Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D (Dosagem Diária)

RocketBK

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal!

Estava lendo um artigo que dizia que, a dose diária máxima de vitamina D é de 4000ui

Num outro site, diz que a dose máxima diária seria de 2000ui

Porém, o medico que me acompanhava receito um manipulado de 7000UI para tomar uma capsula por dia, ou seja, quase o dobro.

O meu exame de vitamina D (feito a 30 dias atrás) está em 36,4 (ainda não estava tomando o manipulado)

O que voces acham dessa dosagem diária máxima de 4000ui?
Será que posso ter problemas tomando 7000ui/dia?

Editado por RocketBK
Postado (editado)

Uso 2000/dia há alguns anos e mantenho o nível em entre 32-40.

Obs: antes disso tinha insuficiencia, não batia nem 20.

Editado por Alex_83
Postado

Qdo iniciei nesse médico, meu nivel estava 12,8 aí na época tomei uma injeção de uns 50.000ui e foi para 36,4

Dia 10/02 passei no medico de novo e ele mandou um manipulado de 7000, to achando que é muito, mas sei lá se o cara falou, vou acreditar rsrs

Serão 60 dias com essa dosagem.

Pensei em tomar dia sim, dia não.

Postado

Dia desses foi publicado um estudo onde com doses de 2000 UI já se alcançava resultados.

Postado

É valido para saturar mais rápido, a questão é que essa dosagem mais alta pode ser aplicada por um tempo de 6~8 semanas e depois começar a utilizar dosagens mais baixas.

Postado

Tem vários estudos que apontam que a saturação é eficiente pra quem está com níveis MUITO baixos.

Caso seus níveis estejam bem baixos, recomendo a saturação e depois quando ficar em níveis normais, mantenha entre 2-4.000 UI dia (range maior se naum pega nada de sol durante o dia e menor se consegue pegar um pouco do sol, principalmente do meio dia/início da tarde).

Postado

Segundo esse site https://www.endocrino.org.br/vitamina-d-novos-valores-de-referencia/#:~:text=Segundo a nota publicada pela,necessitam de reposição da vitamina.

Os valores mínimos ideais seriam 20ng/ml

Atualmente estou com 36ng/ml, ou seja, acima do normal.

Eu pego sol todo final de semana, gosto muito de sol escaldante.

Vou tomar o manipulado, dia sim, dia não.

Valeu!

Postado

Eu uso doses de 10.000 UI diárias para reposição (quando está abaixo da referência) durante 4 semanas. Quando estabiliza, passo para a dose diária de 2.000 UI diária. Sempre bom acompanhar com exames para verificar sua individualidade. Tem pacientes que a absorção não é tão boa e pode-se usar doses um pouco maiores. Mas 7.000 UI diária 4ever eu acho um pouco alto.

Postado (editado)

Tomo 10.000UI todos os dias há 3 anos. Meus níveis eram ridiculos, hoje bate 50. Se parar o uso volta aos níveis ridiculos. 

spacer.png

Como a dose tóxica de vitamina D é estimada em 100.000 UI ao dia por pelo menos um mês (sendo que a receita de suplementos não costuma passar de 4.000), a hipervitaminose D é raramente assumida como causa de quadros de hipercalcemia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipervitaminose_D

Editado por renatotavares
winkipedia
Postado
Em 04/03/2022 em 08:27, renatotavares disse:

Tomo 10.000UI todos os dias há 3 anos. Meus níveis eram ridiculos, hoje bate 50. Se parar o uso volta aos níveis ridiculos. 

spacer.png

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipervitaminose_D

Rapaz e eu tomando uma pilula de 10.000 UI por semana e achando que era em excesso e me perguntando como aumentar minha imunidade...fórum tem informação pra chuchu mesmo, vlw

Postado
Em 04/03/2022 em 14:54, AlemãoVazquez disse:

Vocês compram e tomam comprimidos mesmo, daqueles que vende em drogaria, ou mandam injetável?

Vitamina D injetável? Nem sei se existe.

Growth, cápsulas.

Postado
Em 04/03/2022 em 14:59, Alex_83 disse:

Growth, cápsulas.

Sim, existe e é bastante comum. Dependendo da farmácia dá até pra mandar manipular.

Passei ontem com meu médico e estou com 20 e pouquinhos de Vit D, vou precisar repor e ele me passou um blend cheio de viadagem que só aplicam na própria clinica dele... vai vendo. Calhou com o tópico, vou ver se compro a da growth.

Valeu.

Postado (editado)
Em 04/03/2022 em 15:02, AlemãoVazquez disse:

Sim, existe e é bastante comum. Dependendo da farmácia dá até pra mandar manipular.

Passei ontem com meu médico e estou com 20 e pouquinhos de Vit D, vou precisar repor e ele me passou um blend cheio de viadagem que só aplicam na própria clinica dele... vai vendo. Calhou com o tópico, vou ver se compro a da growth.

Valeu.

Então cara, a minha tava batendo 16 a 18 sem suplementação. Passei a tomar 2000ui dia (nem precisei fazer saturação) e o nível subiu pra ~35 em poucos meses (e vem se mantendo).

Editado por Alex_83
Postado
Em 04/03/2022 em 15:04, Alex_83 disse:

Então cara, a minha tava batendo 16 a 18 sem suplementação. Passei a tomar 2000ui dia (nem precisei fazer saturação) e o nível subiu pra ~35 em poucos meses (e vem se mantendo).

Vou comprar.

Acabei de ver aqui e é bem barato, 27 reais 120 caps de 2000 UI.

Valeu pelo relato, espero ter uma boa resposta à suplementação assim como você teve.

Postado
Em 04/03/2022 em 14:54, AlemãoVazquez disse:

Vocês compram e tomam comprimidos mesmo, daqueles que vende em drogaria, ou mandam injetável?

Mandei manipular.

Postado (editado)
Em 04/03/2022 em 14:59, Alex_83 disse:

Growth, cápsulas.

Existe injetável sim, eu ja tomei na clinica que eu fazia o acompanhamento.

Deu um belo up, tava com 12

O problema é que custa R$300,00 cada aplicação.

Editado por RocketBK
Postado
Em 04/03/2022 em 16:13, RocketBK disse:

O problema é que custa R$300,00 cada aplicação.

Esse era meu medo. 

300 pau eu compro 360 caps da growth e 10 mL de enantato. 

Postado
Em 04/03/2022 em 16:05, Zyzzfodase disse:

Tem que ser maluco pra acreditar nisso de suplemento de vitamina D kkkkk quer dizer que os caras pegam pedaços do sol e põe nas cápsulas? 

Me diz que tu tá brincando...

Postado
Em 04/03/2022 em 17:27, Alex_83 disse:

Me diz que tu tá brincando...

Acho que não tá...

Postado (editado)

Cara, uma dieta variada já supre muito bem as necessidades do organismo.

Se tu for daqueles hipocondríacos, toma um multivitaminico simples que vai dar um upzinho.

Fora isso, não tem necessidade de mandar 10-20x a dose diária...vai sobrecarregar o organismo atoa.

Editado por Zanne
Postado
Em 04/03/2022 em 16:05, Zyzzfodase disse:

Tem que ser maluco pra acreditar nisso de suplemento de vitamina D kkkkk quer dizer que os caras pegam pedaços do sol e põe nas cápsulas? 

fala q e ironia pf

Postado

Se tiver plano de saúde o esquema é pedir para o médico descolar uns pacotes, sempre que vou consultar saio de lá com uns 5 pacotes, cada um com 2 caps de 50.000ui cada. Daí é só comprar vitD ultra na growth e mandar 1 capsula por dia, 2000ui. As de 50.000 deixa 1x na semana, talvez até 2 inicialmente, é só pra reforçar o ataque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...