Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Proteína Texturizada de Soja valor nutricional

Posts Recomendados

Postado

Gente, me bateu uma dúvida aqui.

Sou vegetariano e consumo PTS, sei que 50 gramas dela desidratada tem 25 gramas de proteína e 15 de carboidratos.

Me bateu uma dúvida, pesquisei e não encontrei a resposta na internet. Quando  hidrata a PTS para cozinhar tem alteração de macronutrientes? 

Editado por wellersonmelo6
Erro de português (veja o histórico de edições)

Postado

A resposta é: não ocorre alteração no macronutriente. O que acontece é o aumento do peso devido a água - que não tem macronutrientes -, e isso é valido para arroz e macarrão também.

Postado
  • Autor
Em 28/02/2022 em 14:30, Mr Nobody disse:

A resposta é: não ocorre alteração no macronutriente. O que acontece é o aumento do peso devido a água - que não tem macronutrientes -, e isso é valido para arroz e macarrão também.

Então 100 gramas da proteína Texturizada de soja hidratada terá o mesmo valor nutricional que 50 gramas desidratada? 

Postado
Em 28/02/2022 em 14:34, wellersonmelo6 disse:

Então 100 gramas da proteína Texturizada de soja hidratada terá o mesmo valor nutricional que 50 gramas desidratada? 

Não sei exatamente quanto a soja hidrata no processo de hidratação, e depois ela vai desidratar novamente se for para o fogo - a não ser que ela seja cozida em água. Nunca fiz nada com soja para saber como se prepara.

A resposta é se você pesar 50g de soja desidratada e depois jogar o excesso de água fora e verificar que ali sobraram 100g de soja hidratada. A resposta é: essas 100g de soja hidratada terão os mesmos macros de 50g de soja desidratada.

Postado
Em 28/02/2022 em 14:34, wellersonmelo6 disse:

Calcula o peso seco, e depois de reidratar, pesa e faz a regra de 3 pra descobrir quanto é o equivalente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.