Postado 17/05/2010 às 19:44 05/17, 2010 Ola Pessoal ! como vao ? espero que bem ! Entao, sou iniciante, peso 110 kilos, tenho 18 anos e tenho 1.88 de altura, Meu objetivo e secar, ate uns 95-100 kilos aonde imagino que pra min ficaria perfeito, e ficar musculoso a longo prazo da melhor maneira possivel, Li muito o hipertrofia.org, e cheguei a conclusao (favor me corrigir caso esteje errado) que devo fazer aerobios todo dia (tenho tempo e disposicao) numa intensidade media-alta durante uma hora, e 3 vezes a semana, executar um treinamento de dois grupos musculares a vez, dando aos mesmos tempo para recuperar, So que possuo algumas duvidas ! no site diz que pra perder peso o ideal e fazer uma dieta pobre em carboidratos, e rica em proteina, e fazer um treinamento pra hipertrofia apenas para manter a massa durante a perca de peso, Duvida 1*, O estimulo do treino com baixas quantidades de carboidrato diaria (ate 60 g por dia destribuidos ao longo do mesmo) sao suficientes ? O treino que farei, seguirei do proprio site, e o adaptarei conforme for evoluindo, Segunda - De manha - aerobios (acham melhor corta-los fora ?) a noite: Segunda – Peito e Triceps Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições Voador – 4 Séries com 12 repetições Pulley – 4 Séries com 10 repetições Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições Terça – Aerobios Quarta – Costas e Biceps De manha aerobios a noite: Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições Cerrote – 3 Séries com 12 repetições Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetições Quinta – Aerobios Sexta – Perna e Ombro Aerobios de Manha a noite: Legpress – 4 Séries com 10 repetições Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições Flexora – 3 Séries com 12 repetições Extensora – 3 Séries com 12 repetições Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições Sabado aerobios ou desncanso Domingo descanso O treino farei na intensidade maxima que conseguir mais executando o exercicio corretamente, A alimentacao girara em torno de proteina, gorduas boas, e bem fraca em carboidratos, Em resumo comerei a cada 3 horas, todas as refeicoes terao proteinas (as que mais costumo comer sao, carnes em geral, atum/salmao e ovos) os carboidratos me limito ao momento apenas a pao integral, Entao amigos, peco encarecidamente a ajuda de voces, e muito dificil comecar pois e uma area avancada, e os "proxixionais" que encontrei quase me fizeram rir, me recomendaram um treino que treina o corpo inteiro em 2 dias 3 vezes por semana cada e so um dia de descanso ! de verdade a opniao do povo experiente do forum e muito importante pra min, peco que me ajudem a editar o que for necessario visando meu objetivo, que inicialmente e perder gordura e manter massa ate 100-95 kilos, e a partir dai partir pesado pra hipertrofia para ganhos, Obrigado !
Postado 17/05/2010 às 20:18 05/17, 2010 Finalmente alguém que pesquisou antes de postar Eu acho melhor alternar dia de aeróbicos com dia de musculação. ai faria 6x. 3 de aero 3 musculação posta sua dieta depois na área de nutrição pra te ajudar melhor. e seria bom voc comer carbo somento no café da manha, pré e pós treino. resto do dia prot+ gord Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum... ME SIGAM -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58719-diario-do-gouki/
Postado 17/05/2010 às 20:47 05/17, 2010 Autor Ola Gouki, muito obrigado pelo seu comentario, voce acha que se treinar aerobios mesmo em que horarios bem destintos da musculacao ira afetar os resultados da mesma ? mesmo visando que a intencao da mesma e apenas manter a quantidade de massa magra que possuo no momento ! irei seguir sua recomendacao e amanha montarei e postarei a dieta, pois nao estou em casa no momento ;/ se alguem mais poder dar seu parecer seria otimo ! como sugestao de treinos, etc, e sobre as questoes que citei, como que a quantidade de carboidrato e suficiente, e como terei um balanco negativo de calorias se isso nao afetaria meu possivel ganho, mesmo que seja so pra manter e afins ! Muitissimo obrigado a todos, []`s
Postado 17/05/2010 às 22:28 05/17, 2010 Po cara o treino ficou muito bom, so precisa fazer o que nosso amigo falou, aerobico nos dias que nao treina será melhor, pois vc ja vai estar ingerindo menos carbo, se for ainda fazer 2 exercicios fisicos por dia, complica. Em relação a sua duvida, os carbo dao conta do recado sim, eh so colocar eles no desjejum e pré, se quiser/puder pós. Pão integral nao é ruim, mas vc pode usar aveia, bata-doce, feijão, só se atente as quantidades. Treino está ok, posta sua dieta na area de nutrição, e aí a gente te ajuda. Abraços.
Postado 17/05/2010 às 22:31 05/17, 2010 Poxa cara, da até vontade de ajudar alguém que pesquisa antes de sair falando asneiras. acho meio sobrecarregado correr todos os dias e malhar 3 vezes na semana, acho dificil manter ou ganhar alguma massa muscular mais perder gordura com uma dieta regrada concerteza vai. - sobre o treino: achei bem montado, abc clássico eu acrescentaria: lombar (um exercicio apenas hiperextensão é o nome se não me engano) panturrilha no dia de pernas (1 ou 2 exercicios) trapézio ( encolhimento de ombros) e abdominais segunda quartas e sextas (apesar de que vai ser muito dificil você defini-los é muito bom fortalecer esses musculos e nunca niglegencia-los) não esqueça da dieta ela que vai conduzir seus ganhos ou perdas. abraço Mais loko que o mario rodando na banana.
Postado 18/05/2010 às 09:37 05/18, 2010 Autor Muitissimo obrigado pelo suporte amigos, levarei as dicas em consideracao, e conforme eu editar o treinamento posto aqui, pois no momento nao estou em casa ! quanto a dieta, assim que a postar o mais rapido possivel, deixo aqui o link pra poderem dar uma olhada ! Obrigado, Caso alguem queira acrescentar algo a mais, por favor, []`s
Postado 18/05/2010 às 10:25 05/18, 2010 Não querendo disvirtuar o tópico do amigo mas já disvirtuando... Não sei como conseguem treinar outro grupo muscular no mesmo dia/hora que treinam pernas, realmente esse exercício acaba com qualquer um o que deixa o próximo exercício com pouco aproveitamento, já experimentei treinar perna com ombro e pra falar a verdade tirei até a panturrilha, treino elas em dias separados, a única coisa que faço às vezes é abs antes do treino de perna, no dia que sinto que ''vai'', porque depois já tentei e a falta de energia é tanta que da vontade é de dormir durante os abs pós perna. O que da pra fazer é treinar perna de manhã e o próximo grupo muscular na parte da noite. O problema é que nem todo mundo tem tempo pra isso também. Enfim só uma observação.
Postado 18/05/2010 às 18:27 05/18, 2010 Não querendo disvirtuar o tópico do amigo mas já disvirtuando... Não sei como conseguem treinar outro grupo muscular no mesmo dia/hora que treinam pernas, realmente esse exercício acaba com qualquer um o que deixa o próximo exercício com pouco aproveitamento, já experimentei treinar perna com ombro e pra falar a verdade tirei até a panturrilha, treino elas em dias separados, a única coisa que faço às vezes é abs antes do treino de perna, no dia que sinto que ''vai'', porque depois já tentei e a falta de energia é tanta que da vontade é de dormir durante os abs pós perna. O que da pra fazer é treinar perna de manhã e o próximo grupo muscular na parte da noite. O problema é que nem todo mundo tem tempo pra isso também. Enfim só uma observação. Normal, perna é muito cansativo mesmo, eu faço só panturrilha nesse dia, nao faço ombro pq nao vai render.... Mas se vc se sente tão cansado assim, faz uns 2-3 aerobicos por semana, pra pegar mais uma resistencia, acho válido nessas horas... Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar