Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

RELATO DE TREINO COM O ZANNE - 3 MESES

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Salve!

Passo aqui pra relatar meus 3 meses de treino e avanços com o @Zanne - a minha ideia era fazer um diário igual o pessoal, mas como sou um tanto vagabundo com obrigações diárias (já consegui esquecer do meu próprio aniversário e tomei xingo da namorada que ficou em casa me esperando com o presente, só pra vocês terem ideia), resolvi fazer um relato só.

Num geral, eu já treino faz coisa de anos (acho que desde os 15 tô indo e vindo), mas foi nos últimos 2 anos tenho estado treinando direto, mas eu havia chegado ao momento que sempre odiava: quando tudo "empacava" - parecia que não importava quanta força fazia, o corpo simplesmente parecia que não "queria" mais crescer.

Já passei em nutricionista (que fez um trampo horrível e só levou minha grana embora), e até uns "coachs" da internet (com aspas mesmo porque eram ruins) e já tava pensando em partir para o uso de hormônios, até meio que ignorando os riscos porque pensava "empacado por empacado, vamos tentar uma última cartada". E num esforço de buscar conhecimento que me inscrevi aqui no fórum acompanhando as postagens e lendo os artigos que o pessoal listava que conheci o Zanne vendo sempre ajudar os outros, sempre de forma objetiva com dicas e explicações úteis e práticas pro dia a dia então dei entrada na consultoria pra ver se conseguia progressos.

• Foto do início (descobri que sou horrível com esse lance de fotos pqp, tentei copiar as da classic mas era uma pior que a outra): https://imgur.com/a/yGrEfjh

Conversa bem franca e contratação feitas, ele já arrumou a dieta e o treino, e véi, eu achei que sabia treinar - a ideia muito difundida de baixar o peso e aumentar as repetições - mas vi que não sabia nada kkkkkk, maluco já me disse no primeiro dia que treino era pra ser pesado, aumentando carga, desde que a execução estivesse correta e ja deu um plano de treino de 6 semanas com aumentos contínuos de cargas + cardio todo dia.

Mané treino fofo o quê, vai é aumentar peso carai!

No meio da segunda semana deixei de sentir aquela dorzinha chata na lombar (há anos sentindo e achei que devia ser normal da musculação) e melhoria de disposição. Na terceira, notei um ganho de força principalmente no treino de pernas e de costas, duas partes que achava que não iam pra frente de jeito nenhum - inclusive, essa é uma métrica que vocês verão nesse relato: rapaz, como que a perna consegue fazer tanta força e nós não percebemos? Realmente sempre há o que se aprender...

Na quinta semana mais ou menos, comecei a notar mudanças no físico, com melhor definição e volume corporal (aleluia o peito já não parecia tanto uma tábua!), e pra quem estava empacado, já é uma puta felicidade ver que aos poucos se está voltando a ter ganhos 😁, além disso, notei que não sentia mais o incômodo no ombro e punho esquerdos ao fazer supino com halteres, mesmo não tendo conseguido aumentar tanto a carga (talvez eu devesse ter tentado aumentar um pouco mais a carga, mas treinar sozinho com 25kg de cada lado acima de minha cabeça não me deixava muito confiante não - mas só daquela tremedeira na esquerda ir embora já valeu a pena);

Sexta semana, e o treino mudou, agora com foco em progressão de volume - todo treino começa com uma carga menor de entrada e depois ia para a carga alvo, e as repetições sempre eram alteradas (8 reps num treino, quando voltasse nele, eram 10, depois 12, até ir à 14 reps).

Foi o estilo de treino que mais gostei, senti maiores avanços e ganhos - não sei se era por já ter feito uma base com a 1a fase ou se é adaptação mesmo - tanto que minha creatina tinha acabado e eu esqueci de comprar outra porque nem tive redução de tamanho (como costumava acontecer) - eu simplesmente estava crescendo sem recurso extra algum 😃 Não era o recurso ergogênico que estava me levando pra frente, mas sim, meus próprios resultados.

Além disso, consegui dar um foco melhor à dieta (tava sofrendo pra comer no café da manhã, então enfiei um segundo almoço no café da tarde pra ajudar a bater os macros), não está 100% como eu deveria fazer, mas ao menos, estou corrigindo aos poucos (porra, é difícil fugir de um x-mexicano bacon entupido de queijo, hamburguer e carne moída extra no sabadão com a muié, comia e até sentia umas pontadas no peito, deve ser alegria kkk).

Mas foi aqui que tive meus maiores ganhos:

• supino inclinado (comecei com 15kg cada lado, fui a 35kg);
  • supino reto (fazia com 25kg-30kg, fui a 40kg);
  • leg press (comecei com 160kg, agora faço 280kg);
  • bíceps (rosca alternada indo de 10kg para 16kg e isso no fim do treino, vou tentar fazer um dia no começo pra ver meu limite);
  • cadeira extensora (comecei com 10 placas agora são 18 embora as pessoas me olhem estranho ao final, devo estar fazendo muita careta);
  • agachamento hack (comecei com 60kg, agora são 120kg);

E embora não estivesse no plano de treino, tirei um dia pra fazer um supino reto com barra - é que é o treino mais divulgado aqui no bairro, até quando a polícia queria fechar a academia, os PMs fizeram um supino kkkkk então queria me testar - e alcancei minha melhor marca com 40kg de cada lado e isso depois de 5 séries de 10 reps aumentando as cargas, fiquei felizão hehehe

Então, senti que tive um resultado muito bom, por isso a minha ideia é continuar pra manter o progresso - agora sinto que ainda preciso crescer mais naturalmente antes de tentar algum hormônio, então quero ver até onde consigo ir pra depois tentar um recurso extra (fico meio que com a ideia de que antes, pensava que já era fim da linha e teria de apelar, agora, fica a noção de que ainda dá pra conseguir bons ganhos ante de apelar as agulhas rs).

Com o fim do técnico nos sábados, eu devo conseguir adicionar um dia de treino extra e ter mais resultados também. Ainda sinto que posso melhorar em alguns pontos, principalmente a parte superior, mas aos poucos chego lá :D

Postado
  • Autor

Ah, e deixo algumas notas que fui aprendendo com o treino, algumas delas tem um teor até meio reflexivo sobre a vida, outras são avisos que dava pra mim mesmo e que podem ser úteis pra alguém e algumas são inúteis mesmo, por isso separei do relato:

• Impressionante como a nutricionista que eu passava não havia me dito que eu não precisava ficar em bulking e cutting o ano todo, que uma opção viável pra quem é natural era uma dieta de manutenção com leve superávit calórico, só fui ver isso na consultoria do Zanne, gastei grana inutilmente com ela pqp!
  • Os caras que mais gostam de gritar erguendo peso, erguem pouco peso ou treinam errado. A solução é erguer ainda mais peso do lado deles, de forma correta, que ai eles param;
  • Fui ver o insta do Zanne, e entre as fotos de um coelho, tem o maluco erguendo fucking 120kg no supino inclinado e sem fazer cara de sofrimento, tipo, "numa boa" mesmo, cê tá maluco, até fiquei triste kkkkk realmente tenho muito ainda a progredir;
  • Quinta e Sexta feira são os melhores dias de treino, a academia fica simplesmente vazia - provavelmente o pessoal só vai nos primeiros dias da semana pra aparecer e depois cansa, são os melhores dias;
  • Treinar em dia de frio ou de chuva é uma merda, parece que nada dá certo, a carga não progride, pombo caga no seu carro, a muié briga com você pqp ô dia ruim! Se desse eu usava esses dias pra descontar o cardio pra compensar com treino nos dias de sol;
  • Sempre treine de máscara nos dias de costas e pernas, assim, quando fizer caretas de dor, ninguém vai perceber e nem te achar estranho;
  • Tentar se incentivar a fazer cardio não porque é importante pra saúde, porque ajuda no cutting, porque é bonito, porque ajuda pra tomar hormônio, nada disso, tentar se incentivar com isso não vai servir. O que te incentiva a fazer cardio é saber que aumenta e muito a sua atividade sexual - maluco, depois que percebi isso fazia cardio até sorrindo! Nunca fui tão feliz fazendo cardio! Tudo nessa vida se resume ao quanto você quer pegar alguém, e nao adianta nada pegar e ir mal na cama, por isso, faça cardio! Tô até pensando em ir na São Silvestre de tanto que tô gostando de cardio
  • Fazer extensora sem se dedicar na flexora não presta: a carga para de subir e você se sente um cocô, tem de treinar flexora pros ganhos pra perna continuarem;
  • As esposas de traficantes amam treinar a tarde e todas tem um corpão, é incrível a força de vontade que você desenvolve ao passar por perto e não olhar, a frase "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte" nunca me fez tanto sentido;
  • Seja educado com a tia da limpeza, ela é muito gente boa;
  • Perder calças porque as pernas cresceram é estranhamente divertido...
  • Sempre tem gente no fórum fazendo perguntas de iniciantes, tente direcionar essas pessoas para as melhores postagens do fórum, me ajudou bastante e pode ajudar essas pessoas também;
  • Creatina tá caro demais;
Postado

Parabéns amigo, a você e ao @Zanne.

São apenas 3 meses e uma excelente evolução.

Agora é manter o foco, a consistência e observar a evolução daqui mais 3, mais 6, 1 ano... musculação é isso dai, paciência, consistência e estratégia.

Postado
Em 08/07/2022 em 17:21, Mattheus P disse:

ui ver o insta do Zanne, e entre as fotos de um coelho, tem o maluco erguendo fucking 120kg no supino inclinado e sem fazer cara de sofrimento, tipo, "numa boa" mesmo, cê tá maluco, até fiquei triste kkkkk realmente tenho muito ainda a progredir;

Os senhores estão me fazendo muito feliz 😁

Ainda tem muito potencial natural pra extrair.

Tô aqui pra isso, enquanto eu puder ajudar, eu vou ajudar.

OBS: fica triste não pq tu pega mais peso no legpress que eu 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.