Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de Treino

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, resumidamente: Voltei a malhar há alguns meses, porém nunca fui experiente pois o meu foco era condicionamento para artes marciais e esportes. Hoje estou focado na hipertrofia. Essa semana por questão de logística troquei de academia e aproveitei p trocar a série também.

Sempre treinei com a divisão ABC PULL/PUSH(A:dorsal-biceps/B:peito-triceps) e sempre tive bons resultados.

Nessa nova academia o professor montou a minha série com a divisão A: peito/biceps e B: dorsal/triceps, como eu disse, sou inexperiente mas eu nunca vi essa divisão, a minha dúvida é: essa divisão é eficiente?

Editado por Basiertkatze (veja o histórico de edições)

Postado

Assim, se vai ser eficiente ou não vai depender de vc progredir carga e não treinar fofo, se pra você o PPL funcionava bem, Não tem pq trocar ainda. Sugiro você testar essa divisão e se não gostar volta pra seu antigo ABC. 

Mas aqui no site tem uma aba treinos, muito boa por sinal, dá uma lida lá

Abraços

Postado

Não gosto. A = Peito e bíceps. Peito utiliza o tríceps. Bíceps é usado no treino de costas. Ou seja, talvez no treino B você pode não conseguir dar a intensidade ideal, visto que os músculos do treino anterior estarão fadigados.

Aconselho a fazer peito e tríceps/costa e bíceps.

Postado

Amigo, tem a questão de músculos secundários e primários tal, peito recruta tríceps, não tem como fugir disso, e costas recruta bíceps, enfim... Tenho amigos que fazem essa metodologia assim que tu está dizendo (costa/tríceps) e defendem com unhas e dentes, você pode testar, faça progressão de cargas, treine com vontade mesmo, experiencie esse treinamento por pelo pelos 2/3 semanas e veja se funciona. 

Postado

Se você treinar peito e bíceps vai gerar trabalho pro seu tríceps, que é o músculo que é o músculo anterior ao peito

Se você treinar dorsal e tríceps vai gerar trabalho pro seu bíceps, que é o músculo que é o músculo anterior a dorsal

Ou seja, você vai treinar bíceps e tríceps 4x na semana (caso treino 6x por semana)

Sugiro:

a- peito, ombro, tríceps, abdômen

b- dorsal, bíceps, trapézio, antebraço

c- perna completa, panturrilha

ABC X2 básico mas (muito) efetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.