Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Artigos Do Site

drusian

Posts Recomendados

Postado

Creatina x Cafeína

Li em alguns tópicos aqui mesmo no fórum que o uso da creatina e cafeína não traria problema algum, inclusive um dos usuários mensiona que alguns suplementos vem os dois juntos. No entando dando uma pesquisada no site, encontrei o link que posto abaixo dizendo que o café arruina os efeitos da creatina.

Eu tomo tereré o dia todo a mais ou menos uns 16 anos, dificilmente passo um dia sem tomar um bom e gelado tereré. Afinal o que é mito o que é verdade?

::: https://www.hipertrofia.org/blog/2008/07/10/creatina-vs-cafeina/

Alimentação / Refeição, suplementação

Lendo um pouco sobre suplementação, nesse artigo diz que os receptores do corpo se acostumam a quantidades altas de insulina e com o tempo não se tem o mesmo efeito. Alguem saberia informar em quanto tempo o corpo começa a se acostumar? Seria legal de tempos em tempos deixar de tomar suplementação e partir para as refeições afim do corpo não se acostumar tanto? Saberiam informar quanto tempo suplementação on/off para que o corpo sempre responda bem aos suplementos?

::: https://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/

Quanto a efedrina, é exageiro fazer um ciclo de 1 Mês? Ou melhor 15 on / 15 off? Tem problemas usar efedrina junto com suplementos?

Obrigado =)

Postado (editado)

Acho que vc nunca vai ter a "verdade", pois esse assunto é mais controverso que tudo...

Cada um da a sua opinião, mas nao da pra chegar a lugar algum...

Meu conselho pra voce? Na dúvida, nao faz. Pra que se arriscar de graça??

Quanto a efedrina, é exageiro fazer um ciclo de 1 Mês? Ou melhor 15 on / 15 off? Tem problemas usar efedrina junto com suplementos?

E usaria efedrina umas 3 vezes por semana durante 1 mes.

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Postado

Cara, sobre o cafeina é como meu irmão ae disse, ainda nao temos uma resposta definitiva. O mais certo é que pequenas doses não alterem a creatina no corpo a ponto de atrapalhar os ganhos, agora doses grandes como 500mg pode arrancar tudo.

Mas tambem nao da pra afirmar que isso é verdade, muitos termogenicos tem cafeina e creatina na formula.

Postado

Obrigado Twin's =)

O que eu fiquei meio encabulado porque nosso corpo produz a creatina, sendo que no Brasil é habito tomar café, se nosso corpo produz 2g por dia e duas chicaras podem acabar com meses de acumulo do corpo quer dizer que 80% dos Brasileiros não tem creatina no corpo? Isso é muito estranho não?

Minha maior preocupação nem era o café em sí mas o bendito tereré, como muitos que tomam café tem crises de abstinecia por falta de uso do tereré, dor de cabeça, ansiedade, etc... O tereré é brutissimo na cafeina.

O duro que estava pensando em usar creatina ao menos uns 3 ou 4 meses seguidos para dar um pause, o duro não é ficar uma semana sem, mas meses, faz parte da minha rotina, habitos, é motivo de juntar os amigos na esquina prá tomar, poutz vai ser f#$&!!!

Eu pesquisando ví muitos suplementos que utilizam a combinação dos dois, mas vou tentar evitar assim que começar a tomar...

Quanto a efedrina eu tomei pelo terceiro dia (fds não estou tomando) tomei sexta, segunda e hoje (terça), aumentei a dose 30mg de efedrina e 400 de cafeina, fui prá esteira e eu fiquei de cara com o tanto de suor (tomei 1,5 l de agua durante uma hora na esteira)... Eu sai de lá não é literalmente não e sim pingando, pingando de torcer a camiseta, pingava pela ponta do tecido, coisa absurda.

Muito obrigado pelas respostas =)

Ah e quanto ao lance do corpo acostumar com a suplementação, vcs tem alguma dica? Quanto tempo será que o corpo começa a acostumar, alguem teria alguma regra ou ciclo a se cumprir com os suplementos? Pois assim creio que o corpo aproveite melhor o investimento não?

Novamente obrigado

Postado

E usaria efedrina umas 3 vezes por semana durante 1 mes.

Abraços.

Oi Rafael, desculpe só mais um dúvida.

Não tomar mais que um mês? Acha que em um mês consigo um bom resultado na queima de gordura? É perigoso usar por mais tempo?

Obrigado =)

Postado

cara relaxa é relativo , pode mandar seu cafezinho com a crea que e de boa e quanto as receptores so se acostumaram de acordo com a sua alimentacao , voce pode inclusive nao acostuma-los e sim aumentar a sensibilidade deles... de uma pesquisada melhor que voce vai achar aqui!

abracos

Postado

cara relaxa é relativo , pode mandar seu cafezinho com a crea que e de boa e quanto as receptores so se acostumaram de acordo com a sua alimentacao , voce pode inclusive nao acostuma-los e sim aumentar a sensibilidade deles... de uma pesquisada melhor que voce vai achar aqui!

abracos

Vou dar uma procurada =)

Obrigado

Postado

arnold treinava 4h por dia, mentzer treinava em 30minutos

pra cada um uma resposta a algo é diferente, vc só vai saber se testar !

mas é claro, tem sempre aquilo que vc acredita mais,

eu nao acredito no papo de creatina + cafeina dar FAIL

OPINIÃO !

Postado

Quanto as receptores so se acostumaram de acordo com a sua alimentacao , voce pode inclusive nao acostuma-los e sim aumentar a sensibilidade deles... de uma pesquisada melhor que voce vai achar aqui!

abracos

Não sei se não usei as palavras chave corretas, mas não consegui encontrar nada, teria algum link, tópico, materia a respeito? Não achei mesmo =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...