual seria a melhor divisão de treino para um hormonizado?

Não existe dieta pra ciclo e não existe melhor treino pra hormonizado. Dieta e treino têm que estar acertados sempre, com ou sem hormônios. A estrutura não vai mudar, só os resultados que (espera-se) serão ampliados com o uso de hormônios.

Esse treino aí sinceramente achei muito ruim. Parece ficha de iniciante com 1 mês de academia, feita pro cara conhecer as máquinas. Pesquisa pelo menos um treino push-pull-legs, que virou moda agora, mas sempre achei muito bom.

Postado

Irmão, se eu pudesse te dar uma dica seria em investir em algum acompanhamento caso você tenha condições, eu também não tenho muito conhecimento porem meu médico faz esse trabalho todo e consigo ficar mais despreocupado. No meu caso faço tudo pelo plano, consultas e exames porém a consulta é 300$ com um retorno gratuito, se marcar a cada 45 dias da 100$ por mês acho um otimo investimento. Ah e sobre a dieta para não pagar nutricionista tem vários conteúdos gratuitos no YouTube, vou procurar alguns links que me ajudaram e te mando aqui depois

Postado
Em 03/06/2025 em 19:25, Hugo Maia disse:

Irmão, se eu pudesse te dar uma dica seria em investir em algum acompanhamento caso você tenha condições, eu também não tenho muito conhecimento porem meu médico faz esse trabalho todo e consigo ficar mais despreocupado. No meu caso faço tudo pelo plano, consultas e exames porém a consulta é 300$ com um retorno gratuito, se marcar a cada 45 dias da 100$ por mês acho um otimo investimento. Ah e sobre a dieta para não pagar nutricionista tem vários conteúdos gratuitos no YouTube, vou procurar alguns links que me ajudaram e te mando aqui depois

sim man, iria fazer acompanhamento, eu tenho plano de saúde é tranquilo, o problema mesmo é a dieta e o treino, eu até tenho um amigo q faz minha dieta, mas eu realmente não consigo variar muito. o treino eu achei q estava bom, pq tenho pesquisado muitos videos falando que o importante é a quantidade de séries que vc faz, por esse motivo procurei fazer o full body, indo até a falha, pegando peso alto, baixa repetições. enfim, eu vi muita coisa, ainda vejo.

Postado

Man, teu shape tá indo bem, só acho que pro seu tamanho tu tá comendo pouco … tu treina de manhã? Uma sugestão pra vc fazer eh deixar a última refeição da noite

mais “cheia”, pra ser o seu pré treino no outro dia, e depois fazer um pós treino caprichado com mais carboidratos …

eu particularmente Acho pedir pra morrer fazer 6 refeições em cutting … nenhuma delas da saciedade é tu deve ficar o dia todo com fome … aí entra as escapadas …

tenta fazer uma normocalorica por um tempo, deixa seu corpo se acostumar com o novo peso, e depois volta pro cutting se quiser…

Acho que hormônio agora não vai

fazer muita diferença … um belo pós treino mais regado de carbo vai te ajudar mais 

boa sorte !

Postado
Em 03/06/2025 em 19:53, Polaco88 disse:

Man, teu shape tá indo bem, só acho que pro seu tamanho tu tá comendo pouco … tu treina de manhã? Uma sugestão pra vc fazer eh deixar a última refeição da noite

mais “cheia”, pra ser o seu pré treino no outro dia, e depois fazer um pós treino caprichado com mais carboidratos …

eu particularmente Acho pedir pra morrer fazer 6 refeições em cutting … nenhuma delas da saciedade é tu deve ficar o dia todo com fome … aí entra as escapadas …

tenta fazer uma normocalorica por um tempo, deixa seu corpo se acostumar com o novo peso, e depois volta pro cutting se quiser…

Acho que hormônio agora não vai

fazer muita diferença … um belo pós treino mais regado de carbo vai te ajudar mais 

boa sorte !

entendi, essa quinta-feira irei no nutricionista verificar novamente, fazer uma nova bioimpedância e levar essas questões pra ele. quanto a treino, vou procurar um mais avançado do que esse que estou fazendo.

Postado
Em 03/06/2025 em 20:06, xknow disse:

entendi, essa quinta-feira irei no nutricionista verificar novamente, fazer uma nova bioimpedância e levar essas questões pra ele. quanto a treino, vou procurar um mais avançado do que esse que estou fazendo.

Man, treino pode começar tranquilo aqui, questão não é nem de "Avançado ou iniciante", mas a montagem e a eficacia dele:

É bem bom, bem montado... da pra tirar uns bons ganhos

Postado
Em 03/06/2025 em 20:11, Polaco88 disse:

É bem bom, bem montado... da pra tirar uns bons ganhos

Fiz o treino A1 hoje, tive dificuldade com o triceps pois fizeram algo com a barra W da academia (🤷‍♀️), acabei fazendo com a corda, não senti tanta ativação quanto gostaria, prefiro não fazer o testa na cama e confesso que não domino o movimento e angulação fazendo na polia. alguma sugestão?

sobre o volume do treino em geral, percebi que o mesmo da maior foco em inferiores, e, preferiria dar mais foco a superiores, alguma sugestão sobre esse ponto também?

tirando isso, marquei um nutricionista esportivo para amanhã.

Agradeço muito a força à todos.

Postado
Em 04/06/2025 em 15:19, xknow disse:

Fiz o treino A1 hoje, tive dificuldade com o triceps pois fizeram algo com a barra W da academia (🤷‍♀️), acabei fazendo com a corda, não senti tanta ativação quanto gostaria, prefiro não fazer o testa na cama e confesso que não domino o movimento e angulação fazendo na polia. alguma sugestão?

sobre o volume do treino em geral, percebi que o mesmo da maior foco em inferiores, e, preferiria dar mais foco a superiores, alguma sugestão sobre esse ponto também?

Man, pra mim esse treino aí tá bem balanceado. Pode meter marcha tranquilo… salvo se vc queira trabalhar um ponto específico, aí já é outros quinhentos …. ( n pode virar sabirila, perna de sabia e corpo de gorila) 

Postado
Em 04/06/2025 em 15:19, xknow disse:

Cara sobre angulação da polia ou do movimento podes dar uma olhada em videos de dicas no youtube.

Sobre o treino ter foco em inferiores acho que não é foco mas ele treina de maneira igual inferiores e superiores (2x na semana todos os grupos musculares). Pode ser que você tenha estranhado porque grande parte dos treinos são com mais volume superior do que inferior mas ai acho que acontece um desbalanceamento de volume entre os treinos e assim acarretando em uma desproporção corporal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...