Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A corrida atrapalha no ganho de massa magra?

Posts Recomendados

Postado

Estou na fase de bulking, porém sempre vejo muitas pessoas falando que o cardio de alta intensidade atrapalha na construção da massa muscular, eu treino 6x na semana e sempre faço 30 minutos de cardio após o treino, (2 minutos andando e 4 minutos correndo até completar os 30 minutos), isso irá me atrapalhar em algo? É recomendado diminuir este tempo de cardio? Eu também não consigo fazer cardio em outro momento do dia, somente após o treino...

Postado

Mas você faz em alta intensidade? No seu caso não parece ser, você corre um pouco, caminha um pouco...

O fato de ser 30 minutos não tem a ver com a intensidade, a pessoa pode correr 1 hora em um ritmo tranquilo se quiser.

Postado
Em 08/08/2022 em 08:27, joaojmd disse:

Estou na fase de bulking, porém sempre vejo muitas pessoas falando que o cardio de alta intensidade atrapalha na construção da massa muscular, eu treino 6x na semana e sempre faço 30 minutos de cardio após o treino, (2 minutos andando e 4 minutos correndo até completar os 30 minutos), isso irá me atrapalhar em algo? É recomendado diminuir este tempo de cardio? Eu também não consigo fazer cardio em outro momento do dia, somente após o treino...

Não.

Só considerar a tua atividade aeróbica na hora do cálculo dos macros.

Acho impressionante que depois de um treino de pernas ou costas, ainda tenha energia para correr...

Postado

Eu inverteria o tempo, faria 4 minutos andando e 2 minutos no limite da capacidade cardiorrespiratória.

Também é bacana mudar o tempo e a intensidade, periodizar o cardio é importante para performance e preservação dos joelhos.

Postado
Em 08/08/2022 em 08:27, joaojmd disse:

isso aew ta mais pra baixa intensidade maninho , relaxa  

Postado
Em 08/08/2022 em 19:25, RenanTrz disse:

Tá treinando fofo. Meu último treino de costas eu fiquei 2 minutos sentado olhando pro nada criando coragem pra entrar no banho. Correr? Sem chance!

O nome disso é falta de condicionamento físico.

Postado
Em 08/08/2022 em 19:34, Terceira Via disse:

O nome disso é falta de condicionamento físico.

No caso de quem?

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Postado
Em 08/08/2022 em 19:58, Marlon Paradise disse:

No caso de quem?

De quem não consegue fazer cardio pós treino. Quando eu estava maior e só fazia cardio liss também passava por isso, mas depois que girei a chavinha e perdi o tesão em ficar maior comecei a priorizar performance, o que posso dizer é que a vida muda e a qualidade do shape também (positivo).

Postado
Em 08/08/2022 em 20:06, Terceira Via disse:

De quem não consegue fazer cardio pós treino. Quando eu estava maior e só fazia cardio liss também passava por isso, mas depois que girei a chavinha e perdi o tesão em ficar maior comecei a priorizar performance, o que posso dizer é que a vida muda e a qualidade do shape também (positivo).

Achei meio estranho. O único treino que eu não teria chances seria depois do de perna. Agora no caso de costas e peito, mesmo treinando pesado ainda tenho energia (fico apenas com aquela tensão no músculo) caso eu quisesse fazer algum aeróbico, porém como minha preferência é começar com aej então eu deixo quieto. Mas depois de ler isso fiquei até pensando se estaria malhando de forma errada.

Editado por Marlon Paradise (veja o histórico de edições)

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.