Ir para conteúdo

Sobre hipercifose e suspensão de treino de peito

leomarques21

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui no fórum e queria algumas informações sobre hipercifose. Hoje mudei de treino e foi passado um treino AB pra mim e a professora que monta meu treino disse que eu não iria treinar peito durante 1 mês e sim apenas trabalhar alongamento na musculatura dele e costas eu treino normalmente. Ela disse que isso se deve ao fato de eu ter hipercifose e ter gerado um encurtamento do músculo do meu peito e que fazer exercícios no peito poderia agravar isso e por isso não treinar e sim só alongar por um mês. Todavia, eu n sou formado, mas isso não fez sentido pra mim. Eu não poderia só alongar o peito antes do treino assim como as costas e realizar o treino normalmente? Me tirem essa dúvida aí 

Postado

Sem fotos, impossível opinar. Mas cifose não é problema de alongamento, é um desvio postural, geralmente associado ao enfraquecimento da musculatura paravertebral. Eu seguiria o que a profissional falou, ou procuraria a avaliação de outro profissional.

Postado
Em 17/05/2022 em 19:01, leomarques21 disse:

Eu não poderia só alongar o peito antes do treino assim como as costas e realizar o treino normalmente? Me tirem essa dúvida aí 

Sugiro visitar um fisioterapeuta e ouvir o que ele(a) tem a dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...