Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - como por o shape pro verão (inclusive sobre hormonios)


Vitor_Maromba

Posts Recomendados

Em 18/09/2021 em 14:06, Auau disse:

É aqui onde queria chegar, é exatamente isso

Todo mundo tem o conhecimento "engessado" sobre hormônios, os médicos mais específicamente tem a síndrome do jaleco branco, ou seja somente eles sabem e mais ninguém

 

Oque dava certo na medicina dos anos 90 não se aplica mais hoje, e o que dava certo nos anos 2000 não se aplica mais hoje, ou seja a medicina está em constante evolução, entende onde quero chegar? 

Temos que abrir mais a mente para coisas novas 

 

 

Entendo seu ponto, acho válido, mas até que algo tradicional se torne ultrapassado vai um certo tempo, e certamente vc entende os riscos de indicar algo fora do tradicional, ainda mais nesse meio que eh de certa forma ainda  underground. 

Vamos com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 18/09/2021 em 12:53, Auau disse:

Meu amigo, estou me referindo a testosterona apenas

 

Quer estudos eu mando?? Não discuto, apenas mando estudo comprovando oque disse 

 

Pode mandar seus estudos, vai ser um prazer ler e explicar a todos aqui a forma como você distorce e enviesa as informações a fim de tentar proval algo totalmente sem sentido da sua cabeça.

 

Testosterona é um hormônio sexual, e não cardíaco.

 

Em doses fisiológicas (sabe o que isso quer dizer?), para quem tem deficiência deste hormônio, no longo prazo o seu uso PODE ter um efeito cardioprotetor, mas não é regra. Quem faz TRT ainda pode ter um infarto.

 

Porém o foco do tópico é o uso SUPRA fisiológico e, caso a sua interpretação anterior quisesse fazer menção ao que acabei de explicar (e se for esse o caso ta na hora de melhorar a sua redação) ainda assim você estaria errado pois todo uso de esteróides anabolizantes em níveis supra fisiológicos causam hipertrofia cardíaca e apresentam SIM riscos no longo prazo. Mesmo a testosterona.

 

Deixo a sugestão de vocé estudar o básico um pouco mais. Começa pelos livros do Dudu, tá bem mastigado, ideal pra quem não sabe interpretar estudos, como você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2021 em 14:56, Auau disse:

 

https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0,5&q=testosterone+and+heart#d=gs_qabs&u=%23p%3D69Olu9OFMMAJ

 

https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0,5&q=testosterone+and+heart#d=gs_qabs&u=%23p%3DICrlJFgunRsJ

 

 

 - O aumento da incidência de doença arterial coronariana em homens em comparação com mulheres na pré-menopausa sugere um papel prejudicial dos hormônios masculinos no sistema cardiovascular. No entanto, a testosterona tem efeitos relaxantes diretos nas artérias coronárias em animais, conforme demonstrado in vitro e in vivo

 

Fonte: https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0,5&q=testosterone+and+heart#d=gs_qabs&u=%23p%3Dpgio-KdniXQJ

 

 

A testosterona aumentou significativamente o diâmetro da artéria coronária em comparação com a linha de base (2,78 ± 0,74 mm versus 2,86 ± 0,72 mm [ P = 0,05], 2,87 ± 0,71 mm [ P = 0,038] e 2,90 ± 0,75 mm [ P = 0,005] 

 

testosterona.

Conclusões - A administração intracoronária de testosterona a curto prazo, em concentrações fisiológicas, induz a dilatação da artéria coronária e aumenta o fluxo sanguíneo coronário em homens com doença arterial coronariana estabelecida

 

A testosterona (T) tem vários efeitos importantes no sistema cardiovascular. Nos homens, os níveis de T começam a diminuir após os 40 anos, e essa diminuição tem sido associada a um aumento na mortalidade por todas as causas e no risco cardiovascular (CV).

 

Fonte:https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0,5&q=testosterone+and+heart#d=gs_qabs&u=%23p%3Dn5dpQs3-ELsJ

 

Fez sentido agr?

 

 

Ok, como queria, mas o maior nível de receptores de testosterona está localizado no coração, veja:

 

Os receptores de androgênios distribuem-se amplamente nos tecidos vasculares, como a aorta, vasculatura periférica e células atriais e ventriculares

 

Fonte:

https://www.scielo.br/j/abc/a/8bCbNf7MmxvcnxyYDPnDNMK/?lang=pt

 

 

Sim, concordo

 

 

Concordo com vc novamente e sei que o uso suprafisiológico de testo pode danificar o coração e inclusive levar ao câncer, mas no meu caso eu estava citando o uso dentro dos níveis fisiológicos, ok?

 

 

Dudu é guru, não conta...

 

Ok, obrigado pelo sugestão

 

Cara, sem sacanagem, se o mbd se prestar a responder esses aí vou ficar com dó de vc.

De boa, estudos em animais ou doses fisiológicas não vão nos ajudar muito neste post concorda?

 

No outro fórum de musculação tem um cara legal chamado Naturau,  tenho certeza que ele vai curtir conversar contigo sobre essas teorias.

 

Eu me encerro por aqui nessa discussão veinho, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela iniciativa, @Vitgtw!

 

Sempre fui simpatizante de duas seções que sinto falta aqui no fórum que são as seguintes:

  • Over35
    • Seção, como o título informa, destinada a tiozões. É um local que, em geral costuma ser destinado a discussões de papo de velho, p.ex., exames, gelol, anti-inflamatórios, saudosismos e bravatas dando a entender que eram mais fodas dos que hoje estão na Seção principal, etc
  • Novatos
    • Seção destinada às perguntas eternas associadas ao "ah... verão", além das tradicionais que, em geral, quicam na página principal pelo menos duas a três por turno.
    • Fixando um tópico como esse que você fez na seção, daria pra fazer o carimbo "leia o tópico tal"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Louco chato pra caralho, reuniu uma dúzia de artigos, que ele interpreta como bem entende, e quer tirar onda de professor.

 

@Auau conta aí pra gente: qual tua formação? Educação física? Nutrição? Medicina? Alguma outra área da saúde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2021 em 16:52, Vecchio disse:

Bela iniciativa, @Vitgtw!

 

Sempre fui simpatizante de duas seções que sinto falta aqui no fórum que são as seguintes:

  • Over35
    • Seção, como o título informa, destinada a tiozões. É um local que, em geral costuma ser destinado a discussões de papo de velho, p.ex., exames, gelol, anti-inflamatórios, saudosismos e bravatas dando a entender que eram mais fodas dos que hoje estão na Seção principal, etc
  • Novatos
    • Seção destinada às perguntas eternas associadas ao "ah... verão", além das tradicionais que, em geral, quicam na página principal pelo menos duas a três por turno.
    • Fixando um tópico como esse que você fez na seção, daria pra fazer o carimbo "leia o tópico tal"

 

Cara, achei a sua ideia excelente. Seria demais pedir pra vc por esse seu toque fantástico de escrita com todo o seu extraordinario vocábulo? Participo com muito prazer. 

Seção não tenho grana e tenho tempo, e a seção tenho grana e não tenho tempo. A máxima que eu ouvi quando mais novo era real.

Edit. Se a inspiração ainda não estiver ok dá pra criar um tópico e ir colecionando relatos e ideias dos tiozoes.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2021 em 18:19, Auau disse:

 

Só mandei pq pediram irmão, e não não quero tirar onda de professor, longe disso...

 

Sou formado n Man, apenas gosto de estudar sobre hormônios como a maioria aqui do fórum

 

Humildade meu velho. Tem muito estudioso de hormônios de Google aqui no fórum? Sim, a maioria. Mas também tem muita gente com muito mais conhecimento teórico, formação, e conhecimento prático (inclusive dois ou três desses fatores somados) do que tu. E tu tá querendo discutir com algumas dessas pessoas. Menos velho. Tu tem muito a aprender, e não vai ensinar a ninguém postando meia dúzia de artigos aos quais tu te apegou. Tenha humildade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2021 em 20:31, Auau disse:

Crl n posso comentar nada que viro o assunto principal do tópico, incrível isso

 

É porque você é leigo e não sabe como o universo da pesquisa científica funciona, o que é um problema e só cria ainda mais desinformação e você no fim quer recortar partes de diversos artigos para mostrar que está certo.

 

Por exemplo, um estudo com 13 participantes não é um estudo do qual se pode tirar conclusões sérias, porque 13 pessoas não representam uma boa parcela das 7 bilhões de pessoas que temos no mundo. Sabe para o que server um estudo com 13 pessoas? Apresentar uma hipóteses, para que posteriormente se consiga mais investimento financeiro e/ou outro grupo de pesquisadores analisem essa hipótese e decidam se realmente há algo para ser estudado.

 

Da mesma forma que estudos com animais tem suas funções. Você não quer dar uma substancia para um humano sem saber se há risco de morte ou complicações gravíssimas.

 

Nem todo artigo publicado é bom, as vezes a pessoa faz de qualquer jeito só porque tem quer publicar artigos ou até gostaria de fazer melhor, mas não conseguiu verba suficiente para usar equipamentos de ponta. Por exemplo, quero fazer um artigo sobre composição corporal para 10.000 pessoas - orçamento necessário R$4.000.000,00 para fazer os exames em DEXA, orçamento que deram para a pesquisa R$2000,00. O que se faz? Cancela a pesquisa ou faz uma pesquisa pior.

 

É preciso aprender a ler artigos científicos antes de querer se aventurar lendo eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...