Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA TESTO BAIXA?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Fiz uma bateria de exames pouco antes de entrar na academia e, dentre eles, estava o exame de Testosterona. O resultado foi o esperado, testosterona em 920ng (16 anos) e os outros hormônios tudo 100% também!

Agora, após 4 meses de treino e dieta, fiz novamente os exames por que outros indicadores tinham dado alterado da outra vez (nada envolvendo hormônios, mais a questão de vitaminas, ferro...) e também optei por fazer os exames hormonais novamente só por desencargo de consciência. O resultado saiu a poucos dias e por incrível que pareça, minha testosterona caiu pra 380ng! Eu já vinha desconfiado por que estava sentindo uma queda de líbido, estou completamente normal (psicológico, físico...) mas a questão da líbido era uma coisa que estava me incomodando e o exame me surpreendeu com esse resultado (sei que a líbido não depende apenas da testo, também do estradiol e questões psicológicas, mas isso está tudo 100%)

Estranho foi que mudei minha alimentação COMPLETAMENTE e adicionei a musculação na minha vida e os resultados físicos foram incríveis, mas minha testo despencou. Retornei no endócrino e ele não quis fazer nada por que diz que estava no nível "normal", porém a queda de líbido é osso, todos que são homens vão entender como isso afeta a pessoa.

Algum conselho do que devo fazer? Sou bem leigo nessa área, obrigado!

Postado

O que mudou na alimentação?

Se você entrou em déficit calórico (seja por comer menos, ou simplesmente por comer as mesmas calorias porém adicionar o gasto do treino), é bem comum a queda hormonal, mesmo sem prejudicar os resultados.

Se for o caso, aumente as calorias da dieta.

Editado por MBD (veja o histórico de edições)

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
Em 07/06/2022 em 16:56, MBD disse:

O que mudou na alimentação?

Se você entrou em déficit calórico (seja por comer menos, ou simplesmente por comer as mesmas calorias porém adicionar o gasto do treino), é bem comum a queda hormonal, mesmo sem prejudicar os resultados.

Se for o caso, aumente as calorias da dieta.

Defcit calórico moderado ( 300 - 500 calorias)

Alimentação TOTALMENTE limpa!

Sempre optei por boas fontes de gorduras, pois sabia que afeta o perfil lipídico e, consequentemente, a produção hormonal. Além do básico, proteína alta e carbo moderado 

Postado

Se tu está preocupado com os números do exame (não deveria estar), aumente as calorias que eles irão melhorar.
Agora se tu tá preocupado com o resultado real em si, e a estratégia atual está funcionando, esquece o exame e segue o jogo.

Se preocupar com os números do exame não irão te trazer nenhum benefício. Aumente as kcals, durma melhor, faça uma semana de deload e bola  pra frente.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor

Exatamente, sei que não é o importante, a questão é que eu associei isso à queda de líbido que eu tive.

Em relação à dieta, já comecei meu bulking por que já atingi um BF legal (9%), vou seguir assim e volto daqui algumas semanas com meu relato!

Obrigado pelo esclarecimento 🤝🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.