Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Experiencia de um "Juvenil"

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 22/10/2025 em 14:00, jonathan viana disse:

Existe alguns sites especializados que definem marcas de levantamentos para te classificar como iniciante, intermediário e avançado (não lembro no momento, nunca lembro).

E na minha opinião SIM, um cara mais alto e forte, mesmo com uma maior amplitude nos movimentos, deveria levantar mais peso que um cara menor,.a relação estrutura física e muscular é maior, então acho que faz sentido.

Eu ja penso que é dificil para um cara alto levantar o proprio peso corporal logo que ele possui maior peso corporal não diretamente ligado aos musculos

Por exemplo pra mim foi uma luta chegar aos 100kg no supino, tem um amigo meu que pesa 75kg e tem 172cm de altura e levanta 100kg no supino também mas com o mesmo grau de dificuldade que eu porem ele esta N% acima do proprio peso corporal

• Respostas 747
  • Visualizações 20,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Buenas    Decidi aumentas o carbo das refeições quentes e agora to mandando 350g de arroz em 3 refeições, vou manter 2 semanas e vou aumentar pra 450g a meta é ficar "fofinho" (brincadeiras

• Buenas   Hoje foi um grande dia para mim bati duas vezes o PR no agachamento e to no modo foda-se desde então porque to feliz nessa caralha    Treino de hoje foi só agachamento liv

• Bueeenas Tudo resolvido com a dignissima e ela foi me visitar ontem a noite então acordei felizão. Hoje o dia foi bem produtivo e consegui mandar bem no treino que teve também mesmo tendo que reduzir

Postado

Para além de diferenças musculares, neurais e técnicas, vai ver pode ser a relação de cumprimento dos braços em relação à caixa torácica.

E, às vezes, o que dificulta um movimento/exercício de uma pessoa é o que justamente vai beneficiá-la em algum outro lift.

Braço muito longo pode ser uma desvantagem no supino, mas dizem que ajuda nos terra, por exemplo.

Não é à toa que cada movimento do power tem uma estrutura corporal meio diferente como "recordista".

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
Em 22/10/2025 em 13:05, andersonluisr disse:

Um presente do mercado livre + alguns jantares + "é só por 12 semanas e dai te apresento os exames que não alterou nada"

kkk parece que os pontos positivos saíram mais caro que o próprio ciclo

Postado
Em 22/10/2025 em 14:12, andersonluisr disse:

Eu ja penso que é dificil para um cara alto levantar o proprio peso corporal logo que ele possui maior peso corporal não diretamente ligado aos musculos

Por exemplo pra mim foi uma luta chegar aos 100kg no supino, tem um amigo meu que pesa 75kg e tem 172cm de altura e levanta 100kg no supino também mas com o mesmo grau de dificuldade que eu porem ele esta N% acima do proprio peso corporal

Sendo bem simplista, um cara mais alto, mesmo tendo amplitude maior é pra ter mais força, geralmente a gente vê isso acontecendo na vida real ( maioria das pessoas com cargas fora do normal são altas ) vantagem em diversos esportes também, além de representar o próprio mundo animal. (maior alavanca também é maior força elastica)

Contudo entra o que o colega disse ali em cima, cada ser é unico, tem questões de inserção musculares, tamanho e formato do osso, estrutura óssea no geral, articulação, etc. Enfim muitas coisas que podem influenciar na dificuldade ou facilidade em fazer determinados movimentos.

Eu mesmo passo longe de supinar com meu peso corporal, pois tenho tendinite e lesão no pulso, se eu fizer isso eu nunca mais supino na minha vida, na real eu já abandonei a barra pois estava me causando lesão todos os meses.

Mas quando eu fazia eu conseguia acho que no máximo 60kg total (talvez já fiz 70 ou 80 com ajuda, não me recordo pois faz uns 2 anos que não faço) + peso da barra. Se parar pra pensar na época eu pesava uns 73kg então era quase o peso do meu corpo.

Agachamento já seria uns 100kg que é acima do meu peso corporal ( faz tempo que não faço livre, eu consigo 120 no guiado então estou jogando pra baixo )

Postado
Em 22/10/2025 em 13:16, andersonluisr disse:

Po me surgiu uma duvida e como não abro mais topico porque tu pergunta A e logo vem alguem "e tua dieta cara? ta comendo espinafre? vai morrer em" vou usar meu diario pra tirar a duvida

Quando usam aquela marca de voce deixa de ser iniciante quando "supina com seu peso, agacha com seu peso, faz terra com seu peso, etc..." isso na minha cabeça até faz sentido mas ai chega ao ponto onde eu tenho 194cm de altura e meu peso 100kg é um "magro saudavel" na minha opinião só que supinar com 100kg é punk, agachar com 100kg tbm é meio punk e alem de que por conta da envergadura ser maior a amplitude de movimento é bem maior comparado a alguem com 175cm

Ai chega o cara que tem 170cm de altura e pesa 80kg falando que é mais experiente porque supina com seu peso corporal e eu não.

Minha duvida é se esses valores de agachar com peso corporal x supinar são variaveis ou não consideram altura da pessoa que esta fazendo

o cara com 170cm e 80kg ta melhor que o cara com 2M e 100kg com toda certeza

"Eu aprendo com os erros das pessoas que escutam os meus conselhos"

Postado
  • Autor

Bueeeenas

Hoje teve 40 min de cardio de manhã com direito a 2 socos no nariz e um na boca mas a guarda ta melhorando, to melhorando muito também a questão de dar distancia do adversario ja que tenho quase 1M de braço

Treino hoje decidi dar uma maneirada na carga no stiff por ja estar com a lombar um pouco sofrida do treino de luta mas a execução estava mt boa

Stiff 2x 8-7 (100-110kg)

Mesa flexora 2x 6-5 (10 placas)

Banco flexor 3x 10 (65kg)

Puxada aberta 3x 10-10-7 (50-70-70kg)

Remada baixa neutra 2x 6 (90kg)

Remada com corda na polia 4x 12 (60kg) Teste

Rosca direta barra W 3x 10 (35kg)

Rosca corda 2x 10 (45kg)

Postado
  • Autor

Bueeeenas

Comecei o dia hoje limpando a casa, fazendo marmitas e fazendo meu iogurte. Descobri que lançou um sabor novo de clight (pink lemonade) e ja comprei uns 10 pacotes porque estou cansado de comer iogurte de limão só. Vamos ver como é esse sabor amanhã ja

Treino hoje foi ok, não foi bom e nem ruim

Crucifixo polia alta 2x 10-7 (70-90kg)

Supino inclinado na barra guiada 3x 8-6-4 (70-80-90kg)

Voador 2x 6 (90kg)

Paralela 2x 8 (eu)

Elevação frontal 2x 12 (10+10)

Elevação lateral 4 x 10 (10+10/14+14)

Triceps testa 2x 8 (40kg)

Triceps pulley pegada neutra 2x 10 (60kg)

Teve panturrilha mas me perdi nas contas porque comecei a papear

Postado
  • Autor

Bueeeeenas

Dia de luta é dia de apanhar também, vou até deixar um trecho do final do treino com o mestre

Como minha dignissima não veio treinar eu meti um Back day com biceps

Puxada aberta neutra 2x 10-7 (70kg-85kg)

Puxada triangulo 2x 12 (60kg)

Remada articulada 3x 8 (90kg)

Remada curvada 2x 6 (80kg) Fazer livre é tenso mesmo

Pull down 2x 10 (60kg)

Crucifixo inverso uni 2x 8 (20kg)

Rosca inversa 2x 10 (40kg)

Rosca martelo 2x 8 (22+22)

Editado por andersonluisr

Postado

@andersonluisr

Em sua homenagem entrei com 200mg de trembo enantato pra fechar o cutting kkk

seguimos então com aquele blast sem legumes da morte:

250mg testo enantato

200mg trembo enantato

20mg isotretinoina

1mg Retatrutida

1x semana todos

Vamos ver se a trembo agora dá resultado, usei um tempão (obviamente estava Fordo e usando errado) sem aquele efeito que geral que usa fala (óbvio 2) quero ver os resultados agora na magreza

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor
Em 25/10/2025 em 08:09, Polaco88 disse:

@andersonluisr

250mg testo enantato

200mg trembo enantato

20mg isotretinoina

1mg Retatrutida

1x semana todos

Vamos ver se a trembo agora dá resultado, usei um tempão (obviamente estava Fordo e usando errado) sem aquele efeito que geral que usa fala (óbvio 2) quero ver os resultados agora na magreza

Ta com muito pouca isotretinoina, precisava de pelo menos 40mg dia pra afinar a pele. Depois fica fordo e não sabe porque

Logo aparece os fiscais de dieta pra fazer que 1 ml de cada não é o suficiente pra você ter resultado mas se injetar 1,1ml ja é droga de mais pra ti

Postado
Em 25/10/2025 em 09:06, andersonluisr disse:

Ta com muito pouca isotretinoina, precisava de pelo menos 40mg dia pra afinar a pele. Depois fica fordo e não sabe porque

Logo aparece os fiscais de dieta pra fazer que 1 ml de cada não é o suficiente pra você ter resultado mas se injetar 1,1ml ja é droga de mais pra ti

Vou acompanhar man, se precisar subir a ISO eu subo kkk da outra vez quando tava fordão usava 20mg, e tava sem sem nada de acne, agora magro esquelético acho que não vai mudar

Ahuahauahuaj sempre tem né, já já alguém solta um diagnóstico que tenho 3 dias de vida, aí é só comer um brócolis que to salvo

Tu já faz quanto tempo em Bulk?

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor
Em 25/10/2025 em 09:23, Polaco88 disse:

Vou acompanhar man, se precisar subir a ISO eu subo kkk da outra vez quando tava fordão usava 20mg, e tava sem sem nada de acne, agora magro esquelético acho que não vai mudar

Ahuahauahuaj sempre tem né, já já alguém solta um diagnóstico que tenho 3 dias de vida, aí é só comer um brócolis que to salvo

Tu já faz quanto tempo em Bulk?

kkkkkkkkkkkkkk

Cara eu nem considero bulk o que eu faço porque eu chego a 14-15% de bf e ja desacelero na comida por medo de escaralhar, mas eu fiz esse ano uns 5 meses d superavit chegando a:

1050g de arroz dia

600g de feijão

500g de abacate

6 bananas brancas

150g de aveia

600g de carne

esse foi o auge do "bulk" e depois abaixando isso de pouco em pouco

Postado
Em 25/10/2025 em 09:31, andersonluisr disse:

kkkkkkkkkkkkkk

Cara eu nem considero bulk o que eu faço porque eu chego a 14-15% de bf e ja desacelero na comida por medo de escaralhar, mas eu fiz esse ano uns 5 meses d superavit chegando a:

1050g de arroz dia

600g de feijão

500g de abacate

6 bananas brancas

150g de aveia

600g de carne

esse foi o auge do "bulk" e depois abaixando isso de pouco em pouco

Top man ! Tu começou gordo ou magro?

Tipo, por um BOM TEMPO eu fiquei travado sabe, shape não evoluía nem nada, parecia que eu nunca fazia dieta né treinava kkkk ou tava gordo ou meio magro …

Se tu começou gordo, secou bem antes de começar ou bateu uma Normo ate ficar “razoável”?

Ou se magro ja mandou bulkzao ou normo tbm?

Hoje eu entendo como a galera tranca o shape por conta da dieta, por mais que treine e talz. Vejo que faz muito mais sentido o que o @lorenzo_EP defende quanto a dieta normo.

Creio que estaria bem melhor se não ficasse nesse negócio de emagrece e engorda, efeito sanfona danado da porra, parece que to no forró do falamansa kkk

.

.

.

.

Postado
  • Autor
Em 25/10/2025 em 09:37, Polaco88 disse:

Top man ! Tu começou gordo ou magro?

Tipo, por um BOM TEMPO eu fiquei travado sabe, shape não evoluía nem nada, parecia que eu nunca fazia dieta né treinava kkkk ou tava gordo ou meio magro …

Se tu começou gordo, secou bem antes de começar ou bateu uma Normo ate ficar “razoável”?

Ou se magro ja mandou bulkzao ou normo tbm?

Hoje eu entendo como a galera tranca o shape por conta da dieta, por mais que treine e talz. Vejo que faz muito mais sentido o que o @lorenzo_EP defende quanto a dieta normo.

Creio que estaria bem melhor se não ficasse nesse negócio de emagrece e engorda, efeito sanfona danado da porra, parece que to no forró do falamansa kkk

Então eu ano passado em meados de fevereiro estava com 73kg (era usuario assiduo de cocaina) tava só o fiapo do aipim mesmo, fiquei internado 2 meses e treinando na clinica com peso livre fui pra 89 (magro saudavel) e depois disso fui mantendo uma normo calorica e fazendo um pequeno superavit as vezes, dezembro até fevereiro eu dei uma enxugada no shape com deficit agressivo de mais até e depois dnv normocalorica pra depois de dois meses fazer um "bulk" e agora mais uma vez estar cortando mas com objetivo de ficar mais seco do que fiquei ano passado

Resumidamente sai de muito magro pra magro saudavel e dai fui manipulando. Hoje em dia ainda me acho um magro saudavel mas agora com 107kg e não mais 90

Postado
Em 25/10/2025 em 09:45, andersonluisr disse:

Então eu ano passado em meados de fevereiro estava com 73kg (era usuario assiduo de cocaina) tava só o fiapo do aipim mesmo, fiquei internado 2 meses e treinando na clinica com peso livre fui pra 89 (magro saudavel) e depois disso fui mantendo uma normo calorica e fazendo um pequeno superavit as vezes, dezembro até fevereiro eu dei uma enxugada no shape com deficit agressivo de mais até e depois dnv normocalorica pra depois de dois meses fazer um "bulk" e agora mais uma vez estar cortando mas com objetivo de ficar mais seco do que fiquei ano passado

Resumidamente sai de muito magro pra magro saudavel e dai fui manipulando. Hoje em dia ainda me acho um magro saudavel mas agora com 107kg e não mais 90

Orra man, que top o progresso

Qq eles te davam nessa clínica, chessus Cristo, melhor que academia kkkk

MAGRO COM 107 kg meu cú kkkk magro to eu com 71 (desnutrido)

Mas que top man, parabéns pela vitória contra o vicio e pelo progresso (cuidado com trembo kk)

Vamos trocando ideia na jornada

Abraços!

(Vai postando aí no diário que to acompanhando ( @Rambaoretorno me espere que logo serei um Albino bicepúdo)

.

.

.

.

Postado
  • Autor
Em 25/10/2025 em 09:57, Polaco88 disse:

Orra man, que top o progresso

Qq eles te davam nessa clínica, chessus Cristo, melhor que academia kkkk

MAGRO COM 107 kg meu cú kkkk magro to eu com 71 (desnutrido)

Mas que top man, parabéns pela vitória contra o vicio e pelo progresso (cuidado com trembo kk)

Vamos trocando ideia na jornada

Abraços!

(Vai postando aí no diário que to acompanhando ( @Rambaoretorno me espere que logo serei um Albino bicepúdo)

Man la tinha 4 refeições

Café da manhã e da tarde era Pão com melado ou manteiga + café pilão (12 fatias de pão)

Almoço e janta media de 1,5kg de comida por refeição

Não pode esquecer dos dois cigarrinhos malboro vermelho pós refeição pra saciar a vontade de doce (larguei faz um ano porque agora diabetico pode comer doce)

Cara eu tenho 194 de altura 107kg é levemente magro sim, dava pra meter uns 120kg pra ficar um shape bacana kkkkkkkk

Postado
Em 25/10/2025 em 10:03, andersonluisr disse:

Man la tinha 4 refeições

Café da manhã e da tarde era Pão com melado ou manteiga + café pilão (12 fatias de pão)

Almoço e janta media de 1,5kg de comida por refeição

Não pode esquecer dos dois cigarrinhos malboro vermelho pós refeição pra saciar a vontade de doce (larguei faz um ano porque agora diabetico pode comer doce)

Cara eu tenho 194 de altura 107kg é levemente magro sim, dava pra meter uns 120kg pra ficar um shape bacana kkkkkkkk

Já acho que vc tá bem kkk (não vai parar óbvio)

Arroz era temperado com enantato de testo só pode kkk

Editado por Polaco88

.

.

.

.

Postado
  • Autor

Bueeeenas

Hoje cheguei a conclusão que o lado ruim de usar anabolizantes é que não da mais pra pensar " cara se eu usasse bomba eu ia ta grande" porque eu ja uso e não to grande... Fica a reflexão ai pra vocês que pensam em usar

Final de semana foi de muita preguiça mas dei banho nos 3 cachorros la em casa, incrivelmente os pitbulls foram mais faceis do que o tombalata mas estão os 3 devidamente banhados

Treino hoje

Agachamento livre 1x8 (100kg pausado) 1x6 (120kg)

Banco extensor 3x 8 (90kg) unilateral

Leg 180° 2x 8 (80kg)

Banco adutor 2x 12 (55kg)

Panturrilha no leg 180° unilateral 3x 10 (65kg)

Remada curvada supinada 2x 8 (80kg)

Barra fixa 2x 6 (eu)

Foi isso rapaziada. Hoje decidi que não vou aumentar dose de nada e manter a minha testo em 125mg a cada 3-4 dias (depende da vontade de tomar picada)

Falhei miseravelmente esse final de semana na dieta porque fiz uma torta de limão com cobertura de chocolate mas ela inteira tinha 46g de proteina (leite condensado, bolacha maria, creme de leite, chocolate neugbauer e limão) como eu comi metade dela só deu 23g de proteina em cerca d 500g de torta

Postado
Em 10/27/2025 em 9:33 PM, andersonluisr disse:

Hoje cheguei a conclusão que o lado ruim de usar anabolizantes é que não da mais pra pensar " cara se eu usasse bomba eu ia ta grande" porque eu ja uso e não to grande... Fica a reflexão ai pra vocês que pensam em usar

O problema é que no Youtube e Instagram o que você mais encontra é alguém famoso dizendo que começou a usar, ganhou 5kg de músculo em 2 ou 3 meses. Aí a gente chega na academia e só observa o cara enorme e pensa, ta vendo, se tomar, fica desse tamanho rapidinho.

E pra piorar, cansei de ouvir de cara muito grande dizendo que não tomava nada, não sei, não é possível que todos mintam, uma boa parte não devia tomar nada mesmo.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
  • Autor
Em 27/10/2025 em 21:43, Kizen disse:

O problema é que no Youtube e Instagram o que você mais encontra é alguém famoso dizendo que começou a usar, ganhou 5kg de músculo em 2 ou 3 meses. Aí a gente chega na academia e só observa o cara enorme e pensa, ta vendo, se tomar, fica desse tamanho rapidinho.

E pra piorar, cansei de ouvir de cara muito grande dizendo que não tomava nada, não sei, não é possível que todos mintam, uma boa parte não devia tomar nada mesmo.

Cara o que eu aprendi tomando hormonio é que só vai ter resultado quem ja esta tendo resultado sem tomar eles. Eu me iludi muito quando decidi que ia usar pra fins esteticos e só vi colateral aumentando e resultado que é bom não veio como esperado

Postado
Em 10/27/2025 em 9:45 PM, andersonluisr disse:

Cara o que eu aprendi tomando hormonio é que só vai ter resultado quem ja esta tendo resultado sem tomar eles. Eu me iludi muito quando decidi que ia usar pra fins esteticos e só vi colateral aumentando e resultado que é bom não veio como esperado

Mas você levanta uns pesos bem elevados, acho que a testo ajuda pra caramba aí eimm?
É saber usar a força, pegar o jeito que os ganhos começam a surgir pelo visto.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
  • Autor
Em 28/10/2025 em 15:35, Kizen disse:

Mas você levanta uns pesos bem elevados, acho que a testo ajuda pra caramba aí eimm?
É saber usar a força, pegar o jeito que os ganhos começam a surgir pelo visto.

Sempre fui consideravelmente forte por estar sempre metido em esporte, comecei academia aos 12 anos até os 14 voltados a natação e dos 14 aos 18 voltados ao volei, só depois disso que direcionei meus treinos para hipertrofia

Mas alem disso ja trabalhei como auxiliar de pedreiro cerca d 6 meses e fui mecanico de usinagem por 4 anos, então isso sempre ajudou na força, porem sim eu acredito que eles dão um auxilio na força mas com certeza não é determinante

Editado por andersonluisr

Postado
Em 27/10/2025 em 21:45, andersonluisr disse:

Mas e a qualidade de vida pô

.

.

.

.

Postado
Em 27/10/2025 em 21:45, andersonluisr disse:

provavelmente nao tem boa genetica pra absorção de droga e uma genetica ruim para controle de danos

"Eu aprendo com os erros das pessoas que escutam os meus conselhos"

Postado
Em 25/10/2025 em 08:09, Polaco88 disse:

@andersonluisr

250mg testo enantato

200mg trembo enantato

20mg isotretinoina

1mg Retatrutida

1x semana todos

Abre um diário pra eu ir encher seu saco sem poluir o do coleguinha.

Meteu trembo mesmo doido? Como tá se sentindo? Já deu a tal da tosse?

Postado
  • Autor

Bueeeeenas

Treino hoje foi good

Supino inclinado 3x 8-2-8 (80kg-100kg-80kg)

Crucifixo polia alta 2x 8 (80kg)

Voador 2x 8 (90kg)

Elevação lateral 3x 12 (12+12)

Remada alta polia 2x 10 (45kg)

Triceps polia + testa na polia 3x 10+10 (45kg)

Teve panturrilha mas não contei, só fiz até onde meu coração madou eu fazer

Amanhã é dia de luta e posterior

Em 28/10/2025 em 17:20, MagreloEmpolgado disse:

provavelmente nao tem boa genetica pra absorção de droga e uma genetica ruim para controle de danos

Provavelmente só abusei antes da hora mesmo.

Em 28/10/2025 em 17:04, Polaco88 disse:

Mas e a qualidade de vida pô

KKKK cara pior que nem vou reclamar da questão de me aplicar porque sou diabetico desde os 14, chego a fazer 4 aplicações diarias de insulina então esse nem é o problema.

Qualidade de vida visando a recuperação realmente é valido mas isso funciona mais se tu da uma leve abusada (o que não é mais meu caso)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.