Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[DIÁRIO] Psycho’s Life: An insane lifter who’s never satisfied ~ by HeiseN

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 05/10/2023 em 12:49, Jlanski disse:

Tá certo, mano kkkkkk era essa minha dúvida mesmo. Você não mexe no volume desses 5 ciclos nunca? 
outro ponto, não considerou ciclar carbo nesse cut?

Não mano. Até pensei em fazer alterações no volume, como colocar uma semana de choque antes do regenerativo.

Porém o tempo é curto entre o intervalo pós trabalho e faculdade, colocar mais volume iria me atrasar pra faculdade (já chego em cima da hora).

A questão de ciclo de carbos, foi uma estratégia que utilizei no meu primeiro cutting. Não senti grandes vantagens, prefiro manter uma quantidade fixa de comida, dias de baixo carbo a fome normalmente vem pesada.

Editado por HeiseN_

• Respostas 1,5k
  • Visualizações 158,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• WEEKLY 17 - 22/10/2023    PESO ANTERIOR: 73,2kg PESO ATUAL: 73,1kg CALORIAS: 2000kcal                                                                                                                  

• WEEKLY 59 - 11/08/2024    PESO ANTERIOR: 78,3kg PESO ATUAL: 78,5kg CALORIAS: 3000kcal                                                                                                                  

• WEEKLY 73 - 17/11/2024    PESO ANTERIOR: 81,3kg PESO ATUAL: 81,3kg CALORIAS: 3100kcal                                                                                                                  

Postado
Em 05/10/2023 em 12:54, HeiseN_ disse:

Não mano. Até pensei em fazer alterações no volume, como colocar uma semana de choque antes do regenerativo.

Porém o tempo é curto entre o intervalo pós trabalho e faculdade, colocar mais volume iria me atrasar pra faculdade (já chego em cima da hora).

A questão de ciclo de carbos, foi uma estratégia que utilizei no meu primeiro cutting. Não senti grandes vantagens, prefiro manter uma quantidade fixa de comida, dias de baixo carbo a fome normalmente vem pesada.

Entendi, mano. 

Você começou o cutting com 2.300 calorias e o mínimo que chegou é o atual com 2.000?

Com relação à divisão de treino ABC comparada a anterior que estava fazendo (creio que ABCDEF), sentiu alguma melhora significativa?

Postado

Outra dúvida kkkkkk tú faz 3 séries por exercício, sendo sempre 1 straight set, 1 top set e 1 backoff? qual a diferença entre a straight e a backoff?

como tu define range de rep para cada série? e carga?

Editado por Jlanski

Postado
  • Autor
Em 05/10/2023 em 13:00, Jlanski disse:

Entendi, mano. 

Você começou o cutting com 2.300 calorias e o mínimo que chegou é o atual com 2.000?

Com relação à divisão de treino ABC comparada a anterior que estava fazendo (creio que ABCDEF), sentiu alguma melhora significativa?

Isso, comecei com 2300kcal sendo um pequeno déficit de 200kcal, atualmente estou com 2100kcal diárias. Vou fazer a última alteração dentro de uns 10 dias para aí sim chegar em 2000kcal e finalizar em 6 semanas.

Sobre o treino, com certeza. Fiz o ABCDEF por um mesociclo com o intuito de jogar mais volume e aumentar o déficit calórico na semana. Gosto de testar variações de treino e eu estava há muito tempo já no ABCDE, o qual me rendeu bons resultados.

Embora conseguisse progredir carga bem no ABCDEF, estava sendo mais lento que está sendo hoje, além do fato que eu chegava na quinta-feira quebrado, ia treinar já cansado e sem ânimo.

Como é o caso de hoje, estou podre desde terça-feira pois o treino foi pesado demais. Incluir esse descanso na quinta-feira consegue me recuperar bem para as próximas sessões, fazendo com que eu tenha um desempenho melhor.

Objetivamente falando, a progressão de carga acelerou mesmo em déficit com o ABC. Por ser menos séries por treino, cada série eu consigo focar e extrair o máximo dela. Pretendo ficar com o ABC por um bom tempo.

Em 05/10/2023 em 13:05, Jlanski disse:

Outra dúvida kkkkkk tú faz 3 séries por exercício, sendo sempre 1 straight set, 1 top set e 1 backoff? qual a diferença entre a straight e a backoff?

A straight é apenas uma forma de diferenciar o nome mesmo. Em suma, chamo de straight set uma série que é válida do ponto de vista de hipertrofia, porém que não chego perto do meu limite de carga e nem em repetições. Basicamente é uma série que mantenho as repetições entre 10~12 deixando cerca de 1~2 repetições na reserva.

É uma série pra acrescentar volume e me preparar para a top set, porém sendo válida pois chego perto da falha, o que a diferencia de uma feeder set.

EDIT: Respondendo o EDIT, me baseio na minha top set. Se eu sei que consigo agachar com 100kg para 9 repetições, com -10% da carga teoricamente eu consigo fazer umas 12 repetições. -20% da carga eu conseguiria próximo das 15 repetições.

Na prática, é por aí mesmo, claro que varia dependendo do tempo de descanso, qualidade do movimento, cadência e até mesmo de como estou me sentindo no dia, mas serve para ter um norte.

Editado por HeiseN_

Postado
Em 05/10/2023 em 13:13, HeiseN_ disse:

Isso, comecei com 2300kcal sendo um pequeno déficit de 200kcal, atualmente estou com 2100kcal diárias. Vou fazer a última alteração dentro de uns 10 dias para aí sim chegar em 2000kcal e finalizar em 6 semanas.

Sobre o treino, com certeza. Fiz o ABCDEF por um mesociclo com o intuito de jogar mais volume e aumentar o déficit calórico na semana. Gosto de testar variações de treino e eu estava há muito tempo já no ABCDE, o qual me rendeu bons resultados.

Embora conseguisse progredir carga bem no ABCDEF, estava sendo mais lento que está sendo hoje, além do fato que eu chegava na quinta-feira quebrado, ia treinar já cansado e sem ânimo.

Como é o caso de hoje, estou podre desde terça-feira pois o treino foi pesado demais. Incluir esse descanso na quinta-feira consegue me recuperar bem para as próximas sessões, fazendo com que eu tenha um desempenho melhor.

Objetivamente falando, a progressão de carga acelerou mesmo em déficit com o ABC. Por ser menos séries por treino, cada série eu consigo focar e extrair o máximo dela. Pretendo ficar com o ABC por um bom tempo.

A straight é apenas uma forma de diferenciar o nome mesmo. Em suma, chamo de straight set uma série que é válida do ponto de vista de hipertrofia, porém que não chego perto do meu limite de carga e nem em repetições. Basicamente é uma série que mantenho as repetições entre 10~12 deixando cerca de 1~2 repetições na reserva.

É uma série pra acrescentar volume e me preparar para a top set, porém sendo válida pois chego perto da falha, o que a diferencia de uma feeder set.

que interessante, e jogar só uma top set por ex tem sido suficiente para você?

Postado
  • Autor
Em 05/10/2023 em 13:16, Jlanski disse:

que interessante, e jogar só uma top set por ex tem sido suficiente para você?

Sim, estou conseguindo progredir constantemente dessa forma. Não fico "podre", consigo fazer meu treino todo sem decair rendimento. Essa faixa de 2 séries até a falha técnica por exercício tem se mostrado bem efetivo para mim, consigo extrair o máximo de cada série, logo na primeira série do treino o pump já aparece.

Fora o fato que a back off em algumas vezes é mais difícil que a top set, fazer mais repetições após ter dado meu máximo de força é uma tarefa bem complicada.

Editado por HeiseN_

Postado
Em 05/10/2023 em 13:20, HeiseN_ disse:

Sim, estou conseguindo progredir constantemente dessa forma. Não fico "podre", consigo render meu treino todo sem decair rendimento. Essa faixa de 2 séries até a falha técnica por exercício têm se mostrado bem efetivo para mim, consigo extrair o máximo de cada série, logo na primeira série do treino o pump já aparece.

Fora o fato que a back off em algumas vezes é mais difícil que a top set, fazer mais repetições após ter dado meu máximo de força é uma tarefa bem complicada.

Entendi, mano. Então basicamente você trabalha a straight set sendo 10% a menos da carga do top set visando 10-12 reps com 1-2 reps na reserva e a backoff sendo 20% a menos que a carga do top set buscando 15-20 reps (falhando total?) e a top set a sua melhor carga fazendo 6-10 rep (1-2 rep na reserva?)

Vou tentar colocar esses conceitos no meu treino, tô há 1 ano no ABCDE básico, 3 séries choque por exercício, mas não rendo mais tanto. Acredito que pra adequar todas as cargas para esse método novo vai levar algumas semanas

Postado
  • Autor
Em 05/10/2023 em 13:25, Jlanski disse:

Entendi, mano. Então basicamente você trabalha a straight set sendo 10% a menos da carga do top set visando 10-12 reps com 1-2 reps na reserva e a backoff sendo 20% a menos que a carga do top set buscando 15-20 reps (falhando total?) e a top set a sua melhor carga fazendo 6-10 rep (1-2 rep na reserva?)

Vou tentar colocar esses conceitos no meu treino, tô há 1 ano no ABCDE básico, 3 séries choque por exercício, mas não rendo mais tanto. Acredito que pra adequar todas as cargas para esse método novo vai levar algumas semanas

Straight Set: 10~12 reps com 1~2 na reserva.

Top Set: 6~9 reps com 0 na reserva.

Back Off Set: 12~15 reps com 0 na reserva.

0 na reserva quer dizer que não faço repetições forçadas (pelo menos não na maioria das vezes), eu paro quando sei que a próxima repetição não vai sair no nível de execução ideal. Ao chegar na falha técnica eu não forço mais, com o intuito de prevenir lesões.

Acredito que duas semanas você já consegue adequar, depois é só progressão.

Postado
Em 05/10/2023 em 13:30, HeiseN_ disse:

Straight Set: 10~12 reps com 1~2 na reserva.

Top Set: 6~9 reps com 0 na reserva.

Back Off Set: 12~15 reps com 0 na reserva.

0 na reserva quer dizer que não faço repetições forçadas (pelo menos não na maioria das vezes), eu paro quando sei que a próxima repetição não vai sair no nível de execução ideal. Ao chegar na falha técnica eu não forço mais, com o intuito de prevenir lesões.

Acredito que duas semanas você já consegue adequar, depois é só progressão.

Eu quando faço 3 series faço diferente, tipo ontem no supino.
Top set 5 a 7, 0 na reserva
backoff - 7 a 9 , 1 na reserva
backoff - 7 a 9, 0 na reserva.
Prefiro manter mais energia pra topset e se necessario faço 2 de backoff.

Postado
  • Autor
Em 05/10/2023 em 14:38, Guimers disse:

Top mano, acredito que na próxima periodização vou fazer algo semelhante pra dar uma ênfase boa na top set. Dá pra brincar e variar bastante com esses fatores.

Postado
Em 05/10/2023 em 14:38, Guimers disse:

É o ideal. Tudo que vem antes do top set tem que preparar pra melhor performance possível, então é preparar o neural, articulações, etc., mas sem fadigar.

Postado
  • Autor
Em 05/10/2023 em 14:57, Lucas, o Schrödinger disse:

É o ideal. Tudo que vem antes do top set tem que preparar pra melhor performance possível, então é preparar o neural, articulações, etc., mas sem fadigar.

Pois é, também concordo.

Não estou fazendo a top set logo de cara por mais uma questão psicológica mesmo. Por estar em déficit, não me sinto seguro o suficiente pra meter meu máximo de carga logo no início, mesmo realizando algumas warm ups e feeder sets antes.

Então encaixei essa série antes da top set porém sem ir até a falha. Acabo me desgastando um pouco mas não chega a afetar tanto meu rendimento.

Editado por HeiseN_

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

WEEKLY 15 - 08/10/2023 

PESO ANTERIOR: 73,9kg
PESO ATUAL: 73,6kg

CALORIAS: 2100kcal

RESUMO SEMANAL 

Bom dia meu povo, é o seguinte: alguém me empresta uma canoa?

O rio aqui da minha cidade estava quase transbordando até ontem, inclusive transbordou em alguns lugares acabou deixando alguns bairros em baixo d'água. Hoje pela manhã já deu uma boa aliviada, baixou cerca de 1m visto o dia anterior. A notícia da possível enchente fez com que minha academia fechasse, logo, ontem tive que ir em outra academia treinar pernas.

O que achei meme é que minha academia é no segundo andar de um shopping e fechou, enquanto essa que fui é na beira do rio e ficou aberta.

Deixo a seguir o resumo da história.

I Have a Dream

We Dit It

Fora esse percalço, a semana foi muito boa! Ótimos treinos e dieta alinhada. Infelizmente tive que adaptar o treino de ontem pois a academia era totalmente diferente, o que atrapalhou a progressão, mas nada que afete o planejamento.

Sobre o uso da cafeína e ioimbina, não estou mais sentindo aquele estado de alerta/fuga. Fico um pouco energizado logo após ingerir as cápsulas mas nada fora do controle, o corpo já está acostumando. Fora isso, não estou sentindo nenhum outro colateral.

TREINO 

A progressão de carga foi muito boa nesta semana. Aumentei carga em diversos exercícios, até fiquei surpreso em alguns treinos.

Como citado, tive que ir em outra academia no sábado. Embora tenha feito os mesmos exercícios, as máquinas eram diferentes, logo, não utilizei a estratégia de straight set, top set e back off set que utilizo normalmente. Apenas soquei carga e fiz até meu limite, inclusive fiz até umas séries a mais.

A academia que eu fui é basicamente a que os atletas daqui costumam frequentar, o maquinário ali é muito bom e o ambiente extremamente agradável. Estou acostumado a ser um dos mais sheipados da minha academia (pra ver o nível do rolê), chegando nessa outra academia, havia um atleta em final de preparação, se não me engano ele ganhou na Classic do Muscle Contest Iron Games amador do ano passado. Me senti humilhado KKKKK, o maluco estava mais seco que o deserto do Saara, dava para diferenciar o que era veia do que era artéria de tão seco e denso que estava.

Não me deixei abalar pela humilhação, pensei:

- "Porra, tô longe de ter o melhor shape daqui, mas feio eu não vou fazer!"

Zerei todas as máquinas que foram possíveis, a extensora e a flexora da minha academia são MUITO mais pesadas que qualquer outra máquina que já utilizei, logo, consigo zerar facilmente outros equipamentos por aí, pelo menos os frangos que tinham lá eu impressionei KKKKK. 

Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quinta-feira.

DIETA 

Perdi cerca de 300g essa semana.

Planejamento segue 100%, estou contando os dias para o cutting acabar, restando agora apenas 7 semanas para o final do projeto.

Tive alguns desafios nesta semana. Minha mãe querendo me agradar, comprou duas Dr. Peanut, uma sendo de cookies n' cream e outra de avelã. A tentação de comer aqueles potes inteiros me deixou MALUCO. Acabei deixando para ela comer, fiquei apenas sentindo o cheiro mesmo KKKKK, a de avelã tem cheiro de Ferrero Rocher bixo...

Está difícil controlar a vontade de comer. Acredito nem ser fome, apenas vontade mesmo. E não tem a ver apenas com comidas sujas, estou até mesmo com vontade de comer um simples feijão. Estou tendo que me concentrar em outras coisas para não me desviar do foco.

Especialmente ontem foi bem complicado. Fora as Dr. Peanut na cozinha, abri a geladeira e havia um pote de sorvete. Novamente tive que improvisar algo para encher o estômago e passar a fome, em resumo, o comedor de gelo voltou.

Abaixo, vídeo tutorial de como enganar o cérebro nível hard.

Tutorial

CONSIDERAÇÕES 

Tirando os problemas que ocorreram no dia de ontem, tudo seguiu conforme o esperado.

Sem grandes atualizações no físico, embora eu já tenha notado uma diferença desde a semana passada. Na reta final, embora esteja muito flat e sem densidade, consigo notar os cortes melhorando cada vez mais. Meu rosto está uma caveira, uma cara de cansado que dá para notar de longe. Além disso, estou com um stress bem complicado no dia a dia, acredito que provocado pela falta de comida e cansaço da rotina.

Estou aguardando ansiosamente para fazer a dieta de transição e encher meu físico após o cutting. Quero muito ver como meu shape irá ficar nesta fase, visto que após encher com uns 2kg de glicogênio o físico se transforma completamente, a densidade e os cortes melhoram demais, a sensação é de dobrar de tamanho. Até lá, é aguentar firme e seguir o processo!

Pela semana é isso senhores, obrigado!

Desejo a vocês uma ótima semana!

:suicide_anim:

Editado por HeiseN_

Postado

Em 2021 eu treinava numa academia de bairro comum e ja me achava, quando casei e mudei de cidade, fui pra uma academia um pouco mais popular e mano kkkk só tinha monstro naquela porra, era maluco e mina shepado pra todo lado.
Me sentia o coco do cavalo do bandido KKKKKKK
Ao mesmo tempo que inspira tambem da raiva por estar tão longe.

Postado
  • Autor
Em 09/10/2023 em 08:40, Guimers disse:

Em 2021 eu treinava numa academia de bairro comum e ja me achava, quando casei e mudei de cidade, fui pra uma academia um pouco mais popular e mano kkkk só tinha monstro naquela porra, era maluco e mina shepado pra todo lado.
Me sentia o coco do cavalo do bandido KKKKKKK
Ao mesmo tempo que inspira tambem da raiva por estar tão longe.

KKKKKKKKKKKKKK exatamente essa a sensação, tá maluco. Mas é aquele esquema, tô muito longe de onde quero chegar, mas estou mais longe ainda de onde comecei!

Editado por HeiseN_

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

WEEKLY 16 - 15/10/2023 

PESO ANTERIOR: 73,6kg
PESO ATUAL: 73,2kg

CALORIAS: 2000kcal

RESUMO SEMANAL 

Um ótimo dia!

Oficialmente entrando nas últimas 6 semanas do cutting!

Como relato, ontem pedi para um personal amigo meu dar uma avaliada no shape. Ele ficou surpreso por eu estar há exatos 5 meses em déficit e estar mantendo meu volume atual, segundo ele está muito bom e estou conseguindo segurar muita densidade. 

Ele também me encorajou a encontrar um coach para competir, uma vez que eu considero fazer a utilização do suco. Segundo ele, estou com uma estrutura bem acima da média e capaz de colocar um shape competitivo com o auxílio de um profissional adequado. Embora eu cogite competir, assim como fazer a utilização de hormônios, não acredito que seria viável na atual fase da minha vida.

TREINO 

Mais uma ótima semana de treinos, progressão continua em um ritmo muito bom para quem está em déficit calórico.

Como dificuldades posso citar o treino A1, onde meu bíceps estava sofrendo para fazer os exercícios. Acredito que se deva ao fato que o treino de costas exigiu bastante dele. A dificuldade que tive no treino de bíceps A1, consegui compensar subindo repetições no A2.

Vou deixar aqui registrado um vídeo com a execução de uma remada curvada, gravado na última segunda-feira.

Barbell Row

Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quinta-feira.

DIETA 

Perdi um total de 400g nesta semana.

Finalmente chegou o dia da última alteração que irei realizar na dieta, onde estarei diminuindo mais 100kcal na contabilização diária, totalizando assim 2000kcal. Irei permanecer até o final do projeto com essa quantidade, ou seja, mais 45 dias passando fome nessa desgraça.

Continuo com a dosagem de cafeína e ioimbina em jejum conforme o planejado. Não posso afirmar que seja pelo uso da ioimbina, acredito que seja pelo conjunto da obra, mas os cortes nas últimas semanas melhoraram e muito, posso dizer que estou bem semelhante ao que estava no final do meu último cutting.

Deixo a seguir a dieta que será usada como base nas próximas 6 semanas.

Dieta

Refeição 1

160g Ovo Cozido

OU 25g Whey + 20g Pasta de Amendoim
170g Maçã
150g Iogurte Zero
60g Aveia
     OU 100g Pão Integral 

600kcal

Refeição 2

70g Macarrão Integral Cru
     OU 65g Arroz Branco Cru
     OU 450g Batata Inglesa Cozida sem Casca
     OU 300g Batata Doce Cozida sem Casca
150g Brócolis Cozido
     OU 200g Tomate Cru
175g Peito de Frango Cru
250g Abacaxi
Folhas à vontade

570kcal

Refeição 3

70g Macarrão Integral Cru
     OU 65g Arroz Branco Cru
     OU 450g Batata Inglesa Cozida sem Casca
     OU 300g Batata Doce Cozida sem Casca
150g Brócolis Cozido
     OU 200g Tomate Cru
175g Peito de Frango Cru
Folhas à vontade

450kcal

Refeição 4

270g Ovo Cozido

380kcal

Macros

2000kcal
200c
175p
55g

Minha fome é bem difícil de saciar, mesmo com grandes volumes. Costumo comer próximo de 1kg por refeição + 500ml de água e mesmo assim não fico satisfeito. Poucos minutos após terminar de comer já estou com fome. Poderia facilmente comer próximo dos 2~3kg, para aí sim ficar por umas 2~3h saciado, entretanto eu já estaria uma bolinha se fosse o caso KKKKK.

Com isso em mente, estou utilizando muito o macarrão integral devido à versatilidade e a variedade que ele apresenta, além de agradar bastante meu paladar. Mesmo ele não tendo um volume grande no prato, me dá uma sensação de maior saciedade quando comparado a outras fontes de carboidratos, embora eu permaneça com fome.

CONSIDERAÇÕES 

That's all folks!

Mais uma semana tranquila e finalizada com sucesso. Parece que quanto mais tempo em déficit, mais lento o tempo passa, mas aí olho para trás e vejo que comecei o diário logo no início do meu cutting e fico feliz vendo o quanto já progredi de lá para cá.

Embora não estivesse planejado inicialmente, estou cogitando a possibilidade de realizar uma refeição livre daqui a 2 semanas dependendo da resposta do meu corpo com esse último ajuste nas calorias. Caso meu físico reaja conforme o esperado, acredito que será possível encaixar uma refeição livre antes das últimas 4 semanas do cutting.

Fico grato a todos que estão acompanhando.

Um ótimo domingo e uma ótima semana para todos!

:suicide_anim:

Editado por HeiseN_

Postado
  • Autor
Em 15/10/2023 em 10:57, gBertazzoni disse:

Vc vai virar o Corbucci por umas duas semanas dps de terminar esse cutt em kkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKK bixo, estou vagamente pensando em fazer um dia totalmente off de balança e dieta no final do cutting, influenciado pelo @mzampieri.

Como minha dieta de transição irá durar 5 semanas, ainda vou estar em déficit calórico nesse período pelo fato de subir apenas 100kcal por semana. Logo, um dia totalmente off não irá alterar ou prejudicar meus resultados, e irá saciar e muito meu psicológico.

Postado
Em 15/10/2023 em 11:04, HeiseN_ disse:

KKKKKKKKKKKKK bixo, estou vagamente pensando em fazer um dia totalmente off de balança e dieta no final do cutting, influenciado pelo @mzampieri.

Como minha dieta de transição irá durar 5 semanas, ainda vou estar em déficit calórico nesse período pelo fato de subir apenas 100kcal por semana. Logo, um dia totalmente off não irá alterar ou prejudicar meus resultados, e irá saciar e muito meu psicológico.

Eu vi um vídeo de um gringo recomendado fazer 1 ref livre por dia de treino durante uma semana da transição, nessa semana vc aumentaria um pouco o cardio e o volume de treino, achei interessante rs

Postado
  • Autor
Em 15/10/2023 em 11:49, gBertazzoni disse:

Eu vi um vídeo de um gringo recomendado fazer 1 ref livre por dia de treino durante uma semana da transição, nessa semana vc aumentaria um pouco o cardio e o volume de treino, achei interessante rs

Acho válido também. Acaba que vai enchendo o físico mais rapidamente e por ainda estar em déficit não prejudica a definição.

Mas acho que apenas um dia com o pé no acelerador iria me satisfazer mais do que uma refeição por dia, até porque a chance de eu extrapolar todo dia ia ser maior KKKKKK, eu não aguento mais pesar os mínimos gramas, QUERO COMEEEER.

Editado por HeiseN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.