Postado 8/05/2022 às 17:48 05/8, 2022 Estava querendo parar de fazer o treino do instrutor porque ele é muito volumoso e demora muito tempo e montei esse treino peço que voces avaliem meu treino(primeiro treino que eu monto sozinho) Treino A (peito, triceps, anterior e medial de ombro) supino reto 3x6-8 supino inclinado com halteres 3x8-10 peck deck 3x10 desenvolvimento militar 3x6-8 elevação lateral 3x10 rosca francesa(triceps frances) 3x10 triceps na polia 3x10 treino B (costas,biceps,trapezio e posterior de ombro) puxada alta 3x6-8 remada baixa 3x8-10 pull-down 3x10 encolhimento com halteres 3x10 crucifixo invertido no peck deck 3x10 rosca direta com halteres 3x10 rosca scott maquina 3x10 treino C (pernas completo) agachamento livre 4x6-8 stiff 4x6-8 leg press 4x10 cadeira extensora 3x10 mesa flexora 4x10 gemeos sentado 3x15 panturrilha em pé na maquina 3x15
Postado 8/05/2022 às 22:04 05/8, 2022 Em 08/05/2022 em 14:48, Buscocomercimento disse: Estava querendo parar de fazer o treino do instrutor porque ele é muito volumoso e demora muito tempo e montei esse treino peço que voces avaliem meu treino(primeiro treino que eu monto sozinho) Treino A (peito, triceps, anterior e medial de ombro) supino reto 3x6-8 supino inclinado com halteres 3x8-10 peck deck 3x10 desenvolvimento militar 3x6-8 elevação lateral 3x10 rosca francesa(triceps frances) 3x10 triceps na polia 3x10 treino B (costas,biceps,trapezio e posterior de ombro) puxada alta 3x6-8 remada baixa 3x8-10 pull-down 3x10 encolhimento com halteres 3x10 crucifixo invertido no peck deck 3x10 rosca direta com halteres 3x10 rosca scott maquina 3x10 treino C (pernas completo) agachamento livre 4x6-8 stiff 4x6-8 leg press 4x10 cadeira extensora 3x10 mesa flexora 4x10 gemeos sentado 3x15 panturrilha em pé na maquina 3x15 Uma dica mano ( não sei qual parte do peitoral você quer focar, mas sempre comece o treino, fazendo o exercicio que você quer dar ênfase/evoluir carga, seja ele clavicular, infra ou medial), importante notar que a maioria das pessoas que ingressam na academia tem um defict notavel no peitoral clavicular. 2 "Dica": Eu particularmente não gosto de começar meu treino com a puxada alta, é um movimento que com altas cargas e mal executado pode gerar lesões no ombro, enfim, eu colocaria o pull down como o aquecimento para mandar sangue para as dorsais e logo em seguida ia pra remada baixa 3 dica : a panturrilha pode ser trabalhada dando-se estimulo com mais repetições, você pode mesclar fazendo 2x8-10 ( com cargas maiores/moderadas) e 2x20-30(com cargas leves). 4 dica : dependendo do tempo que você treina, você pode alternar entre series pesadas e series leves em alguns exercicios, não se deve exagerar tambem, o ponto crucial é o tempo que você mantem o peso sob tensão ao executar. (não recomendo os compostos, devido ao risco de lesões.) 5 dica : eu colocaria uma paralela tanto pra peito quanto pra triceps, curto muito o movimento, seria interessante você testar e se gostar por no treino ( não necessariamente substituir um exercicio.) Editado 8/05/2022 às 22:05 05/8, 2022 por FlavioMello (veja o histórico de edições)
Postado 8/05/2022 às 22:19 05/8, 2022 Autor Em 08/05/2022 em 19:04, FlavioMello disse: Uma dica mano ( não sei qual parte do peitoral você quer focar, mas sempre comece o treino, fazendo o exercicio que você quer dar ênfase/evoluir carga, seja ele clavicular, infra ou medial), importante notar que a maioria das pessoas que ingressam na academia tem um defict notavel no peitoral clavicular. 2 "Dica": Eu particularmente não gosto de começar meu treino com a puxada alta, é um movimento que com altas cargas e mal executado pode gerar lesões no ombro, enfim, eu colocaria o pull down como o aquecimento para mandar sangue para as dorsais e logo em seguida ia pra remada baixa 3 dica : a panturrilha pode ser trabalhada dando-se estimulo com mais repetições, você pode mesclar fazendo 2x8-10 ( com cargas maiores/moderadas) e 2x20-30(com cargas leves). 4 dica : dependendo do tempo que você treina, você pode alternar entre series pesadas e series leves em alguns exercicios, não se deve exagerar tambem, o ponto crucial é o tempo que você mantem o peso sob tensão ao executar. (não recomendo os compostos, devido ao risco de lesões.) 5 dica : eu colocaria uma paralela tanto pra peito quanto pra triceps, curto muito o movimento, seria interessante você testar e se gostar por no treino ( não necessariamente substituir um exercicio.) obrigado pelas dicas
Crie uma conta ou entre para comentar