Postado 22/12/2022 às 16:09 12/22, 2022 Galera. Meu treino é ABC 2x. Estou fazendo 3 meses de academia. objetivo hipertrofia: Meu treino de perna era: Leg 45, Agachamento hack, Cadeira flexora, Leg 180, Extensora, alem de panturrilha Depois que coloquei o leg 180, e troquei ordem de exercício , senti q volume da perna aumentou. Mas na minha academia nova nao tem. Ai agora estou com: Leg 45, Agachamento livre ( tirei o hack) mesa flexora, extensora, panturrilhas. Tá bom assim? estou pensando em aprender o stiff
Postado 22/12/2022 às 18:38 12/22, 2022 Em 22/12/2022 em 13:09, Marcio_silva disse: Galera. Meu treino é ABC 2x. Estou fazendo 3 meses de academia. objetivo hipertrofia: Meu treino de perna era: Leg 45, Agachamento hack, Cadeira flexora, Leg 180, Extensora, alem de panturrilha Depois que coloquei o leg 180, e troquei ordem de exercício , senti q volume da perna aumentou. Mas na minha academia nova nao tem. Ai agora estou com: Leg 45, Agachamento livre ( tirei o hack) mesa flexora, extensora, panturrilhas. Tá bom assim? estou pensando em aprender o stiff Pra um treino focado em quadriceps é isso, não tem o que inventar mais. Caso seu agachamento tenha amplitude baixa, vale mais voltar para o hack e fazer full squat. Basicamente um treino com estímulo ótimo para quads gira em torno dê: - trabalho com grande amplitude de flexão de joelho (full squat:back squat, hack squat, smith squat, ATG split squat); - trabalho com amplitude parcial de joelho (leg press; sumô stance squat; split squat e derivativos; e os agachamentos acima caso tenha outro em full squat); - trabalho só de extensão de joelho (cadeira extensora; sissy squat) Não tem o que inventar fora isso.
Postado 22/12/2022 às 18:55 12/22, 2022 Autor Mas vale a pena eu fazer esse treino com foco em quadriceps? nas duas vezes da semana? ou é bom adicionar outro de posterior? obg pelo feedback.
Postado 22/12/2022 às 18:56 12/22, 2022 Autor Em 22/12/2022 em 15:38, debew disse: Pra um treino focado em quadriceps é isso, não tem o que inventar mais. Caso seu agachamento tenha amplitude baixa, vale mais voltar para o hack e fazer full squat. Basicamente um treino com estímulo ótimo para quads gira em torno dê: - trabalho com grande amplitude de flexão de joelho (full squat:back squat, hack squat, smith squat, ATG split squat); - trabalho com amplitude parcial de joelho (leg press; sumô stance squat; split squat e derivativos; e os agachamentos acima caso tenha outro em full squat); - trabalho só de extensão de joelho (cadeira extensora; sissy squat) Não tem o que inventar fora isso. Mas vale a pena eu fazer esse treino com foco em quadriceps? nas duas vezes da semana? ou é bom adicionar outro de posterior? obg pelo feedback.
Postado 22/12/2022 às 19:02 12/22, 2022 Em 22/12/2022 em 15:56, Marcio_silva disse: Mas vale a pena eu fazer esse treino com foco em quadriceps? nas duas vezes da semana? ou é bom adicionar outro de posterior? obg pelo feedback. Foi o que disse ali em cima. Se for um treino com foco em quadriceps, não tem mais o que inventar, é isso... Agora, se vale as duas vezes na semana, aí depende de análise individual da tua necessidade. Único adendo é o desbalanço gigantesco de posterior que tem somente 1 exercício. Mas se é isso que tu planeja no todo da programação, então...
Postado 22/12/2022 às 19:34 12/22, 2022 Pra quem ta iniciando na academia qqer treino de perna vai ajudar, vc ta bem no inicio não deveria se preocupar, vai no basico
Postado 23/12/2022 às 13:34 12/23, 2022 vc também pode fazer o levantamento terra romeno pra posteriores (eu acho com halteres até mais fácil)
Crie uma conta ou entre para comentar