Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coluna X Musculação


Crisiniciante

Posts Recomendados

Faz pouco tempo que pratico musculação,uns 3 meses +-, e tenho muito medo de prejudicar minha coluna. Conheço muito guria que entro na academia pra fazer musculação e em poucos meses conceguiram acabar com as suas colunas,tem casos que conheço até cirurgia já tiveram q fazer,e não adiantou nada!
POR FAVOR me ajudem!
[b] Tem algum exercicio que posso fazer pra fortalecer a parte da coluna???[/b]
[b] O que eu nunca posso fazer, que possa prejudir a coluna???[/b]

[b]Mais uma coisinha[/b]! comecei a fazer agachamento, estou ainda puxando pouco peso,no total da uns 30Kg, Dizem que só a barra tem 20Kg,não sei se é verdade!
[b] MINHA DÚVIDA É: Devo já usar aquela cinta que o pessoal coloca na barriga já no inicio da pratica???[/b]

Obrigada a todos que responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha é so fazer os exercicios direitinho que não tem problema não, sempre preste atenção se vc esta fazendo força com a coluna pois isso prejudica mesmo, sempre vc tem que sentir é o musculo que vc esta trabalhando e nunca a coluna.
peça para seu professor ver vc executando o exercício, isso é importante tbm.

um exercício que minha professora falou que ajuda a fortalecer é fazer exercicios para a lombar, ela falou que ajuda a ficar mais resistente.
Eu sempre procuro fazer por esse motivo, e tbm pq eu durmo errado e tem dia que levanto com uma baita dor na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barra olimpica tem 20 kg sim....vc esta correta.
qto a machucar as costas, o agachamento pode causar algum estrago, pela propria posição q vc fik. Eu agacho há muito tempo e nunk tiv problemas.
Se kizer tntar minimizar 1 pouco, faça agachamento no aparelho, ai vc consegue manter a coluna reta, na vertical..o instrutor pode ter mostrar como. Se puder usar cinto, melhor.

Se fizer levantamento com peso morto, o exercicio em si, alem de ajudar nas pernas, vai t fortalecer bem o lombar.

No mais, ao treinar no leg press, faça com cuidado, pois movimento errado , levantanto o quadril qdo desce o peso, pode sim t machucar.

Se treinar costas e for fazer o cavalinho, use cinto tb.

Fora esses exercicios, nao vejo mais nenhum outro q possa representar algum risco.

Se musculação fizesse mal. eu ja nem andava mais. Tnho escoliose e minha coluna eh um S....heeheh...posso ate dizer q a musculacao ajudou muito a nao fikr mais torto...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 meses e já está fazendo agachamento ?!

Melhor ir com calma,esse exercício requer que a região lombar esteja bem fortalecida,sugiro pegar mais leve e ir treinando hiperextensão lombar (uma espécie de abdominal ao contrário):

[img]http://muscul.az.free.fr/pt/Clomb2b.gif[/img]

No mais,realize os movimentos com a postura o mais reta possível e lembre-se que em treinos de bíceps por ex,você trabalha o bíceps e não o tronco todo,então realize os movimentos de maneira estática,só trabalhando o músculo em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Nossa...a tal coluna eh um problema msm...eu tenho hiperlordose....sempre procuro tomar o máximo de cuidado no agachamento...pos sempre sinto a lombar....procuro nem colocar mt peso por isso....me dou mais atenção ao movimento certo do q a qtd de peso.......sinto a lomar tb quando faço 3 apoios...acho q soh um ortopedista msm pra salvar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não gosta ou não faz a hiperextensão, existem outros exercícios pra coluna.

Eu particularmente gosto do "bom dia" com os joelhos dobrados, embora não veja quase ninguém fazer esse exercício. Assim dá pra começar a se exercitar com uma barra leve sem peso. Pra mim foi excelente pra coordenação motora e aprender a manter a coluna reta. E vc sente trabalhar bem a região da lombar sem forçar a barra com ela.

[url="http://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/BBBentKneeGoodMorning.html"]http://www.exrx.net/WeightExercises/Erecto...oodMorning.html[/url]

Depois é só fazer uma rápida (e leve) sessão de alongamento e pronto.

Só acho q não pode confundir as bolas. Eu me recordei que existem outras maneiras de fazer esse exercício onde a meta não é trabalhar a lombar... um exemplo é o "bom dia" com as pernas esticadas. Já experimentei fazê-lo também e dá pra sentir bem mais os posteriores da coxa, principalmente na posição horizontal, quando eles são bem alongados.

[url="http://www.exrx.net/WeightExercises/Hamstrings/BBGoodMorning.html"]http://www.exrx.net/WeightExercises/Hamstr...oodMorning.html[/url]


Desculpem me estender demais... mas é o que eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODOS os múculos da região da cintura trabalham em conjunto para um melhor suporte de coluna vertebral, então, se sua lombar está forte, e seu abdomem fraco, o corpo irá compensar a fraqueza do abdomem na lombar e ai sobrecarrega-la.
então como o MikeTyson ali em cima falou tem de treinar lombar e abdomem, inclusive o oblíquo, e evitar exercício como o stiff ou o good morning com muita carga, se vc sentir algum tipo de dor ou fraqueza na lombar, ja que esses exercícios aumentam a tensão na coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui um desses guris....hehehehe....adquiri uma hiperlordose........
nao abuse no agachamento no inicio.......ele força MUITO a regiao lombar........
mantenha-se sempre com postura durante o exercicio, se possivel pessa para um profissional t acompanhar para garantir o movimento correto...........
e a melhor coisa para fortalecer a regiao lombar e abdominal q te dao uma melhor postura e segurança nos exercicios e no dia a dia sem duvida alguma eh PILATES.....
procure saber sobre pilates em sua cidade, preferencialmente se for com aparelhos d pilates q ajudam a fortalecer ainda mais, com mais variaçoes d exercicios.........
o pilates eh muito mais intenso q ql qr treino d musculaçao q vc ja fez ou pensa em fazer.......
tome cuidado msm com a coluna........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...