Ir para conteúdo

Uso continuo de tamoxifeno

Posts Recomendados

Postado

Peso: 92kg

Altura: 180

Tempo de treino: cerca de 10 anos, porém voltei faz 2 meses.

Tenho muita tendência a ter ginecomastia. Tive na adolescência (muitas espinhas também) e aumentou quando ciclei uns anos atrás. Operei faz cerca de 1 ano e Meio, porém voltei a treinar pesado de verdade só agora, comendo bastante, e, mesmo sem usar nada, comecei a sentir dor e bastante sensibilidade nos mamilos nesta semana, bem como apareceu  um pequeno nódulo (fiquei 6 meses sedentário, perdi bastante massa e engordei um pouco, e agora recuperei 6kg em dois meses). Percentual de gordura deve estar entre 13-14%. Fiz exames hoje, resultado só daqui alguns dias. Mas quase certo que é problema com estradiol.

Vou usar o tamoxifeno pra tentar reverter, já que apareceu há pouco tempo. 

Minha dúvida é: é viável/efetivo fazer o uso continuo do tamox caso eu volte a usar hormônios? Pretendo ficar no blast and cruise. Da outra vez o anastozol sozinho não resolveu pra segurar a gineco. Pensei em manter 20mg/dia. O problema é que não se encontra muita coisa acerca do uso a longo prazo.

Postado

O uso prolongado de tamoxifeno pode causar problemas de visão.

O DHT é um hormônio que controla a ginecomastia - em partes ele também vai controlar a produção de E2 e Prolactina -. então se você fizer o uso de inibidores de 5alfa-redutase para evitar a calvice, esse pode ser um dos motivos pelo qual você tem facilidade de desenvolver ginecomastia.

Postado (editado)

Usei por alguns anos finasterida, mas parei em 2018. Vou pedir pra adicionarem DHT no exame agora também. Valeu

Editado por Carec4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...