Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo Renal E Alimentos Proibidos


Dennys Zidko

Posts Recomendados

Ontem começei sentir o rim "pesado", decorrencia da suplementação alta em proteinas.

Pesquisando sobre alimentos que o sobrecarreguem. Dos produtos proibidos pela orientação médica, para pessoas com esse caso, tirando as frutas e algns cereais, tudo faz parte da minha dieta.

E os alimentos permitidos na sua maioria eu evito por serem carbo de alt.IG e gordurais ruins.

Vou começar a tomar vinagre de maça natural, vamos ver se ajuda.

Algm já tomou?

Nefrologia/Rim/Rins

Cálculo Renal e Alimentos Proibidos

00/00/0000

CÁLCULO RENAL E ALIMENTOS PROIBIDOS

Os cálculos renais podem se formar tanto nos rins quanto na bexiga e se parecem com pedregulhos, embora sua aparência dependa de seus constituintes. Alguns têm superfície lisa e outros são rugosos, e variam muito de tamanho. Os tipos mais comuns de cálculos são compostos de oxalato de cálcio, seguidos pelos de fosfato de cálcio e de ácido úrico.

Segue abaixo uma orientação dietética!

Alimentos proibidos:

- Peixes e frutos do mar

- Gema de ovo

- Vísceras ( fígado, coração, moela )

- Sustagem

- Feijão, grão de bico, lentilha, soja

- Verduras, como: escarola, agrião, brócolos, couve, espinafre, mostarda, nabo, pepino, acelga

- Beterraba, tomate, cebolinha, aspargos, abóbora, aipo, alho-porró, berinjela, quiabo

- Frutas como figo, ameixa, castanha, damasco, tâmara, uva passa, caqui, amora, tangerina, uva

- Café, chá preto, chocolate, groselha

- Gergelim, tremoço amarelo, germe de trigo, nozes, amendoim

- Melado de cana, pasta de amendoim

- Coalho de soja

- Salsa, pimenta

Alimentos a evitar:

- Carne de vaca, aves (2 porções pequenas por dia)

- Leite (½ copo por dia, evitando os derivados)

Alimentos permitidos:

- Clara de ovo

- Verduras, frutas e legumes (exceto os citados acima)

- Arroz, macarrão, batata, aveia

- Pães brancos, torradas, bolachas tipo água e sal

- Mel, sobremesas que não contenham leite

- Chá mate, erva-doce, camomila

- Maionese, óleos vegetais

- Margarina, geleia de frutas (exceto as citadas acima)

Recomendação importante:

- Ingerir no mínimo 3 litros de água por dia

Esta orientacao nutricional nao substitui a necessidade de acompanhamento médico

IMPORTANTE

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.

Publicado por: dra. shirley de campos

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, no caso é uma especificação para cosos confirmados, mais para quem da com sobrecarga no minimo a diminuição ja é aconselhavel.

Quanto a água ajuda muito a resolver o filtragem do sangue, mais se a quantidade de proteinas e suplementos continuar elevada o esforço continua alto.

Rim de Maromba Bomba!

rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dennys.

Se o que está escrito no texto acima for verdade, acho que eu vou morrer dos rins... Gema de ovo aqui vai que nem o oxigênio que vem nos meus pulmões.

Eu morro de medo de ter cálculo renal também, devido à dor que todos relatam ser pior que dor de parto (quando a pedra desloca-se e sai pela uretra).

Em tempos passados também já pesquisei muito sobre isso na internet. O que eu sei que ajuda a evitar cálculos renais e é de suma importância para a saúde renal é:

1 - Limitar o consumo de proteínas da dieta;

2 - Ingerir muita FIBRA, diariamente;

3 - Controlar o consumo de cálcio diário;

4 - Beber muita água (acho que essa medida é a mais importante para evitar a formação de cálculos renais).

PS: Rim de marombeiro trabalha no limite, é normal.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...