Postado 24/06/2008 às 15:13 06/24, 2008 então galera.. eu estava lendo as 5 dicas que tem em um post aqui do blog e uma delas diz -ou você quer emagrecer, ou ganhar musculos..e diz que o aeróbico prejudica no ganho de massa. eu tô começando na academia, tô no terceiro mês apenas. tô me alimentando bem, muito alimento proteíco, carboidrato, 5x dia e tudo mais. só que como tenho bike ergométrica em casa.. sempre fiz 10/15km dia e agora fiquei em dúvida: aeróbico atrapalha o ganho de massa? tenho 16 anos 1,90 e 83 kg se algum puder me ajudar desde já, obrigado!
Postado 24/06/2008 às 21:41 06/24, 2008 Pare com os aeróbios imediatamente! Você está fazendo treinos concorrentes. É quase impossível você ganhar massa e emagrecer ao mesmo, se ganhar vai ganhar em um ritmo muuuuito lento o que, evidentemente, não é o que você busca. E para isso você ainda teria que ter uma genética privilegiada. Nesse momento você precisa ingerir calorias de boa qualidade e fazer uma dieta hiper calórica, para ganhar massa magra com o mínimo de gordura. 3 meses é muito pouco. Treine muito sério e se alimente muito bem, tome suplementos, depois quando você ganhar uma massa legal você pensa em definir. Um bom atleta tem que sempre alternar uma dieta hipercalórica e uma dieta hipocalórica, já dizia o Waldemar Guimarães!
Postado 24/06/2008 às 22:13 06/24, 2008 Não precisa tirar o aerobico por completo faz uns 10 15 minutos antes de treinar e uns 10 a 15 dps vai de você dai
Postado 25/06/2008 às 14:03 06/25, 2008 olha eu não sei viu depende de cada organismo, pq eu tirei os aerobicos dos meus treinos e tive um resultado muito melhores. Deixo para fazer uma caminhada de quinta que não treino e de sabado tbm.
Postado 26/06/2008 às 15:03 06/26, 2008 Sim, há pessoas que continuam tendo ganhos fazendo aeróbios e musculação ao mesmo tempo. Ainda assim, objetivamente, eu não sei no que eles poderiam ajudar. No meu caso, se eu combinar aeróbios e musculação todos os dias meus ganhos são nulos, inexistentes. Eu só tenho ganhos reais na musculação se eu tiver uma dieta hipercalórica e sem fazer os tais aeróbios.
Crie uma conta ou entre para comentar