Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estou sentindo dificuldade para perder peso!

Posts Recomendados

Postado

Olá, me chamo Igor, tenho 20 anos, 1,72cm de altura e peso atualmente 100kg e cerca de ~30% de bf. Treino 5x na semana, um treino ABCDE famoso aqui do site, cardio 5x na semana, 1hr de 5km/h

Voltei a treinar com decência em julho deste ano, a principio nas primeiras semanas eu perdi um pouco de peso (estava com 105kg), calculei a dieta por aqui e fui fazendo a restrição calórica e foi dando certo, porém, agora que cheguei em 97/98/99/100 kgs, eu não saio desta faixa, estou passando com acompanhamento nutricional com um rapaz que inclusive é bodybuilder, minha dieta está com cerca de 2200kcal, sendo 220g de proteína.

Creio que a questão da dieta esteja certa, pois, estou passando com um profissional e alguém que vive o esporte do fisiculturismo, a minha dúvida é o pq de eu estar em déficit a maior parte do tempo, eu estar estagnado? Será que estou furando demais a dieta? Deveria fazer um cutting mais agressivo? Fazer mais cardio? Quais as sugestões para eu rever na minha rotina e poder acompanhar de forma regrada? 

Postado
Em 15/10/2023 em 20:07, igorlasincki disse:

Será que estou furando demais a dieta?

Só você pode responder.

Sobre o cardio, diminui o tempo e aumenta a intensidade.

Postado
Em 15/10/2023 em 20:07, igorlasincki disse:

Olá, me chamo Igor, tenho 20 anos, 1,72cm de altura e peso atualmente 100kg e cerca de ~30% de bf. Treino 5x na semana, um treino ABCDE famoso aqui do site, cardio 5x na semana, 1hr de 5km/h

Voltei a treinar com decência em julho deste ano, a principio nas primeiras semanas eu perdi um pouco de peso (estava com 105kg), calculei a dieta por aqui e fui fazendo a restrição calórica e foi dando certo, porém, agora que cheguei em 97/98/99/100 kgs, eu não saio desta faixa, estou passando com acompanhamento nutricional com um rapaz que inclusive é bodybuilder, minha dieta está com cerca de 2200kcal, sendo 220g de proteína.

Creio que a questão da dieta esteja certa, pois, estou passando com um profissional e alguém que vive o esporte do fisiculturismo, a minha dúvida é o pq de eu estar em déficit a maior parte do tempo, eu estar estagnado? Será que estou furando demais a dieta? Deveria fazer um cutting mais agressivo? Fazer mais cardio? Quais as sugestões para eu rever na minha rotina e poder acompanhar de forma regrada? 

Já não devia nem estar furando a dieta. Saber se eh demais ou de menos soh com vc.

Postado

Irmão, vamos la

primeira coisa, se tu tem um treinador/coach essa seria a primeira pessoa que tu deveria perguntar e indagar sobre a estratégia, o que ele espera, se tá indo conforme o que ele quer pra ti e etc 

segunda coisa, tu realmente come exatamente o que ele passa ou aquelas 150g de arroz viram 180g, as vezes rola aquela beliscada em alguma coisa e tal… 

terceira coisa, peso é um parâmetro, como foram as mudanças no espelho, medidas e bf ? Se peso ta se mantendo mas tu tá perdendo medidas de cintura e ganhando de braço, quer dizer que tu tá ganhando massa magra e perdendo gordura…

quarta coisa, se tu quer acelerar a perda de peso o único caminho é reduzir calorias e/ou aumentar gasto calórico

Postado

Certamente está pecando na dieta, mas, tem q avaliar bf tb, vc pode estar ganhando músculo e perdendo gordura, aí a balança não pode ser a principal referência. Faz 7 dobras pra vê como tá esse bf e refaça após uns 30 dias...pq cerca de 1000 calorias de déficit (q é muito pra um começo) era pra estar perdendo peso sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.