Ir para conteúdo

Dieta e Gasto calórico

rafaelrenps2

Posts Recomendados

Postado

Fala turma!

Seguinte! A 2 meses atrás comecei a trabalhar de madrugada e minha rotina mudou totalmente. Acordo as 18h e durmo às 12/13 h do dia seguinte!

Com essa mudança, gostaria de tirar algumas dúvidas em relação!

Sou ectomorfo, e tô fazendo um bulking de 3200 calorias! Porém ao trocar nosso dia pela noite, sei que acaba alterando nosso ciclo circadiano.

E tbm alterar o ciclo circadiano modifica a secreção de hormônios como GH e testosterona, aumentando a de cortisol, diminuindo a sensibilidade à insulina.

Com essas mudanças, vocês acham que possa interferir de alguma forma em meus ganhos e ou aumentar meu gasto calórico?

*Consigo bater meus macros diários em 5/6 refeições ao meu dia! Porém, sempre bato minha refeição quando tenho tempo no serviço. Não sigo regra de 3/3 horas e por aí vai.

se puderem tirar essa dúvida! Agradeço irmãos!

Postado

Nosso corpo eh uma máquina em adaptar-se.

Durma o suficiente, nossos hormonios não sabem se eh noite ou dia, sabem se vc esta descansado, se alimentando bem, dando estímulos suficientes, etc.

Tire da cabeça isso de ectomorfo, história pra boi dormir, ultrapassado.

Postado
Em 18/08/2021 em 21:24, Vitgtw disse:

Nosso corpo eh uma máquina em adaptar-se.

Durma o suficiente, nossos hormonios não sabem se eh noite ou dia, sabem se vc esta descansado, se alimentando bem, dando estímulos suficientes, etc.

Tire da cabeça isso de ectomorfo, história pra boi dormir, ultrapassado.

Valeu irmão pela resposta! 🙏🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...