Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando devo parar o bullking? (com fotos de antes e depois)


Chazz
Ir para solução Solucionado por Sazonal ,

Posts Recomendados

Estou  a 1 ano fazendo bullking com nutricionista.

Desde então consegui 13kg (na ultima avaliação foram 7kg de massa magra e o resto massa gorda). Estou  preocupado com meu BF, porque era 10% e agora está 17%, nos  ultimos 2 meses fiz uma manutenção  na dieta afim de diminuir gordura que acumulou em peso na barriga e foi em vão, fiquei menos robusto no corpo inteiro e o barrigão continua lá...

Me sinto gorduroso e feio, não consigo tirar fotos sem roupa sem detestar os resultados. É o momento pra fazer cutting? Será que vou perder muito peso e medidas?

 

https://imgur.com/a/FCmvopa

 

estou sentindo sdds de ser assim, sem gordura

https://imgur.com/a/DoHK324

Editado por Chazz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/03/2023 em 21:31, Chazz disse:

Estou  a 1 ano fazendo bullking com nutricionista.

Desde então consegui 13kg (na ultima avaliação foram 7kg de massa magra e o resto massa gorda). Estou  preocupado com meu BF, porque era 10% e agora está 17%, nos  ultimos 2 meses fiz uma manutenção  na dieta afim de diminuir gordura que acumulou em peso na barriga e foi em vão, fiquei menos robusto no corpo inteiro e o barrigão continua lá...

Me sinto gorduroso e feio, não consigo tirar fotos sem roupa sem detestar os resultados. É o momento pra fazer cutting? Será que vou perder muito peso e medidas?

 

https://imgur.com/a/FCmvopa

 

estou sentindo falta de ser assim: (mesmo com os 13kg a menos)

https://imgur.com/a/DoHK324

 

Sim, ae fizer cutting agora vai jogar fora oque ganhou de massa magra.

 

Se tá com saudades de ficar magrelo eh soh fazer o cutting agora, e simplesmente não faça mais bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 21:42, Vitor_Maromba disse:

 

Sim, ae fizer cutting agora vai jogar fora oque ganhou de massa magra.

 

Se tá com saudades de ficar magrelo eh soh fazer o cutting agora, e simplesmente não faça mais bulk.


E quando é recomendo fazer cutting pra não perder grande parte do que ganhei? Como mensurar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 21:46, Chazz disse:


E quando é recomendo fazer cutting pra não perder grande parte do que ganhei? Como mensurar isso?

Quando o bulking estiver num estado extremo de gordura ou se o peso não estiver mais subindo mesmo aumentando as calorias. E sobre seu progresso, você deve estar pecando em algo pois você sendo iniciante era pra ter tido uma qualidade corporal melhor com o ganho de peso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 21:46, Chazz disse:


E quando é recomendo fazer cutting pra não perder grande parte do que ganhei? Como mensurar isso?

 

Vc errou em passar demais do ponto.

 

15% eh um limite bem aceitável pra fim de bulk.

 

Agora se mantenha em manutenção, dieta limpa, intensifica cardio. Devagar vai mandar esse gordura embora e baixar o bf, mas devagar. Vai demorar.

 

Ateh vc ter uma quantidade razoável de massa magra pra poder fazer um cutting e não parecer um rato depilado vai uns 2 ou 3 anos.

 

Tenha paciência, vá alternando entre bulk e manutenção.

 

Ninguém cria um shape do dia pra noite, leva anos.

 

Leia aqui, pode te ajudar:

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 21:55, Marlon Paradise disse:

Quando o bulking estiver num estado extremo de gordura ou se o peso não estiver mais subindo mesmo aumentando as calorias. E sobre seu progresso, você deve estar pecando em algo pois você sendo iniciante era pra ter tido uma qualidade corporal melhor com o ganho de peso 

Eu tô achando que o nutri exagerou em colocar +3500 calorias diárias e liberar 1 refeição livre por semana

Em 13/03/2023 em 21:56, Vitor_Maromba disse:

 

Vc errou em passar demais do ponto.

 

15% eh um limite bem aceitável pra fim de bulk.

 

Agora se mantenha em manutenção, dieta limpa, intensifica cardio. Devagar vai mandar esse gordura embora e baixar o bf, mas devagar. Vai demorar.

 

Ateh vc ter uma quantidade razoável de massa magra pra poder fazer um cutting e não parecer um rato depilado vai uns 2 ou 3 anos.

 

Tenha paciência, vá alternando entre bulk e manutenção.

 

Ninguém cria um shape do dia pra noite, leva anos.

 

Leia aqui, pode te ajudar:

 

 

 

 

 

 

Interessante, vou ler. Mas assim, não é que estou procurando uma mudança radical no corpo da noite pro dia, tanto que estou treinando a quase 3 anos e fazendo dieta a um tempo significativo, meu problema é o nível de gordura que aumentou e não dicas pro abdômen trincar daqui duas semanas 

Em 13/03/2023 em 22:02, Bonazinho disse:

Como ta o seu treino? Com todo respeito amigo, mas você ai da parece iniciante mesmo tendo ganho tanto peso, se tivesse uma boa quantidade de massa magra ai sim vc poderia pensar em cutting

O treino é bem intenso, tem progressão de carga constantes, me atento demais as execuções, pego bastante carga e tenho intensificado a quantidade de aeróbicos no pós treino. Treino a 2 anos e meio 

Quase 3 anos de treino, dieta regular e tenho noção que ganhos e melhoras demoram tempos e com muita disciplina. Não estou dizendo que quero abdômen trincado da noite pro dia e sim manter resultados mais satisfatórios com o que tinha de início: pouca gordura 

Editado por Chazz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 22:15, Chazz disse:

Eu tô achando que o nutri exagerou em colocar +3500 calorias diárias e liberar 1 refeição livre por semana

Interessante, vou ler 

O treino é bem intenso, tem  

 

Não se começa com 3500 de uma vez, 3500 é muito. Tem que ter uma média do seu gasto diário, começar com um pouco acima desse gasto e se o peso não mudar em 1~2 semanas aí você vai aumentando as kcal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 22:24, Sazonal disse:

faz uns mini cuttings durante o bulking, vale a pena

Isso é possível? 

Em 13/03/2023 em 22:25, Marlon Paradise disse:

 

Não se começa com 3500 de uma vez, 3500 é muito. Tem que ter uma média do seu gasto diário, começar com um pouco acima desse gasto e se o peso não mudar em 1~2 semanas aí você vai aumentando as kcal 

Iniciei com 3000, os aumentos até chegar em 3500 vieram em um intervalo de 6-8 meses, depois disso desandou a gordura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...