Ir para conteúdo

Treino para praticante intermediário/avançado

soldaten2020

Posts Recomendados

Postado

Criei a conta recentemente, apesar de sempre acompanhar as postagens. Gostaria que os senhores desses uma avaliada no treino que faço.

Algumas observações a serem consideradas na avaliação:

Tempo de treino: 14 anos, entre indas e vindas, estou treinando direto bem regrado há pelo menos 2 anos.

Natural, ectomorfo, pernas ridículas.

Disponho de 40~60min de treino por dia (horário do almoço), além do cardio de média intensidade 2x por semana pelo menos.

Treino ABCD, com descanso nas quintas e domingos. Treino 3 dias, descanso 1, treino 2 dias, descanso 1, sempre continuando a sequência.

Treinos de perna (A e C) o intervalo entre as séries são no mínimo 1 minuto devido a intensidade do treino.

Treinos de membros superiores (B e D) intervalo menor, variando de 30 a 50 segundos.

Todo exercício procuro chegar na falha ou quase até a falha.

Todo treino faço 2~3 séries de aquecimento no próprio aparelho com carga leve ou exercício livre.

Treino A (perna com ênfase em quadríceps e glúteo):
- cadeira extensora unilateral 4x6 com 2 drop sets (ajusto a carga para a falha ser próxima à 6ª repetição)

- leg 45º 5x10

- cadeira extensora 4x10

- elevação pélvica 3x10

- cadeira abdutora 3x10

- gêmeos sentado/em pé 4x15

Treino B (peitoral, tríceps e anterior de ombro):

- bi-set: supino com halter + crucifixo com halter 4x8 cada um

- supino inclinado na máquina 4x10~15

- voador 4x10

- crossover 4x10

- desenvolvimento com halter 3x10 (este eventualmente vario com elevação frontal)

- elevação lateral 3x10 

- tríceps testa no banco reto 3x10

- tríceps na polia 4x10

Treino C (perna com ênfase em posterior):

- mesa flexora (pé "morto") unilateral 4x6 com 2 drop sets 

- stiff 5x10

- cadeira flexora 4x10

- cadeira adutora 4x10

- gêmeos 4x10

Treino D (costas, bíceps e posterior de ombro):

- puxada alta 4x10 (última série uso strap)

- remada baixa com triângulo 4x10 (última série uso strap)

- pull down 4x10

- remada curvada 4x10

- crucifixo invertido na máquina 3x10

- encolhimento com 1 drop set 3x10

- bi set: rosca unilateral supinada com rosca martelo 3x8

- rosca scott na máquina 3x10

Postado

Sinceramente? achei teu treino uma bela duma m#, não vi nenhum ponto aceitável, então minha recomendação é jogar fora e montar outro do 0.

Monte um treino menos volumoso, com 2+ minutos de descanso para músculos grandes, 1+ minuto para os pequenos.

Foca 90% das suas energias em exercícios compostos.

Progressão de carga hoje, amanhã e sempre.

Bi-set e drop são técnicas que, na maioria dos casos, mais atrapalham do que ajudam. Você faz parte dessa maioria que usa técnicas para piorar o treino.

Para mim você ainda é um iniciante em treinos. Foque no básico e o resultado vai aparecer milagrosamente, lhe garanto isso.

Postado
Em 11/11/2022 em 10:34, Finalista disse:

Sinceramente? achei teu treino uma bela duma m#, não vi nenhum ponto aceitável, então minha recomendação é jogar fora e montar outro do 0.

Monte um treino menos volumoso, com 2+ minutos de descanso para músculos grandes, 1+ minuto para os pequenos.

Foca 90% das suas energias em exercícios compostos.

Progressão de carga hoje, amanhã e sempre.

Bi-set e drop são técnicas que, na maioria dos casos, mais atrapalham do que ajudam. Você faz parte dessa maioria que usa técnicas para piorar o treino.

Para mim você ainda é um iniciante em treinos. Foque no básico e o resultado vai aparecer milagrosamente, lhe garanto isso.

Poderia dar exemplos de como fazer isso? Quantidades de séries por grupamento muscular? Quais exercícios obrigatórios?

Pelo que entendi você sugere aumentar o descanso entre uma série e outra para aumentar a intensidade. Só preciso conseguir encaixar isso em um intervalo de 50 min, que é o que disponho pra treinar.

Em 11/11/2022 em 10:55, Jogador Barato disse:

Teu treino de perna ta bem fofinho em mano, e o resto dos dias tem muito volume.

Porém o dia que mais sofro é o dia de perna, chego a quase vomitar sempre porque soco carga o máximo possível e tenho descansos maiores entre as séries.

Em 11/11/2022 em 11:13, broken38 disse:

muito volume, técnicas mal aplicadas, exercícios mal selecionados... 

Como ordenar isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...