Postado 10/05/2023 às 15:05 05/10, 2023 Bom dia a todos, tudo bem? Contarei meu relato e quero ajuda sobre ele. Infelizmente a quase 2 meses atrás peguei Chikungunya (não teve certeza de exato, mas só pode ser) e até que tive cura rápida, 3 dias depois já estava bem melhor, porém após a cura estou com sérios problemas de dores nas articulações e em específicos lugares, Dores nos dedos, ombros e mãos... Porém uma dor específica me incomoda, tenho uma dor no tendão do bíceps esquerdo que pode, ou não, estar relacionado ao caso de chikungunya, está afetando meu treino bastante e ontem piorou o quadro, agora todo o meu braço esquerdo está doendo, vai do manguito até o cotovelo e o dedo do meio... Alguém que já passou por isso, pode me dar dicas do que fazer? Paro de treinar para descansar? Treino leve até a dor melhorar? Spoiler
Postado 10/05/2023 às 15:15 05/10, 2023 Uns anos atrás também tive chikungunya, por sorte foi numa época que eu estava afastado há anos dos treinos (voltei recentemente). Pelo que me lembro fiquei uns 2 dias com febre e depois passou, porém as dores nas articulações eu tive por vários e vários meses, algo por volta de 1 ano se não me engano. Não lembro agora se fiz algo pra melhorar, só lembro que eu bebia gatorade todo dia pois diziam que ajudava Sua assinatura pode conter: • Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas Denunciar post
Postado 10/05/2023 às 15:49 05/10, 2023 Autor Em 10/05/2023 em 12:15, Marlon Henrique01 disse: Uns anos atrás também tive chikungunya, por sorte foi numa época que eu estava afastado há anos dos treinos (voltei recentemente). Pelo que me lembro fiquei uns 2 dias com febre e depois passou, porém as dores nas articulações eu tive por vários e vários meses, algo por volta de 1 ano se não me engano. Não lembro agora se fiz algo pra melhorar, só lembro que eu bebia gatorade todo dia pois diziam que ajudava Tentarei fazer o mesmo pra ver se melhora. Essas dores da chikungunya não me afetavam durante o treino, a real que essa dor em específico tem se agravado com o tempo e agora está afetando, e isso é muito chato, pois logo no mês em que eu estava bastante motivado. O que resta é aceitar, caso não resolva e me acostumar com a dor por meses ou anos (já que dizem que a dor dura por esse tempo).
Postado 10/05/2023 às 16:49 05/10, 2023 Cara, Chikungunya pode ter os efeitos a longo prazo, tem muitos relatos e artigos falando sobre isso, artrite e dores. Recomendo procurar um médico já que se trata de um caso desses, provavelmente será passado algum analgésico e antiinflamatório, mas de qualquer forma procure ajuda médica. Edit: eu evitaria treinar até o tratamento ou procurar algum profissional que saiba trabalhar com esse tipo de caso. Editado 10/05/2023 às 16:53 05/10, 2023 por TheAlchemist.coach (veja o histórico de edições) Farmacêutico Clinico Esp. Bodybuilding Coach
Postado 27/05/2023 às 22:22 05/27, 2023 Autor Depois de alguns meses, hoje estou melhor, sinto menos dor e sinto que daqui a uns meses as dores irão sumir (talvez eu faça parte dos que sentem dor até 3 meses, pois o periodo é de 3 a 2 anos de dor pos chikungunya) acho que o que foi importante para que eu pudesse me recuperar foi não ter saído da academia, ter descansado durante o período ativo da doença e me hidratado MUITO, durante e pós a doença. lembrando que quanto mais saudável você for, menos problemas a doença irá causar, por isso a importância de se manter saudável família, tenho um amigo que pegou chikungunya e 2 3 semanas depois ele não sentia mais nada, pelo simples fato de ter sono regulado, boa alimentação e aeróbico em dia...! então cuidem do seu corpo para que quando ocorra alguma doenças desse tipo, vocês sofrerem o menos possível!!! abraços
Postado 27/05/2023 às 23:52 05/27, 2023 Em 27/05/2023 em 19:22, sadmadboys disse: Depois de alguns meses, hoje estou melhor, sinto menos dor e sinto que daqui a uns meses as dores irão sumir (talvez eu faça parte dos que sentem dor até 3 meses, pois o periodo é de 3 a 2 anos de dor pos chikungunya) acho que o que foi importante para que eu pudesse me recuperar foi não ter saído da academia, ter descansado durante o período ativo da doença e me hidratado MUITO, durante e pós a doença. lembrando que quanto mais saudável você for, menos problemas a doença irá causar, por isso a importância de se manter saudável família, tenho um amigo que pegou chikungunya e 2 3 semanas depois ele não sentia mais nada, pelo simples fato de ter sono regulado, boa alimentação e aeróbico em dia...! então cuidem do seu corpo para que quando ocorra alguma doenças desse tipo, vocês sofrerem o menos possível!!! abraços boa conseguiu voltar a treinar pesado? Editado 27/05/2023 às 23:52 05/27, 2023 por Sazonal (veja o histórico de edições)
Postado 28/06/2023 às 16:03 06/28, 2023 Autor Em 27/05/2023 em 20:52, Sazonal disse: boa conseguiu voltar a treinar pesado? Sim, sem nenhuma complicação da doença que me atrapalhasse, estou feliz por isso.
Crie uma conta ou entre para comentar