Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Déficit Calórico Ou Carboidratos?

Posts Recomendados

Postado

Ae galera, desde quando eu começei meu cutting, deixei os carboidratos apenas para duas refeições.

Mas agora li uns artigos sobre o déficit calórico, e queria acabar com essa dúvida.

Eu deixando os carbos apenas para 2 refeições, e comendo apenas proteina/gordura nas outras, mesmo havendo um exedente de calorias para o meu gasto calórico para o cutting(TMB-500~750), eu consigo perder gordura, ou não?

Vlw!

Postado
  • Autor

nao...

Excedente Calórico = ganho de peso (nao necessariamente massa magra)

Deficit Calórico = perda de peso (nao necessariamente gordura)

capisce?

Sim, mas, se por exemplo, eu tiver um exedente de 500 kcal e eu tenha comido apenas 100 g de carboidrato de baixo IG, em duas refeições e o resto de proteina/gordura. Irei perder peso, ou irei ganhar peso?

Postado

Sim, mas, se por exemplo, eu tiver um exedente de 500 kcal e eu tenha comido apenas 100 g de carboidrato de baixo IG, em duas refeições e o resto de proteina/gordura. Irei perder peso, ou irei ganhar peso?

A grosso modo, o que define se voce vai ganhar ou perder peso é o balanço calórico, e nao a fonte das calorias.

Por exemplo, se o seu gasto calorico diario é de 3000kcal, e voce consome 3200kcal, mesmo comendo apenas 100g de carboidrato, voce nao vai perder peso.

Para perder peso voce tem que ter uma estimativa do seu gasto calorico, ai voce monta uma dieta em cima desse dado aplicando um deficit de X calorias. Como voce vai manipular os carboidratos e os outros macronutrientes ja é outra historia.

Editado por junior_dnz (veja o histórico de edições)

Postado

acho isso muito relativo nao concordo com alguns ponto que dizer que um tri atleta se comer muito nao vai perde peso ( graxa no caso ) tambem lol? nada a ver isso bem relativo

Rumo ao Sinistro !

Postado

acho isso muito relativo nao concordo com alguns ponto que dizer que um tri atleta se comer muito nao vai perde peso ( graxa no caso ) tambem lol? nada a ver isso bem relativo

o que pode ser relativo é o gasto calorico de cada pessoa. é praticamente impossivel saber quanto exatamente uma pessoa gasta por dia, mesmo sendo basal, pois cada corpo é um corpo. agora imagina ainda uma pessoa de verdade, que gasta mais que o basal, é logico, com atividades fisicas e tal. Isso sim é muito relativo e imprevisivel.

Agora o balanço calorico nao é relativo, é fato.

Editado por junior_dnz (veja o histórico de edições)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.