Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas de um iniciante sobre montagem de treino

Posts Recomendados

Postado

Minha informações:

Massa: 49 kg

Altura: 1,76 m

Biotipo: ectomorfo

Experiência: há uns 3 anos, fiz musculação por 2 meses e consegui subir de 45 para os 49 kg que mantenho até hoje e desde então eu estive sedentário

Estou muito indeciso com relação à ordem e à quantidade de séries e repetições dos exercícios no treino em que estou montando. Segue o treino:

Treino A (Peito - Tríceps - Deltoide)

Supino Reto

Paralelas

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Pulley Tríceps

Treino B (Dorsal - Trapézio - Bíceps - Antebraço)

Remada Baixa (Pegada Supinada)

Barra Fixa (Pegada Supinada)

Rosca Direta na Polia

Flexão de Punho (Pegada Supinada)

Flexão de Punho (Pegada Pronada)

Rosca Inversa

Treino C (Perna)

Agachamento Livre

Extensora

Leg Press

Levantamento Terra

Stiff

Panturrilha

Essa quantidade de exercícios por treino está baixa?

A ordem dos exercícios em cada treino desses realmente importa?

Estou querendo fazer entre 6~8 repetições em todos os exercícios porque eu imagino que por ser ectomorfo seria mais interessante dar ênfase numa carga maior e não ter um treino tão longo e em manter 3 ou 4 séries dependendo da facilidade do movimento que o exercício exige. Isso faz sentido?

Postado

O primeiro passo é esquecer treino e dieta específicos para ectomorfo, isso não existe.

Sobre o treino, trocaria uma flexão de punho por remada curvada, outra por rosca scott e adicionaria supino inclinado no treino de peito.

Na relação série x repetições, por ser iniciante eu jogaria 4x6 nos compostos e 3x10~12 nos isolados.

Ah, pode comer o tripo do que você come no dia a dia, sem medo.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Bruuninho disse:

O primeiro passo é esquecer treino e dieta específicos para ectomorfo, isso não existe.

Sobre o treino, trocaria uma flexão de punho por remada curvada, outra por rosca scott e adicionaria supino inclinado no treino de peito.

Na relação série x repetições, por ser iniciante eu jogaria 4x6 nos compostos e 3x10~12 nos isolados.

Ah, pode comer o tripo do que você come no dia a dia, sem medo.

O problema em tirar essas flexões de punho é que meu pulso é EXTREMAMENTE fino.

O supino inclinado trabalharia uma parte específica do peitoral que eu não consigo atingir com os outros exercícios? Ou é porque seria interessante ter um exercício a mais de peitoral?

Postado

Você irá retomar para academia agora?

Se sim, eu faria assim:

• No treino A, acrescentaria um crucifixo no aparelho, e colocaria mais um exercício de triceps (como triceps corda)

• No treino B, substituiria a flexão de punho por uma rosca martelo com halter que também faria um bom trabalho na hora de apresentar um braço maior.

• O treino C, na minha visão, esta bom para retomar os treinos.

Postado
9 horas atrás, Seziom disse:

O problema em tirar essas flexões de punho é que meu pulso é EXTREMAMENTE fino.

O supino inclinado trabalharia uma parte específica do peitoral que eu não consigo atingir com os outros exercícios? Ou é porque seria interessante ter um exercício a mais de peitoral?

Não tem como engrossar o pulso, esses exercícios são para o antebraço, essa região do pulso não tem quase nada de músculo e sim tendões dos músculos do antebraço, o que determina a grossura do seu pulso é a grossura dos ossos dessa região, ou seja, genética. Porém, um antebraço grande pode atenuar a finura do seu pulso, gerando destaque para ele e não para o pulso. Agora, não precisa de exercícios específicos para antebraço, visto que esses músculos já trabalham bem em exercícios para costas e bíceps.

Sobre o peito, assim como as costas, é um músculo grande, então é necessário um número maior de séries ou exercícios para ele do que para o tríceps e para ombro como exemplo

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Mateus Brasil disse:

Você irá retomar para academia agora?

Se sim, eu faria assim:

• No treino A, acrescentaria um crucifixo no aparelho, e colocaria mais um exercício de triceps (como triceps corda)

• No treino B, substituiria a flexão de punho por uma rosca martelo com halter que também faria um bom trabalho na hora de apresentar um braço maior.

• O treino C, na minha visão, esta bom para retomar os treinos.

Vou retormar agora sim e obrigado por ter me ajudado

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Birdman disse:

Não tem como engrossar o pulso, esses exercícios são para o antebraço, essa região do pulso não tem quase nada de músculo e sim tendões dos músculos do antebraço, o que determina a grossura do seu pulso é a grossura dos ossos dessa região, ou seja, genética. Porém, um antebraço grande pode atenuar a finura do seu pulso, gerando destaque para ele e não para o pulso. Agora, não precisa de exercícios específicos para antebraço, visto que esses músculos já trabalham bem em exercícios para costas e bíceps.

Sobre o peito, assim como as costas, é um músculo grande, então é necessário um número maior de séries ou exercícios para ele do que para o tríceps e para ombro como exemplo

Isso é bem interessante, acho que agora eu fico menos bitolado com isso. Obrigado por compartilhar essas informações comigo

Postado
16 horas atrás, Seziom disse:

Isso é bem interessante, acho que agora eu fico menos bitolado com isso. Obrigado por compartilhar essas informações comigo

Disponha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.