Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - como por o shape pro verão (inclusive sobre hormonios)


Vitor_Maromba

Posts Recomendados

 

O vídeo é longo mas interessante que coloca 18 pontos a serem considerados para ler estudos e os níveis de evidência que podemos considerar para nossas decisões.

O que acontece é que estudo virou uma forma de balizar uma coisa que você acredita e não algo que você adiciona a sua cultura para melhorar seu entendimento sobre um objeto.

Por fim é sempre bom lembrar a "lei" de Dunnig Kruger: "a ignorância produz convicção com mais frequência do que o conhecimento", portanto se você está convicto com algo é muito mais provável que seja um ignorante (ou seja, está ignorando muitas variáveis sobre aquele objeto) do que alguém com profundo conhecimento (que é quando a curva de confiança começa a de fato subir novamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/09/2021 em 10:13, tmz disse:

 

 

Bem bacana a ideia, cria um no off tópic e todo mundo da suas opiniões e a gente monta o oficial, o que acha?

 

 

Vecchio, esse tipo de coisa é bom pra gente ter histórico sobre a nossa evolução. 

Idiota é quem vê um tópico seu antigo e acha que você ficou estacionado lá. 

A gente ta no mundo é pra evoluir mesmo.

 

Sobre as pessoas serem apedrejadas aqui nos tópicos, o maior culpado dos que sofrem as pedradas são eles mesmos.

 

Normalmente a gente tenta instruir sem "agredir", mas o cara procura ajuda, você da a resposta e se não for o que o cara quer ouvir ele ainda acha ruim, parece teste de paciência.

 

Esse tópico aqui é bem bacana, uma pena que nosso amigo poluiu ele com um monte de bullshit e é ruim porque acaba desinformado mais do que informando.

 

 

 

Me deu uma outra ideia, podíamos criar um tópico contando nossas camadas, tipo essa do @Vecchio, eu sou cheio delas tbem pra contar, dá pra dar umas risadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, @MBD eh de longe o cara que eu mais aprendi aqui no fórum. Já deve ter ajudado por baixo mais de 1000 pessoas.

 

O Dudu eh um puta coach, tem um baita conhecimento e li e estudei muita informação que n era colocada quase em lugar algum por méritos dele.

Desde quando shape mede conhecimento? Técnico de futebol agora soh se o cara tivesse sido craque? Tá cheio de coach excelente com shape ruim, o conhecimento está no cérebro, não no biceps.

 

Criticar por criticar qualquer Zé ruela faz, aliás, isso eh oque mais tem hoje em dia.

Te falei veinho, quer discutir um estudo qualquer abre um tópico e põe o estudo,  indicar qualquer coisa pra usuário q ja esta apanhando nos ciclos eh colocar a saúde dele em risco, repense suas atitudes por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas! Tô na academia a mais ou menos um ano, então acho que ainda tô na fase de iniciação e essas dicas foram muito valiosas pra mim porque fui lendo e vendo muita coisa errada que eu fiz durante todo esse tempo. Agora que já sei o certo vou correr atrás de corrigir isso. Muito obrigado de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 20/09/2021 em 15:59, MBD disse:

Acho. Tem muito bodybuilder que é burro igual uma porta.
Tem um monte de gênio que é frango.

E na minha opinião o shape do dudu é melhor que o seu. Mas é só minha opinião pessoal, e eu não tento enfiar ela guela abaixo de ninguém.

 

Normalmente o bodybuilder com shape foda tem um cara com pouco shape por trás passando informação;

Mas tem coisa que é melhor deixar pra lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se esse é o tópico certo pra perguntar isso, mas queria tirar uma dúvida. Hipercalórico também pode ser uma boa pra quem tá começando? Porque tu disse ali só pra gastar dinheiro com Whey e Creatina, mas eu já tinha comprado o Hipercalórico antes de ver esse tópico e não queria ter que jogar fora e desperdiçar ainda mais o dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 em 18:19, Kohn disse:

Não sei se esse é o tópico certo pra perguntar isso, mas queria tirar uma dúvida. Hipercalórico também pode ser uma boa pra quem tá começando? Porque tu disse ali só pra gastar dinheiro com Whey e Creatina, mas eu já tinha comprado o Hipercalórico antes de ver esse tópico e não queria ter que jogar fora e desperdiçar ainda mais o dinheiro. 

Prefira fazer hipercalóricos caseiros ao invés de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 em 18:33, EMD disse:

Prefira fazer hipercalóricos caseiros ao invés de comprar.

Ahhh blza, vou procurar sobre. O problema é que eu já comprei o suplemento, tô só esperando chegar. Ai queria saber se posso usar de boa até acabar, se não vai atrapalhar tanto etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 em 18:19, Kohn disse:

Não sei se esse é o tópico certo pra perguntar isso, mas queria tirar uma dúvida. Hipercalórico também pode ser uma boa pra quem tá começando? Porque tu disse ali só pra gastar dinheiro com Whey e Creatina, mas eu já tinha comprado o Hipercalórico antes de ver esse tópico e não queria ter que jogar fora e desperdiçar ainda mais o dinheiro. 

Se tu estiver realmente muito magro e com dificuldade de se alimentar direito, é um "quick fix", um atalho que até acho válido. Tem gente que está doente, não consegue comer alimentos sólidos por 'N' razões. Pode te ajudar a curto prazo, apesar de que o ideal é tu conseguir montar uma dieta com os alimentos que tu tolera, em vez de fazer sempre refeições liquidas.

 

Entendo que os hipercalóricos tem o gosto aprazível, a maioria dos suplementos tem. O que eu acho dinheiro posto fora é insistir em comprar BCAA, simplesmente porque a maioria das marcas de whey protein constam na embalagem o aminograma com a quantidade BCAA inclusa, fora os alimentos da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 em 18:53, matheuskr disse:

Se tu estiver realmente muito magro e com dificuldade de se alimentar direito, é um "quick fix", um atalho que até acho válido. Tem gente que está doente, não consegue comer alimentos sólidos por 'N' razões. Pode te ajudar a curto prazo, apesar de que o ideal é tu conseguir montar uma dieta com os alimentos que tu tolera, em vez de fazer sempre refeições liquidas.

 

Entendo que os hipercalóricos tem o gosto aprazível, a maioria dos suplementos tem. O que eu acho dinheiro posto fora é insistir em comprar BCAA, simplesmente porque a maioria das marcas de whey protein constam na embalagem o aminograma com a quantidade BCAA inclusa, fora os alimentos da dieta.

Pior que eu nem estou muito magro, mas na vez que fui na nutricionista ela recomendou tomar o hipercalórico e eu tomei por um tempo e consegui ganhar um peso, ai semanas atrás comprei de novo no "impulso". Vou tentar dar mais prioridade pra alimentos sólidos agora e aprender a comer mais, só que não queria jogar fora esse que eu comprei. Vou usando ele então nesse processo de adaptação e pra conseguir bater as metas diárias por enquanto.

 

E sim, o hipercalórico que eu tomava era muito doce que chegava a ser enjoativo, sempre ficava me perguntando como ele era tão doce x_x

 

Enfim, valeu pela resposta mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...